Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Mensagem por labutess » 05 ago 2017, 12:36

Será mesmo necessário usar o travao de pé? Se o modo P já tranca as rodas e motor....

Se o carro estiver num plano podes não utilizar o travao de mão, o P basta ,mas com alguma inclinacao não convem porque a tranca é eletrica e com mais carga pode avariar.

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Mensagem por LuisG » 05 ago 2017, 12:51

Existe opção extra na nissan de aviso sonoro dos sensores de estacionamento.
Ao lado do odômetro tens as letras da mudança engrenada, R,P,N,D ou B.
Na prática, sinto 3 intensidades de regeneração, D, D+eco e B.
Também não aprecio o travão de mão no pé mas é questão de hábito, penso não ser conveniente deixar só em modo P de modo a não forçar a transmissão.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Mensagem por hmendes » 05 ago 2017, 19:32

jfr2006 Escreveu: A titulo de exemplo, eu troquei as jantes do meu (tekna) por umas do Acenta aqui com um user do fórum. Ele preferia a estética das jantes do Tekna, eu prefiro o preço dos pneus de 16". Ficamos os dois satisfeitos :D
Eh pá, também era gajo para essa troca, pessoalmente não gosto nada das de 16" do meu Black Edition... Já pensei em trocar estas pelas do nosso Pulsar NTec (que são iguais às do Leaf Tekna) mas como estamos a pensar vender o Pulsar, pode ser um factor de desvalorização para um comprador mais atento.

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Mensagem por hmendes » 05 ago 2017, 19:36

valtores Escreveu: Não senti travagem regenerativa como se sente no i3. Parece apenas que desacelera, sem travar para uma regeneração mais agressiva.
O facto que pode ter levado a não sentires a regeneração na travagem, pode ter a haver com o nível de carga do carro, se esta estiver a 100% é mínima ou ausente porque não há espaço na bateria para colocar a energia gerada. Em modo B a regeneração também é mais agressiva do que em D.
Última edição por hmendes em 05 ago 2017, 22:08, editado 1 vez no total.

valtores
Mensagens: 121
Registado: 29 dez 2013, 18:51
Data de fabrico: 03 mar 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Mensagem por valtores » 05 ago 2017, 20:31

A bateria estava nos 67%. Devia sentir alguma coisa. Mas não foi em modo B nem em eco.
Hoje fui fazer a avaliação do meu carro a gasóleo para dar para retoma. Durante a próxima semana devo tomar uma decisão.
Fiquei completamente rendido ao leaf. Nem olho para outros carros (em termos de preço é semelhante ao Mercedes cla e prefiro o leaf, tal foi o entusiasmo).
--
electric

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Mensagem por zeuz » 05 ago 2017, 20:34

No catálogo de acessórios do Leaf há estas jantes de 16" :

Imagem

Fora isso há sempre a opção de trocar por umas jantes 16'' de outro modelo da Nissan ou umas aftermarket.

Estas são de um Pulsar :
Imagem
LuisG Escreveu:Existe opção extra na nissan de aviso sonoro dos sensores de estacionamento.
Como se faz essa operação? Ligando à máquina de diagnóstico ou através de uma opção nas configurações do carro?
No caso de ser através da máquina de diagnóstico, sabes o custo?
hmendes Escreveu: Eh pá, também era gajo para essa troca, pessoalmente não gosto nada das de 16" do meu Black Edition... Já pensei em trocar estas pelas do nosso Pulsar NTec (que são iguais às do Leaf Tekna) mas como estamos a pensar vender o Pulsar, pode ser um factor de desvalorização para um comprador mais atento.
Também não sou adepto de jantes pintadas de preto !

Dou-te a sugestão de usares Pinta Dip e pintares numa cor mais a teu gosto :
Última edição por zeuz em 05 ago 2017, 23:00, editado 3 vezes no total.
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Avatar do Utilizador
pedromgs
Proprietário Leaf
Mensagens: 166
Registado: 11 nov 2016, 00:39
Data de fabrico: 01 mar 2017
Capacidade bateria: 30 ah
Localização: Guimaraes

Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Mensagem por pedromgs » 05 ago 2017, 21:54

E que tal ler o manual do carro.!

Eu tenho um tekna, tudo o que diz faz de uma forma ou de outra,.
Nissan Leaf 03/2017

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Mensagem por LuisG » 05 ago 2017, 22:03

Vê o catálogo de acessórios, tem lá as referências.
Anexos
FullSizeRender.jpg
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Mensagem por hmendes » 05 ago 2017, 22:17

valtores Escreveu:A bateria estava nos 67%. Devia sentir alguma coisa. Mas não foi em modo B nem em eco.
Hoje fui fazer a avaliação do meu carro a gasóleo para dar para retoma. Durante a próxima semana devo tomar uma decisão.
Fiquei completamente rendido ao leaf. Nem olho para outros carros (em termos de preço é semelhante ao Mercedes cla e prefiro o leaf, tal foi o entusiasmo).
Mesmo em D a regeneração sente-se, não tanto como em B ou como no i3 ou Kia Soul EV, mas sente-se... É estranho.

Compreendo perfeitamente a "rendição", cá em casa decidimos inicialmente que o Leaf seria um 2° carro, para as viagens diárias semanais/laborais da minha esposa, no entanto estamos tão satisfeitos que decidimos vender o nosso CI familiar adquirido novo em 2015 que conta com apenas 25000kms, pois este não sai do pouso desde que o Leaf chegou. Todas as nossas necessidades familiares ao fim de semana também têm sido satisfeitas com o Leaf, por tal motivo não há necessidade de manter 3 carros. É realmente um mundo novo!

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Mensagem por hmendes » 05 ago 2017, 22:31

zeuz Escreveu:
hmendes Escreveu: Eh pá, também era gajo para essa troca, pessoalmente não gosto nada das de 16" do meu Black Edition... Já pensei em trocar estas pelas do nosso Pulsar NTec (que são iguais às do Leaf Tekna) mas como estamos a pensar vender o Pulsar, pode ser um factor de desvalorização para um comprador mais atento.
Também não sou adepto de jantes pintadas de preto !

Dou-te a sugestão de usares Pinta Rio e pintares numa cor mais a teu gosto :
O Plasti Dip não é opção para mim, para além de gostar das jantes à cor do metal, não gosto do aspecto do Plasti Dip após uns tempos de circulação em estrada, começa a ficar com peladas onde bate uma pedra, onde ganha um arranhão, etc.. mas não deixa de ser uma ideia :)

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”