Boa noite,
com as contas que fiz através do route planer da nissan (zero emission), para fazer o total de 372km da viagem Marinha Grande-Mirandela iria demorar cerca de 8h Como vou sair ao fim da tarde, a hora de chegada ia ser de madrugada... Com crianças não é muito viável!
1- Marinha Grande-Coimbra (100%) - 87km; 1h de viagem; chegada com 3 barras; 30' de paragem para carregar
2- Coimbra-Estarreja (80%) - 79km; 1h de viagem; chegada com 2 barras; 30' de paragem para carregar
3- Estarreja-Porto (80%) - 50km; 45' de viagem; chegada com 5 barras; 20' de paragem para carregar
4- Porto-Penafiel (100%) - 37km; 20' de viagem; chegada com 8 barras; 1h30' de paragem para carregar (PCN)
5- Penafiel-Vila Real (80%) - 59km; 50' de viagem; chegada com 3 barras; 20' de paragem para carregar
6- Vila Real-Mirandela (80%) - 60km; 50' de viagem; chegada com 4 barras
372km = 4h45' no percurso + 3h30' de paragens = 8h15' no total
Viagem de mais de 300km
-
- Mensagens: 2
- Registado: 29 nov 2017, 18:21
- Data de fabrico: 01 fev 2014
- Capacidade bateria: 12 barras
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Viagem de mais de 300km
Tudo depende do estado da bateria. Sendo de 2014, será um mk2 de 24kW.h, certo?
A ser assim e assumindo que tem ainda 12 barras de capacidade, poderia tirar 10m na primeira CR, 10m na segunda CR, ir direto até VR a 80km/h (a 1h30 em Penafiel dá cabo de tudo). Só aqui já pouparia 2h. Penso também que poderia aumentar um pouco a velocidade média nos restantes trajetos, chega sempre com (bem) mais de 20% de energia na bateria.
A ser assim e assumindo que tem ainda 12 barras de capacidade, poderia tirar 10m na primeira CR, 10m na segunda CR, ir direto até VR a 80km/h (a 1h30 em Penafiel dá cabo de tudo). Só aqui já pouparia 2h. Penso também que poderia aumentar um pouco a velocidade média nos restantes trajetos, chega sempre com (bem) mais de 20% de energia na bateria.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Viagem de mais de 300km
E não necessita ir a Coimbra com PCR na Mealhada...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1028
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Viagem de mais de 300km
Nunca usei o route planer da Nissan.
Tenho usado o "egomap.eu", o "greenrace" e claro o obrigatório "eletromaps". Mas confesso que foi só numa fase inicial até conhecer o carro e cruzava as aplicações, agora é quase à vontadinha
Tenho usado o "egomap.eu", o "greenrace" e claro o obrigatório "eletromaps". Mas confesso que foi só numa fase inicial até conhecer o carro e cruzava as aplicações, agora é quase à vontadinha
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Viagem de mais de 300km
Ir carregar a Coimbra parece-me de evitar, havendo a Mealhada perto. São cerca de 95km desde a Marinha Grande, o que me parece facilmente exequível e sem vir a pastar. PCRs de cidade há mais probabilidade de haver espera e acrescentar mais tempo à viagem.
Na Mealhada deve bastar 10-15 minutos de carga (15 para mais segurança) para poder ir até Estarreja a 100km/h. Digo isto porque tenho um clone, com bateria mais pequena e que carrega menos tempo aos 50kW, a estes tempos bastam-me (15 minutos põe-me em 65% SOC) para esses trajectos. Mais uma vez, 15-20 minutos de carga chegam para ir até ao Porto
Carregar no Porto é uma grande incógnita a nível de tempos, pois já apanhei muito mau e muito bem. PCRs em grandes cidades é assim.
Aqui sim convém carregar bem a "barriga", pois a ida até Vila Real é puxada. Um clone não faz directo, mas um Leaf tem essa capacidade com os cuidados que o mjr recomenda.
Na Mealhada deve bastar 10-15 minutos de carga (15 para mais segurança) para poder ir até Estarreja a 100km/h. Digo isto porque tenho um clone, com bateria mais pequena e que carrega menos tempo aos 50kW, a estes tempos bastam-me (15 minutos põe-me em 65% SOC) para esses trajectos. Mais uma vez, 15-20 minutos de carga chegam para ir até ao Porto
Carregar no Porto é uma grande incógnita a nível de tempos, pois já apanhei muito mau e muito bem. PCRs em grandes cidades é assim.
Aqui sim convém carregar bem a "barriga", pois a ida até Vila Real é puxada. Um clone não faz directo, mas um Leaf tem essa capacidade com os cuidados que o mjr recomenda.