super carregadores tesla

Fórum de discussão sobre todos os modelos da Tesla.
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: super carregadores tesla

Mensagem por BrunoAlves » 22 out 2021, 16:35

Nonnus Escreveu:
22 out 2021, 16:16
(...)onde te impuseram um sistema e tu na tua ignorância pensas que só pode ser assim. É isto que eu vejo na maioria dos casos sempre que se fala com pessoas que nunca tiveram interesse de perceber como funciona.
Eu até acho que é assim que vive boa parte dos OPC, quanto mais dos utilizadores :roll:
Claro que primeiro enterraram-se até ao pescoço no modelo, entretanto aperceberam-se que existem redes a funcionar fora dele e isso é-lhes desleal. O que eu acho surpreendente é quererem boicotar essas redes em vez de fazerem força para poderem ser como elas. Mas lá está, eu é que estou mal. Está tudo bem :?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: super carregadores tesla

Mensagem por rimsilva » 22 out 2021, 18:22

BrunoAlves Escreveu:
22 out 2021, 15:46
rimsilva Escreveu:
22 out 2021, 15:21
@BrunoAlves e @Nonnus querem maiores lobbies do que o do petroleo e da industria automóvel que tiveram que seguir outro rumo?
Coisas muito diferentes.
Primeiro, escala. Todas as decisões que impactaram esses lobbies são a uma escala quase global. Isto aqui é um rectângulo à beira mar plantado que tem uns iluminados que decidiram reinventar a roda.
Segundo, necessidade. Esses rumos foram ditados por necessidades globais. Aqui como se vê, não há nenhuma necessidade de mudança, nem local quanto mais global. Está tudo bem.
Terceiro, esforço. Vamos provavelmente ter o orgulho de ir encerrar a maior, mais fiável, mais antiga e mais competente rede de carregamento do mundo, mas não se vê nenhuma necessidade de o evitar: os players estão confortáveis, as autoridades estão confortáveis (pudera, o trabalho que poupa alterar legislação intrincada, ufa!), a associação que supostamente representa os utilizadores está confortável, os próprios utilizadores estão confortáveis na sua maioria (do que vou lendo a maioria continua a preferir o cartão único do que pagar muito menos), portanto quem é que tem o esforço? As redes privadas: adaptem-se ou morram.

edit: catano não referiste o meu Robocop, fiquei triste :lol:
Da diferença de escala não há dúvida, mas diria que se foi possivel realizar à escala mundial, com necessidades globais e com esforço gigante (com muito tempo para que os resultados fossem visiveis), diria que não será à escala de um país que as mudanças sejam impossiveis, há naturalmente outros fatores que parece indicar que a dimensão de Portugal não justifica qualquer esforço, mas concordo com esse ponto de vista.

Cabe a quem se sente lesado tentar mudar o rumo, não acredito que a Tesla queira abandonar os seus clientes (e aí eles podem dar uma ajuda) e o mesmo se aplica ao Continente e outros possiveis interessados em mudar o actual panorama, agora, se não houver interesse em mudar e nada for feito, é porque na realidade a maioria das pessoas estão satisfeitas e os insatisfeitos terão de se adaptar.

São muito poucos os utilizadores que abardam o cartão único (ou outras formas de pagamento), as queixas são praticamente unânimes na questão da complexidade do preço e de saber o valor exacto a pagar (sem aplicação para muitos seria impossivel ter, pelo menos uma ideia, do valor a pagar).

P.S. O Robocop daria uma grande ajuda aos OPC "oprimidos", mas se calhar ele será mais um, dos que não se querem chatear com a situação :lol:

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: super carregadores tesla

Mensagem por alexmol » 22 out 2021, 23:15

Imagem

Vão carregar nos superchargers em Portugal?
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: super carregadores tesla

Mensagem por alexmol » 22 out 2021, 23:20

Agora a sério, gostava de saber a posição oficial da UVE, na forma de um comunicado público, sobre a paragem da expansão da rede de superchargers em Portugal.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

jart
Mensagens: 133
Registado: 27 jan 2016, 15:34
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: super carregadores tesla

Mensagem por jart » 23 out 2021, 00:16

alexmol Escreveu:
22 out 2021, 23:20
Agora a sério, gostava de saber a posição oficial da UVE, na forma de um comunicado público, sobre a paragem da expansão da rede de superchargers em Portugal.
+1
Tesla Model 3 SR+ branco entregue em 2020-03-19

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: super carregadores tesla

Mensagem por FullElectric » 23 out 2021, 01:28

BrunoAlves Escreveu:
22 out 2021, 12:53
Os exemplos que deste são válidos, mas são a escalas diferentes. A oferta de energia que se debita num SuC (fará em múltiplos sites) não é comparável a uma tomada onde se carregue o telemóvel. Ninguém chateia com os carregamentos de telemóveis porque é "peaners" :mrgreen:
Mas fornecer muita energia, com um objectivo claramente comercial (mesmo não cobrando a energia, o objectivo é sempre potenciar a venda de carros), é na minha opinião uma realidade diferente.
São escalas diferentes sem dúvida mas não é isso que eu tentei comparar. O que tentei dizer é que ao tentarem ir pelo caminho do (ser proibido oferecer energia), é proibido SEMPRE, independentemente da escala.
Por este andar, um dia destes, todas as marcas que pretendam vender VE em Portugal terão que se constituir CEME senão têm que vender os carros com as baterias descarregadas.

Oferecer energia tem obviamente objetivos comerciais, assim como oferecer os tapetes, oferecer conetividade, as primeiras revisões, gasolina para os primeiros 1000kms, etc, todas as marcas têm as estratégias comerciais que entendem, é a dinâmica comercial de cada uma. Nada contra.
E se quisermos entrar em aspetos de igualdade de oportunidade comercial das marcas para potenciar a venda dos seus carros, qual é a diferença entre uma Tesla oferecer energia elétrica vs uma marca de combustão oferecer gasolina?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: super carregadores tesla

Mensagem por BrunoAlves » 23 out 2021, 04:12

FullElectric Escreveu:
23 out 2021, 01:28
é proibido SEMPRE, independentemente da escala
AFAIK, é isso mesmo. Quando é que alguém berra em contrário, é que é variável. Diria eu quando passam a fazer comichão... Como dizer... Naquela zona lá atrás. Onde diz que o sol não brilha. Diz que é aí que faz comichão.

Pelo menos é o que me parece. Andava "toda a gente" felicíssima que a Tesla chegasse a PT aqui há uns anos. Chegaram cá, para gáudio de quem já não podia com "cartão não autorizado" entre outros (eu incluído). Faziam romarias aos sites em construção, fotos e tal, tudo era maravilhoso. Agora já se diz que "há regras e leis, ninguém faz uma casa sem pedir papeis" (catano estou pronto para lançar umas músicas de rap, cuida-te GANDIM - private joke para quem segue o humorista Guilherme Duarte, quem não segue devia seguir).
alexmol Escreveu:
22 out 2021, 23:15
Vão carregar nos superchargers em Portugal?
É assim. Vão à cop-não-sei-daonde-de-tesla-porque-noutra-rede-iam-era-o-tota. Mas em Portugal é que é. Yo!
A UVE defende a rede pública e o modelo, a MobiE e os tachos. Mas estiveram a inaugurar e fazer vídeos de sites ilegais. Agora terão de escolher um "lado". Ou não, podem continuar a fazer de conta que não tiveram nada a ver com a vinda "ilegal" da rede Tesla para PT, nem com o impedimento do crescimento dessa rede (ou, se quisermos pensar na minha visão mais pessimista, com a sua extinção num futuro próximo).
O posicionamento do "copo meio cheio" pode ter encontrado o seu fim. Ou não, podem continuar a apregoar "é a mobilidade elétrica". Afinal segundo alguns "é só preencher uns papéis".
Eu preferia os papéis que anunciassem o fim da MobiE ("cartão não autorizado yeahhhh!") do modelo e da sua legislação decrépita, mas a larga maioria parece continuar a achar que este sorvedouro de dinheiro público é que é. :dance:

Será que a bazuca tem mais concursos internacionais de comunicação e novo software de gestão em vista? Será que dá uns trocos para os tribunais a fim de tentar absorver as redes privadas?
Por isso não percam o próximo episódio, porque nós também não! :lol: (dragon ball fans vão entender)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: super carregadores tesla

Mensagem por rnlcarlov » 23 out 2021, 10:57

Ó Bruno, tens é de vender o teu Tesla e comprar outro carro, que desde que vendeste o Ioniq os blackouts não anunciados da mobie desapareceram. :lol:

Pode ser que resulte outra vez.

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Apr » 23 out 2021, 12:04

BrunoAlves Escreveu:
23 out 2021, 04:12
A UVE defende a rede pública e o modelo, a MobiE e os tachos. Mas estiveram a inaugurar e fazer vídeos de sites ilegais. Agora terão de escolher um "lado".
A UVE devia estar sempre do lado dos utilizadores de VE e denunciar ou promover tudo o que é mau ou bom para a ME a longo prazo.

Tens a certeza que a UVE defende a rede publica ou apenas tenta jogar com as regras que existem? É que a revolução do setor energético está a acontecer, amanhã pode ser tudo diferente... ou igual! Estar a defender modelos neste momento pode ser um tiro no pé da credibilidade de uma instituição como a UVE. É uma pergunta honesta, nao tenho acompanhado estes assuntos ultimamente.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: super carregadores tesla

Mensagem por BrunoAlves » 23 out 2021, 12:15

rnlcarlov Escreveu:
23 out 2021, 10:57
Ó Bruno, tens é de vender o teu Tesla e comprar outro carro, que desde que vendeste o Ioniq os blackouts não anunciados da mobie desapareceram.
Olha, com jeitinho é isso mesmo :mrgreen:
Apr Escreveu:
23 out 2021, 12:04
Tens a certeza que a UVE defende a rede publica ou apenas tenta jogar com as regras que existem
É a última posição que conheço e já a vi escrita. Como é óbvio joga com as regras que existem e já se discutiu que é a linha que seguem e está tudo bem. Também já se discutiu várias vezes que não podem ter uma posição tão crítica e bélica como os anónimos.
O problema que vejo agora é que se cria uma dicotomia lixada. Começa a ser oficial que a expansão e funcionamento das redes privadas está "debaixo de fogo", obviamente pelos players da rede pública. Essa acção pode levar à extinção dessas redes, eventualmente à sua integração forçada na rede pública, naturalmente prejudicando os utilizadores.
Acho que estamos todos à espera de uma posição.

Edit: seja como for, a posição da UVE neste assunto é pouco relevante do meu ponto de vista. Isto para ser desbloqueado implicaria a mudança da legislação, o que eu acho que não vai acontecer, daí que ache que o caminho é a integração da rede do continente e o encerramento da rede Tesla
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Tesla”