super carregadores tesla

Fórum de discussão sobre todos os modelos da Tesla.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9983
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: super carregadores tesla

Mensagem por mjr »

A degradação térmico-temporal afeta os módulos todos de maneira igual... A substituição de módulos só serve para células defeituosas.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de Aquisicao: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Malm »

Orlando Escreveu:Mas será que com a degradação vamos precisar TODOS dum pack....ora pensem...o pack é de módulos...logo em apenas 1 módulo ou 2 pode estar a solução, que raio de mania de complicar.
Outra ideia errada que existia no início. Elas degradam de forma muito parecida, substituir um ou dois módulos corresponderá a aumentar a autonomia em menos de 1%, na grande maioria dos casos. Para o preço em que vai ficar a substituição, ninguém vai fazê-lo.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de Aquisicao: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: super carregadores tesla

Mensagem por VETL »

O Orlando deve querer dizer que não vamos necessitar de um pack.
Quando for necessário vamos arranjar módulos na concorrência para meter no pack. Nem que sejam os 48 de uma vez...
;) :P :P ;)
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 05 jan 2011, 23:22
Data de Aquisicao: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Orlando »

VETL Escreveu:O Orlando deve querer dizer que não vamos necessitar de um pack.
Quando for necessário vamos arranjar módulos na concorrência para meter no pack. Nem que sejam os 48 de uma vez...
;) :P :P ;)
Sim, tb quero dizer isso.
Mas em todos os gráficos apresentados vejo sempre 1 ou 2 celulas + fracas, e com o tempo piora. E são elas que tb cortam em mt a autonomia...
Vejam lá os vossos....com 80% ou 90%... há diferenças de 30mv....e isso com 1 módulo resolve-se...
Ou então, entretanto, alguém surge com um sistema de balanceamento bom e a situação fica aliviada...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de Aquisicao: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Malm »

Também não estou a ver como é que uma célula nova se iria integrar num grupo significativo de células degradadas. O único caso que conhecemos de um módulo substituído é o do vitormcpinto e acho que o resultado não foi grande coisa. E não haveria grandes diferenças entre as células porque o carro era praticamente novo.

Vamos ter de arranjar pack inteiros ou o resultado pode ser uma catástrofe.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 05 jan 2011, 23:22
Data de Aquisicao: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Orlando »

Malm Escreveu:Também não estou a ver como é que uma célula nova se iria integrar num grupo significativo de células degradadas. O único caso que conhecemos de um módulo substituído é o do vitormcpinto e acho que o resultado não foi grande coisa. E não haveria grandes diferenças entre as células porque o carro era praticamente novo.

Vamos ter de arranjar pack inteiros ou o resultado pode ser uma catástrofe.
E quem falou em novo?
Daqui a 5 anos terás montes de celulas....
A diferença será: queres voltar a fazer 100kms ou queres um pack de 48kwh e pôr o teu pack numa unidade de Mircroprodução?
Se 100kms hoje chegam...daqui 8 anos podem chegar, mas não 70kms....
Nada se perde...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de Aquisicao: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Malm »

Eu no meu só vejo uma solução para recuperar os 15% que me faltam, os 10 % a menos que tenho de diferença em relação há 3 anos (que na prática pouco me limitam, porque esses 10% são a nossa tartaruga). Pack novo.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de Aquisicao: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Malm »

Orlando Escreveu:
Malm Escreveu:Também não estou a ver como é que uma célula nova se iria integrar num grupo significativo de células degradadas. O único caso que conhecemos de um módulo substituído é o do vitormcpinto e acho que o resultado não foi grande coisa. E não haveria grandes diferenças entre as células porque o carro era praticamente novo.

Vamos ter de arranjar pack inteiros ou o resultado pode ser uma catástrofe.
E quem falou em novo?
Daqui a 5 anos terás montes de celulas....
A diferença será: queres voltar a fazer 100kms ou queres um pack de 48kwh e pôr o teu pack numa unidade de Mircroprodução?
Se 100kms hoje chegam...daqui 8 anos podem chegar, mas não 70kms....
Nada se perde...
Lá estão vocês a contar com o ovo no cu da galinha. No futuro isto, no futuro aquilo,... O que eu estou a ver é dentro de um ano alguns Leaf a sair da garantia é não têm é solução nenhuma. Essa é que é a verdade. Esse é que deve ser o motivo de discussão, análise, preocupação aqui. Deixem-se de pensar "no futuro vai ser assim e tudo se resolverá".

A realidade é esta, às vezes irrita-me um bocado não se enfrentar aqui o problema olhos nos olhos sem medo de ferir alguma susceptibilidade: existem Leaf que dentro de 1 ano vão sair da garantia, perderam 25% da capacidade e a solução que a Nissan lhes oferece, pelo menos por agora, é nenhuma.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de Aquisicao: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: super carregadores tesla

Mensagem por victormcpinto »

Isto está um pouco deslocado neste tópico...
Vou relembrar a minha situação no meu diário de bordo.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 05 jan 2011, 23:22
Data de Aquisicao: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Orlando »

Se queres ovos vem cá ter, são + de 150000 galinhas que um vizinho meu tem cá! :D

E se digo o que digo é porque me apoio na minha experiência das motas que tem quase uma década....desde chinesas a americanas....e é o que se faz.
Mas admito uma coisa: para os carros pode ser completamente diferente.....mas nos 106/saxo de ni é a mesma realidade do que nas motas.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Responder

Voltar para “Tesla”