Página 4 de 29

Re: Tesla News - notícias Tesla

Enviado: 01 jul 2016, 12:16
por RNM
Algum dia vocês irão perceber que um dos segredos da Tesla é pôr os clientes como cobaias. Assim é mais fácil chegar primeiro ao mercado e ser os melhores inovadores.

Re: Tesla News - notícias Tesla

Enviado: 01 jul 2016, 12:48
por PedroSantos
pemifer Escreveu:A noticia é mesmo bera... não trás nada de substancial... supus logo que se tratava de especulação

Pelo que percebi o camião atravessou uma autoestrada e o carro passou por baixo do atrelado.
Será que foi por haver um espaço sem nada no meio, como se pode ver nas fotos?
pemifer,

Ao que parece não foi no meio do atrelado, foi na traseira. Os camiões nos EUA não têm a protecção metálica na traseira que na Europa é obrigatória e o radar do Autopilot filtra tudo o que está acima da altura do Model S de forma a impedir falsas travagem de objectos ou sinais que passem por cima do carro, por isso não foi activado.

Há mais explicações aqui:
http://electrek.co/2016/07/01/truck-dri ... ing-movie/

Re: Tesla News - notícias Tesla

Enviado: 01 jul 2016, 13:17
por BrunoAlves
Era uma questão de tempo... Há já vários relatos de casos onde o auto pilot falhou, mais cedo ou mais tarde alguém ia morrer...

Re: Tesla News - notícias Tesla

Enviado: 01 jul 2016, 14:21
por mjr
É apenas um caso isolado, por isso é irrelevante estatisticamente. A métrica que me interessa é se a frequência de falhas e de mortes é pior ou melhor que em carros conduzidos por humanos. Eu acredito que neste momento já seja melhor que um humano médio.

Re: Tesla News - notícias Tesla

Enviado: 01 jul 2016, 15:31
por pemifer
PedroSantos Escreveu:
pemifer Escreveu:A noticia é mesmo bera... não trás nada de substancial... supus logo que se tratava de especulação
Pelo que percebi o camião atravessou uma autoestrada e o carro passou por baixo do atrelado.
Será que foi por haver um espaço sem nada no meio, como se pode ver nas fotos?
pemifer,
Ao que parece não foi no meio do atrelado, foi na traseira. Os camiões nos EUA não têm a protecção metálica na traseira que na Europa é obrigatória e o radar do Autopilot filtra tudo o que está acima da altura do Model S de forma a impedir falsas travagem de objectos ou sinais que passem por cima do carro, por isso não foi activado.
Há mais explicações aqui:
http://electrek.co/2016/07/01/truck-dri ... ing-movie/
Desculpa, não entendi muito bem a tua afirmação.
Mandaste um link que diz claramente que o carro passou por baixo do atrelado e continuou a andar, tal como o filme no youtube, não entendo como consideras que ele bateu na traseira...

Re: Tesla News - notícias Tesla

Enviado: 01 jul 2016, 16:14
por PedroSantos
pemifer Escreveu:
PedroSantos Escreveu:
pemifer Escreveu:A noticia é mesmo bera... não trás nada de substancial... supus logo que se tratava de especulação
Pelo que percebi o camião atravessou uma autoestrada e o carro passou por baixo do atrelado.
Será que foi por haver um espaço sem nada no meio, como se pode ver nas fotos?
pemifer,
Ao que parece não foi no meio do atrelado, foi na traseira. Os camiões nos EUA não têm a protecção metálica na traseira que na Europa é obrigatória e o radar do Autopilot filtra tudo o que está acima da altura do Model S de forma a impedir falsas travagem de objectos ou sinais que passem por cima do carro, por isso não foi activado.
Há mais explicações aqui:
http://electrek.co/2016/07/01/truck-dri ... ing-movie/
Desculpa, não entendi muito bem a tua afirmação.
Mandaste um link que diz claramente que o carro passou por baixo do atrelado e continuou a andar, tal como o filme no youtube, não entendo como consideras que ele bateu na traseira...
Pemifer,

Sim, o que quiz dizer foi que o carro passou por debaixo da zona traseira do reboque (que não tem protecção) e não do espaço que existe entre os rodados a meio do reboque.
Semelhante ao que aconteceu nesta situação mas com o carro a seguir na perpendicular do reboque:

[img]https://electrek.files.wordpress.com/20 ... =878&h=482[/img]

O radar não funciona (ou melhor ignora) todos os objectos que passam acima da altura do carro. Por essa razão, os travões não foram accionados e o carro continuou em frente.

Já agora, na Europa esta situação provavelmente não ocorria porque os reboques pesados são obrigados a ter proteção metálica na traseira.

Re: Tesla News - notícias Tesla

Enviado: 01 jul 2016, 20:49
por pemifer
:lol: Agora percebi, com a foto, não estava a falar desse acidente.
Estava a falar do outro, que matou o condutor, o carro passou por baixo do atrelado e continuou a andar.
Mas o link que mandaste refere o acidente correto.. :shock:

Re: Tesla News - notícias Tesla

Enviado: 02 jul 2016, 16:45
por alexmol
rdias Escreveu:Agora no entanto, as pessoas não percebem que auto pilot não é condução autónoma.
Pois não percebem porque isso faz parte da natureza e psicologia humana.

A partir do momento que deixamos a máquina conduzir por nós, mesmo que tenhamos as mãos no volante, o nosso cérebro dirige a sua atenção para outra coisa.
Concentramos-nos no écran, no telemóvel, etc.

Quando de repente o sistema avisa que temos de assumir o controlo não estamos preparados para isso, temos de "resintonizar" a nossa atenção e isso ainda pode demorar uns momentos nos quais podemos fazer as maiores asneiras, do tipo acelerar em vez de travar.
Da maneira que o autopilot está implementado neste momento, em que o carro não trava imediatamente até ficar imobilizado caso preveja uma colisão, vão continuar a acontecer acidentes.

Neste caso em particular o problema parece, parece, ter sido que o autopilot nem previu uma colisão.
Também parece, parece, que se o autopilot fosse desligado nesta situação o condutor tinha pelo menos reduzido a velocidade e talvez sobrevivido.

Re: Tesla News - notícias Tesla

Enviado: 03 jul 2016, 10:46
por labutess
Com tanta" inteligência" que tem o carro,será que não gostava do dono e se vingou?

Re: Tesla News - notícias Tesla

Enviado: 03 jul 2016, 10:51
por jrochate
PedroSantos Escreveu: O radar não funciona (ou melhor ignora) todos os objectos que passam acima da altura do carro. Por essa razão, os travões não foram accionados e o carro continuou em frente.

Já agora, na Europa esta situação provavelmente não ocorria porque os reboques pesados são obrigados a ter proteção metálica na traseira.
Neste aspeto, o meu Outlander PHEV peca pelo inverso:

Existem alguns sinais de saídas de estrada que fazem com que o carro começa a apitar e a avisar TRAVAR , o que prega um valente susto pois a seguir ele travará automaticamente (isso nunca chegou a acontecer por engano).

Exemplo de um sinal que ativa o sensor (a maioria não ativa, mas alguns poucos sim... deve existir alguma razão física para tal)
Bem mais alto, em relação ao reboque o TMS foi ao encontro :)

Imagem