Tesla já em Português

Fórum de discussão sobre todos os modelos da Tesla.
MINInDalila
Mensagens: 204
Registado: 22 jan 2016, 11:55

Re: Tesla já em Português

Mensagem por MINInDalila » 28 jan 2017, 18:31

Agora pergunto-me: será que o carro comprado sem esse pacote não traz, de facto, o hardware que permitem as funções (radio digital, câmara traseira, sensores de estacionamento...)? Se não, não será possível ativar o Autopilot à posteriori. Se sim, não estou a ver porque não seria possível ativar todas as funções do pacote de conforto (excepto os espelhos de rebatimento elétrico talvez) à posteriori, sendo faturado à parte...

Apesar de não haver informação nesse sentido, estou convencido que será o segundo cenário.

Edit: Pelas minhas contas e no limite suponho que será possível a uma empresa ter um Model S 75 com condução autónoma, pacote de conforto e carregador de 16,5 kW por aproximadamente €90500 e isento de tributação autónoma.

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Tesla já em Português

Mensagem por RS232CSerialUser » 28 jan 2017, 19:34

MINInDalila Escreveu:Agora pergunto-me: será que o carro comprado sem esse pacote não traz, de facto, o hardware que permitem as funções (radio digital, câmara traseira, sensores de estacionamento...)? Se não, não será possível ativar o Autopilot à posteriori. Se sim, não estou a ver porque não seria possível ativar todas as funções do pacote de conforto (excepto os espelhos de rebatimento elétrico talvez) à posteriori, sendo faturado à parte...

Apesar de não haver informação nesse sentido, estou convencido que será o segundo cenário.
lendo tem-se
Equipamento de série: ... Espelhos laterais com rebatimento elétrico aquecidos
Pacote de conforto: ... Espelhos retrovisores rebatíveis eletricamente
laterais e retrovisores não deve querer dizer a mesma coisa :) hum hum software disabled
já tinha experimentado nos US o X em 90D (hum, lento), e em P90D com Ludicrous (bem melhor); agora em P100DL, hum, sim, bela máquina!! Obrigado Tesla em Portugal :)
ide e experimentai, recomendo, simples e fácil, nem se assina papeis nenhuns nem iPad, é combinar e entrar, conduzir e ter essa sensação indescritível de um Tesla a avançar,
mas aqui é mais de rodas no chão a voar :)
Anexos
Untitled-1 copy.jpg
vários em 90D e este em P100DL é aquela bomba máquina...

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Tesla já em Português

Mensagem por rimsilva » 28 jan 2017, 19:54

MINInDalila Escreveu:Agora pergunto-me: será que o carro comprado sem esse pacote não traz, de facto, o hardware que permitem as funções (radio digital, câmara traseira, sensores de estacionamento...)? Se não, não será possível ativar o Autopilot à posteriori. Se sim, não estou a ver porque não seria possível ativar todas as funções do pacote de conforto (excepto os espelhos de rebatimento elétrico talvez) à posteriori, sendo faturado à parte...

Apesar de não haver informação nesse sentido, estou convencido que será o segundo cenário.

Edit: Pelas minhas contas e no limite suponho que será possível a uma empresa ter um Model S 75 com condução autónoma, pacote de conforto e carregador de 16,5 kW por aproximadamente €90500 e isento de tributação autónoma.
Na altura que li a notícia do Tesla S 60 para o mercado alemão indicava claramente que várias funcionalidade/extras estariam "disabed" sendo possível activar/pagar à posteriori.

Daí este modelo que se está aqui a falar. (vou tentar encontrar essa informação, claro que vale o que vale porque não sei até que ponto seria oficial ou não. No entanto será relativamente simples pedir essa informação directamente à Tesla).

Sem ver detalhes no site, acreditando no que aqui foi dito, o limite do preço bruto do carro será aproximadamente 75.000€, acima disse não permite a dedução do IVA.

Enquanto esta lacuna na lei não for detectada/corrigida será um "optimo" negócio para as empresas.

MINInDalila
Mensagens: 204
Registado: 22 jan 2016, 11:55

Re: Tesla já em Português

Mensagem por MINInDalila » 29 jan 2017, 02:56

rimsilva Escreveu: Sem ver detalhes no site, acreditando no que aqui foi dito, o limite do preço bruto do carro será aproximadamente 75.000€, acima disse não permite a dedução do IVA.
Para ser exato, o limite com IVA é €76875. Mas isso não invalida o que disse no meu post anterior.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Tesla já em Português

Mensagem por rimsilva » 29 jan 2017, 12:38

MINInDalila Escreveu:
rimsilva Escreveu: Sem ver detalhes no site, acreditando no que aqui foi dito, o limite do preço bruto do carro será aproximadamente 75.000€, acima disse não permite a dedução do IVA.
Para ser exato, o limite com IVA é €76875. Mas isso não invalida o que disse no meu post anterior.
Invalida sim, porque um Tesla de 90.500€ não permite a dedução do IVA.
Também não percebi bem a questão da tributação autonoma, porque a tributação autonoma não está relacionada com a compra do carro, mas com a sua utilização.

MINInDalila
Mensagens: 204
Registado: 22 jan 2016, 11:55

Re: Tesla já em Português

Mensagem por MINInDalila » 29 jan 2017, 16:04

Garanto-lhe que não invalida.

A tributação autónoma também está associada ao mesmo limite!

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Tesla já em Português

Mensagem por VETL » 29 jan 2017, 17:59

MINInDalila Escreveu:...A tributação autónoma também está associada ao mesmo limite!
Não é verdade me parece.
Do que me lembro, os 100% elétricos não têm qualquer tributação autónoma. Pode documentar melhor por favor?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

MINInDalila
Mensagens: 204
Registado: 22 jan 2016, 11:55

Re: Tesla já em Português

Mensagem por MINInDalila » 30 jan 2017, 02:42

VETL Escreveu:
MINInDalila Escreveu:...A tributação autónoma também está associada ao mesmo limite!
Não é verdade me parece.
Do que me lembro, os 100% elétricos não têm qualquer tributação autónoma. Pode documentar melhor por favor?
De facto, não é verdade que haja alguma relação entre o referido limite e a isenção da tributação autónoma. As minhas desculpas. Acreditei na informação que me deram sem a confirmar. Os elétricos puros não são sujeitos à tributação autónoma independentemente do valor da aquisição.

http://www.pwc.pt/pt/pwcinforfisco/guia ... onoma.html

Agradeço a chamada de atenção.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Tesla já em Português

Mensagem por rimsilva » 30 jan 2017, 11:00

Apesar de ser uma situação mais técnica, refiro apenas que a dedução do IVA na compra está relacionada com o IVA (como parece obvio) a tributação autónoma decorre da utilização da viatura e da despesas associadas à mesma, sendo tributada em sede de IRC.

Limites que conferem direito à dedução do IVA:
• elétricas (com custo de aquisição < 62.500€);
• híbridas plug-in (com custo de aquisição < 50.000€);

Regras da tributação autónoma dos encargos com viaturas ligeiras de passageiros (que é que aqui estamos a falar):

Imagem
Última edição por rimsilva em 30 jan 2017, 12:27, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Tesla já em Português

Mensagem por VETL » 30 jan 2017, 11:35

rimsilva Escreveu:...Limites que conferem direito à dedução do IVA:
Imagem...
Também me parece que está errado. Agora não posso, mas posso confirmar depois.
Ía jurar que esse quadro é para aplicar ao valor de aquisição aceite para depreciações fiscais e não para dedução do IVA.
Se assim for, ele aplica-se de igual forma à dedução do IVA exceto na coluna "Outros" em que o limite é zero.
É melhor ver esta questão antes que induza alguém em erro.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Tesla”