Página 3 de 4

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Enviado: 24 ago 2016, 10:16
por mjr
Eu não vejo problema nenhum em descarregar até 0% e depois carregar imediatamente lentamente até 100%, aliás vai ser logo a primeira coisa quando chegar o meu Model 3 lá para 2018 (ou 2019...). Seria uma falha muito grave do controlo do pack se isso causasse algum problema e mais vale detetar essas falhas cedo do que tarde. O que se tem de fazer é começar a carregar logo a seguir (com calma), para que a vampire drain, aí sim, não estrague o pack.

Mas acho que estes testes devem ser feitos por quem está mais à vontade com a tecnologia e percebe conpletamente o funcionamento dos sistemas. Senão se tiver um problema mais tarde vai sempre pensar, erradamente, que foi aquela descarga que aumentou a degradação ou outra coisa qualquer.

É pena na Tesla ainda não haver um grau de conhecimento da comunidade que existiu no Leaf pouco mais de um ano após o lançamento. Talvez seja por haver um tentativa mais deliberada na Tesla em dificultar isso pelo facto de o carro poder ser controlado remotamente. Mas parece que já foi feito root ao CB do Model S, pelo que talvez em breve isso seja possível.

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Enviado: 24 ago 2016, 12:49
por Apr
VascoV e afinal o que é que se passou?

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Enviado: 24 ago 2016, 13:11
por pmcbf
Apr Escreveu:VascoV e afinal o que é que se passou?
Nada.

Volto a fazer uma nota para o cada vez maior número de recentes aderentes à mobilidade elétrica que nos chegam todos os dias : isto é conversa de "geeks".
O carro é entrar e guiar, sair e carregar sempre que possível, o resto o próprio carro se encarrega de fazer ou informar-vos/aconselhar-vos a fazer.

É verdade que a versão inicial do Leaf exigia algum controle e conhecimentos extra de utilização, mas isso está ultrapassado actualmente.

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Enviado: 24 ago 2016, 14:27
por Apr
pmcbf Escreveu:
Apr Escreveu:VascoV e afinal o que é que se passou?
Nada.

Volto a fazer uma nota para o cada vez maior número de recentes aderentes à mobilidade elétrica que nos chegam todos os dias : isto é conversa de "geeks".
O carro é entrar e guiar, sair e carregar sempre que possível, o resto o próprio carro se encarrega de fazer ou informar-vos/aconselhar-vos a fazer.

É verdade que a versão inicial do Leaf exigia algum controle e conhecimentos extra de utilização, mas isso está ultrapassado actualmente.

Ó pmcbf... epá podes ter as tuas opiniões mas não fomentes a ignorância sff, já a tinhas dado nuns posts atrás, estás a tentar censurar alguma coisa? Sabes alguma coisa e não queres dizer? Ou não sabes nada e tens medo que se descubra alguma coisa?

enfim... podias ter usado essa energia para ajudar a esclarecer as dúvidas ao invés de as evitar.

A mim também me parece uma preocupação infundada do VascoV, mas sem a sua participação de onde e porque é que ficou com essa impressão, não será possivel passar conhecimento para futuros proprietarios que até pode ser uma coisa normal.

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Enviado: 24 ago 2016, 19:36
por pmcbf
De forma alguma queria parar a troca de informação, mas pareceu-me que o assunto ja estava acabado não percebo porque voltar atrás.

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Enviado: 24 ago 2016, 19:53
por VascoV
OLá pessoal. Obrigado a todos, ficámos esclarecidos aqui em casa. :) A questão é que eu sou mesmo geek e picuinhas e carros electrico é novo para nós, a minha mulher andava há anos a dizer que queria comprar um electrico quando tivesse uma autonomia que desse para ir á nossa casa do Algarve sem parar e quando lhe mostrei que havia, não parou enquanto não comprou para ela um :)
A questão fulcral é que queremos saber o mais possível sobre os carros visto que muito dos conhecimentos que temos de carros de combustão interna..aqui são lixo... e ao contrário daquela sra lá de cima que ganhou o euromilhões e parece andar a fazer tiro aos patos com carros de alta cilindrada, não estamos para bater notas na hora para outro Tesla por um erro que possamos ter feito por nabice...100 e tal mil euros é um erro caro.

Abraço :)

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Enviado: 24 ago 2016, 21:13
por Apr
encontrei algumas explicações do projected/rated/ideal range. Parece que no rated range o carro usa a energia disponivel e divide por uma constante, tal como o rdias referiu. Eu achei estranho este numero não indicar claramente o nivel de degradação de um pack, mas como nada se sabe dos limites inferiores e superiores dos packs da tesla, é impossivel saber alguma coisa com rigor.
Quando fazem viagens grandes qual o indicador de autonomia que consideram melhor?

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Enviado: 24 ago 2016, 21:51
por mjr
Este é um fórum da especialidade e por isso, quase que por definição, é para geeks :D

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Enviado: 24 ago 2016, 21:54
por mjr
rdias Escreveu: Quando se mexe a nível das entranhas dos Teslas é preciso ter muito cuidado. Sistemas muito complexos e que podem por em causa a segurança de todos.
As portas automáticas do TMX sem medidas de segurança conseguem facilmente partir braços ou até pior.
Convém não mexer nestas coisas. Minha opinião.
Qualquer carro pode ser uma arma mortal, as portas que abrem são a menor das preocupações, por isso desse ponto de vista não se poderia mexer/estudar nada. Não faz sentido.

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Enviado: 25 ago 2016, 00:53
por Apr
Obrigado rdias, mas eu gostava de saber de pessoas que usam o carro todos os dias se não te importas.