Tesla News - notícias Tesla

Fórum de discussão sobre todos os modelos da Tesla.
MINInDalila
Mensagens: 204
Registado: 22 jan 2016, 11:55

Re: Tesla News - notícias Tesla

Mensagem por MINInDalila » 23 nov 2016, 03:24

Só para que não haja dúvidas, eu também sou da opinião que o Model 3 básico vá custar €41000/42000 em Portugal mas isso não colide com nada que a Tesla disse até agora. E esse valor é se não houver alteração aos impostos aplicados aos carros elétricos!
Ter mil ou dois mil euros "parados" numa conta da Tesla durante um ano e picos não é muito diferente de os ter parados num qualquer depósito a prazo de um banco português... Isto é como eu vejo a coisa!

Relativamente aos investidores da Tesla, esses só terão retorno no seu investimento se o Model 3 tiver um impacto semelhante ao que o Model T teve em 1908. Só terão retorno significativo do seu investimento quando e se a Tesla for um gigante. Até lá... tirem o cavalinho da chuva, não haverá distribuição de lucros para ninguém (o Musk já o disse). Um exemplo da confiança que os investidores têm na estratégia de Tesla foi os 85% de "votos" a favor para a compra da Solar City...

Esta é minha visão das coisas! Não sou investidor da Tesla mas tento (no que posso) contribuir para que não caiam ao tentar fazer o que mais ninguém quis fazer na (já não tão pequena) história da industria automóvel.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Tesla News - notícias Tesla

Mensagem por pemifer » 23 nov 2016, 11:01

removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 19:51, editado 1 vez no total.

Alx99
Mensagens: 235
Registado: 26 ago 2016, 11:47
Localização: Algés, Oeiras

Re: Tesla News - notícias Tesla

Mensagem por Alx99 » 23 nov 2016, 11:20

MINInDalila Escreveu:
Alx99 Escreveu:Leu o artigo? Ele põe em causa o que refere no seu post?

Não concorda que é necessário olhar para os diversos ângulos de um determinado tema, para se poder debater de forma séria e esclarecida?

Eu só coloquei um link para uma notícia. Nem sequer fiz um juízo valorativo do mesmo.
Eu li o artigo e o que vi foi a opinião baseada em nada de concreto... Lá pela Tesla ter falhado targets no passado, garante que o faça no futuro? Mais uma vez não é uma notícia, é uma opinião! Se e quando a Tesla disser que não consegue cumprir com o preço (ou a data de entrega) anunciado, aí sim é uma notícia!

Eu concordo que é necessário olhar um tema por diversos prismas mas o Alx99 contribui sempre com o mesmo. Não há nada de variado nem esclarecedor nisso, antes pelo contrário...

Eu também não disse que fez algum tipo de juízo de valor mas o número e a natureza das contribuições que faz neste tópico falam por si...


Não percebi o que é que pretende. Quer que eu antes de postar uma notícia ou um artigo de opinião que penso ser relevante, o envie a si para uma inspecção prévia, para me dizer se é apropriado, se lhe agrada, se é a contento da Tesla?
Haja paciência...

Vem também mencionar que a natureza das minhas contribuições falam por mim? Já percebi que gosta de valorar o carácter das pessoas. Pois fique sabendo que eu, ao invés, prefiro debater factos, ideias, números, projectos, etc., para isso conte comigo, para o resto não!

Pensava que neste forum imperava a liberdade de pensamento (e de escrita) sem quaisquer limitações a não ser as regras óbvias da educação e urbanidade.

Pelos vistos estava enganado.

PedroSantos
Mensagens: 103
Registado: 22 jul 2015, 16:03
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Tesla News - notícias Tesla

Mensagem por PedroSantos » 23 nov 2016, 12:24

Alx99 Escreveu: Vem também mencionar que a natureza das minhas contribuições falam por mim? Já percebi que gosta de valorar o carácter das pessoas. Pois fique sabendo que eu, ao invés, prefiro debater factos, ideias, números, projectos, etc., para isso conte comigo, para o resto não!

Pensava que neste forum imperava a liberdade de pensamento (e de escrita) sem quaisquer limitações a não ser as regras óbvias da educação e urbanidade.

Pelos vistos estava enganado.
Caro Alx99,

Já não venho a este fórum há algum tempo. O motivo principal é o menor tempo que tenho tido. Mas por vezes passo por aqui e tenho visto alguns dos temas que traz e que são aqui comentados.

Eu faço já um disclaimer: eu sou investidor TSLA desde há vários anos (2013) e continuo com bias comprador.

Ter opiniões diferentes não é mal nenhum, muito pelo contrário. É bastante positivo que o faça. Não há discussão nem evolução sem o debate de ideias diferentes.

Infelizmente, parece-me que grande parte da sua opinião é dominada por alguns artigos bastante polarizados que existem no Seeking Alpha.

E eu sei do que falo...em tempos também já escrevi alguns artigos nesse site.

O Seeking Alpha é o maior site para investidores....tem cerca de 5 Milhões de utilizadores e possui algo como 10-12 Milhões de page views por mês. O contexto principal que é preciso ter em conta, é que o Seeking Alpha é um local onde há um objectivo permanente de (tentativa de) influência de decisões de investimento.

Há bastantes utilizadores que fazem "profissão" (e são remunerados por isso) em colocarem "artigos de opinião" consoante a sua visão (e posição) no mercado. Quanto mais artigos publicarem (e gerarem "seguidores" e "page views") mais ganham.

E nos últimos 2 anos (+/-) o número de colaboradores com um bias short na TSLA tem vindo a aumentar consideravelmente. A razão principal é o preço de mercado, depois há outras — umas até mais criativas que outras.

E num meio tão grande, e como em todo o lado, encontram-se "coisas boas" e "coisas más".

E as "coisas boas" nem sempre são fáceis de reconhecer no meio de todo o ruído. Há alguns colaboradores no SA que vale a pena seguir e que eu considero mais ou menos "neutros", outros há que são crónicos e tudo o que mexe ou acontece serve para ser considerado mau. Em 2013/2014 era o contrário, havia colaboradores que defendiam que era tudo "bom". A "neutralidade" aqui, prende-se apenas com a posição actual que esses colaboradores possuem no momento.

Cabe a cada um verificar por si, e determinar se uma determinada informação é realmente importante e válida.

Alx99
Mensagens: 235
Registado: 26 ago 2016, 11:47
Localização: Algés, Oeiras

Re: Tesla News - notícias Tesla

Mensagem por Alx99 » 23 nov 2016, 13:05

Caro Pedro Santos,

Agradeço o seu post, com o qual genericamente concordo. Alguns detalhes que refere, sinceramente não conhecia.

Não acreditando em opiniões totalmente isentas e/ou desinteressadas, tenho para mim que o ponto é termos acesso à mais diversa informação, no sentido de podermos diferenciar os diferentes ângulos de uma determinada matéria e a partir daí sim, de forma livre e não condicionada, construirmos uma opinião estruturada.

Como bem refere, cada um deve determinar qual é a informação importante e válida. No entanto, para separar-se o trigo do joio é imperativo, sem quaisquer pré-conceitos mentais, conhecer-se toda, ou bastante, informação.

No caso da Tesla, como bem sabe, existe de tudo para todos os gostos. Desde dos artigos mais catastrofistas aos mais bajuladores. A minha intenção tem sido, tão só, apresentar alguma informação, que não seguindo a maré do tudo está bem, apresenta um outro olhar sobre uma determinada realidade.

Reconheço sinceramente, que um ou outro artigo que aqui coloquei (sem qualquer intenção provocatória), poderá ter sido mais acutilante na sua abordagem relativa à Tesla, mas nem era o caso deste último que tanta celeuma pareceu levantar.

Boa sorte para os seus investimentos TSLA. Eu desses não tenho, infelizmente tenho outros que se têm mostrado bem ingratos, mas enfim...

Bem haja.

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Tesla News - notícias Tesla

Mensagem por jfr2006 » 23 nov 2016, 15:26

Alx99 Escreveu:Voltámos ao tempo do lápis azul?

Talvez tenhamos que solicitar ao autor do tópico para mudar o nome para "Tesla good news - notícias simpáticas para a Tesla" :roll:
Não, não voltamos ao tempo do lápis azul...

Mas chamar de noticias a artigos de opinião dados por especuladores cujo único interesse é favorecer determinados grupos :roll: :roll:

E o pior é continuar a insistir nisso...

PedroSantos
Mensagens: 103
Registado: 22 jul 2015, 16:03
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Tesla News - notícias Tesla

Mensagem por PedroSantos » 23 nov 2016, 16:04

Alx99,

O artigo que colocou é do Mark Spiegel (aka "Logical Thought").
O Mark é o dono de uma casa de investimento de NY que gere um pequeno fundo de investimento público de cerca de $4-5 Milhões e está short TSLA há já algum tempo.

Mas é um dos mais acérrimos comentadores shorts TSLA...também convém que os clientes do seu fundo vejam alguns resultados.

Sobre este pequeno artigo dele, se reparar, é um artigo baseado na extrapolação do eventual custo de produção do Model3 com base apenas nos dados financeiros (e resumidos) do último trimestre da TSLA.

Ele usou o valor do Automative Cost e Revenue dos Model S, Model X e outros do negócio automóvel, o nº de automóveis vendidos no trimestre e concluiu que o custo da TSLA para construir "um automóvel" ("médio" — não interessa qual) neste momento deverá ser na ordem dos $80k.

Com base neste valor, depois: "assume", "retira" e finalmente "conclui" que o Model 3 deverá custar algo em torno dos $55k e nunca poderá ser vendido por $35k.

Essencialmente, o artigo dele é isto.

Se tivesse usado a mesma fórmula nos números do trimestre anterior ou algum de 2015 por exemplo, acredito que os valores resultantes seriam diferentes...

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Tesla News - notícias Tesla

Mensagem por sosimple » 23 nov 2016, 19:01


RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3475
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Tesla News - notícias Tesla

Mensagem por RJSC » 23 nov 2016, 19:30

É pena não ter ficado lá electrocutado...
Mas também:
Tesla is aware of the outage, but will likely not have the station up until the end of the month
Levar mais de uma semana para mandar lá um funcionário voltar a cravar terminais e ligar meia dúzia de cabos num ponto de carga desta envergadura é de bradar aos céus.

Alx99
Mensagens: 235
Registado: 26 ago 2016, 11:47
Localização: Algés, Oeiras

Re: Tesla News - notícias Tesla

Mensagem por Alx99 » 23 nov 2016, 20:38

Caro Pedro Santos,

Gostei sinceramente da explicação que aqui trouxe relativamente a este último artigo da SA que aqui postei. Foi concisa, assertiva e fundamentada.

Concordo com a sua análise relativa à eleição de um determinado trimestre para a extrapolação dos resultandos apresentados. Assalta-me porém uma dúvida relativa à sua conclusão: será que se tivesse-mos por base os outros dois trimestres deste ano, usando este mesmo método, aproximaríamo-nos dos valores alguma vez propalados pela Tesla para o model 3?

Abraço e apareça mais vezes, faz cá falta.

Responder

Voltar para “Tesla”