Tesla News - notícias Tesla

Fórum de discussão sobre todos os modelos da Tesla.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Tesla News - notícias Tesla

Mensagem por Orlando » 22 nov 2016, 22:51

Alx99 Escreveu:Ainda relativo ao preço do model 3

http://seekingalpha.com/article/4025612 ... of=30&dr=1
Basicamente que ninguém espere os 35000usd, mas quem não sabia isso?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Tesla News - notícias Tesla

Mensagem por jfr2006 » 22 nov 2016, 23:19

Este fórum já teve um hater do Leaf e fan boy da Tesla...

Agora temos algo que é ao contrário? :roll: :roll:

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6376
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Tesla News - notícias Tesla

Mensagem por BrunoAlves » 22 nov 2016, 23:53

Não concordo nada com isso. Haters são (como esse que referes) os que dizem mal só por dizer mal, muitas vezes apoiados em coisa nenhuma...
Opiniões contraditórias são de saudar, penso eu de que. Os artigos (por exemplo e entre outros) do electrek são notoriamente pro-Tesla e ninguém se "queixa" disso...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Alx99
Mensagens: 235
Registado: 26 ago 2016, 11:47
Localização: Algés, Oeiras

Re: Tesla News - notícias Tesla

Mensagem por Alx99 » 23 nov 2016, 00:49

Voltámos ao tempo do lápis azul?

Talvez tenhamos que solicitar ao autor do tópico para mudar o nome para "Tesla good news - notícias simpáticas para a Tesla" :roll:

MINInDalila
Mensagens: 204
Registado: 22 jan 2016, 11:55

Re: Tesla News - notícias Tesla

Mensagem por MINInDalila » 23 nov 2016, 01:03

margarett Escreveu:Não concordo nada com isso. Haters são (como esse que referes) os que dizem mal só por dizer mal, muitas vezes apoiados em coisa nenhuma...
Opiniões contraditórias são de saudar, penso eu de que. Os artigos (por exemplo e entre outros) do electrek são notoriamente pro-Tesla e ninguém se "queixa" disso...

Mas o que eu não consigo perceber é, como é que alguém com o mínimo de interesse pela mobilidade elétrica, pode ser tão negativista em relação ao que a Tesla está a tentar fazer???

Acham que se não fosse pelo que a Tesla já fez e continua a fazer, que em 2016 a VW estaria com planos para construir a sua própria fábrica de baterias para VEs? A BYD estaria a fazer o mesmo? A Porsche estaria a preparar o Mission E com com uma rede de "Turbo Chargers" e tudo? A Bentley estria a preparar o Mulsanne Elétrico? A Jaguar estaria a preparar o I-Pace? A GM teria algum tipo de elétrico? Teríamos um representante da BMW a dizer "já não há dúvidas que os carros do futuro vão ser elétricos e capazes de algum nível de condução autónoma"? Haveria o número de start-ups de VEs que hoje existem (FF, NextEV, etc)? Haveria a pressão política que parece estar a aparecer para acabar com a venda de carro de combustão interna a médio prazo? ... e haveria muito mais para enumerar!!!

A mim parece-me que estámos no início de uma nova revolução da mobilidade e que essa revolução saiu da cabeça do Elon Mask e está a ser concretizada pela Tesla!...
Última edição por MINInDalila em 23 nov 2016, 01:22, editado 1 vez no total.

MINInDalila
Mensagens: 204
Registado: 22 jan 2016, 11:55

Re: Tesla News - notícias Tesla

Mensagem por MINInDalila » 23 nov 2016, 01:13

Alx99 Escreveu:Voltámos ao tempo do lápis azul?

Talvez tenhamos que solicitar ao autor do tópico para mudar o nome para "Tesla good news - notícias simpáticas para a Tesla" :roll:
A verdade é que o que aqui põe não são noticias! São opiniões de um grupo de pessoa (sempre o mesmo)... E é sempre o Alx99 a trazer-las para cá... Parece que está a torcer para que a Tesla falhe o seu objectivo. Só para relembrar, o objetivo fundamental da Tesla é acelerar a transição para a mobilidade elétrica. Parece-me estranho que um participante num dos fóruns de referencia da mobilidade elétrica em Portugal tenha essa postura!

Alx99
Mensagens: 235
Registado: 26 ago 2016, 11:47
Localização: Algés, Oeiras

Re: Tesla News - notícias Tesla

Mensagem por Alx99 » 23 nov 2016, 01:20

Leu o artigo? Ele põe em causa o que refere no seu post?

Não concorda que é necessário olhar para os diversos ângulos de um determinado tema, para se poder debater de forma séria e esclarecida?

Eu só coloquei um link para uma notícia. Nem sequer fiz um juízo valorativo do mesmo.

Alx99
Mensagens: 235
Registado: 26 ago 2016, 11:47
Localização: Algés, Oeiras

Re: Tesla News - notícias Tesla

Mensagem por Alx99 » 23 nov 2016, 01:25

MINInDalila Escreveu:
Alx99 Escreveu:Voltámos ao tempo do lápis azul?

Talvez tenhamos que solicitar ao autor do tópico para mudar o nome para "Tesla good news - notícias simpáticas para a Tesla" :roll:
A verdade é que o que aqui põe não são noticias! São opiniões de um grupo de pessoa (sempre o mesmo)... E é sempre o Alx99 a trazer-las para cá... Parece que está a torcer para que a Tesla falhe o seu objectivo. Só para relembrar, o objetivo fundamental da Tesla é acelerar a transição para a mobilidade elétrica. Parece-me estranho que um participante num dos fóruns de referencia da mobilidade elétrica em Portugal tenha essa postura!
Há quem seja adepto do pensamento único. Eu não!

MINInDalila
Mensagens: 204
Registado: 22 jan 2016, 11:55

Re: Tesla News - notícias Tesla

Mensagem por MINInDalila » 23 nov 2016, 01:38

Alx99 Escreveu:Leu o artigo? Ele põe em causa o que refere no seu post?

Não concorda que é necessário olhar para os diversos ângulos de um determinado tema, para se poder debater de forma séria e esclarecida?

Eu só coloquei um link para uma notícia. Nem sequer fiz um juízo valorativo do mesmo.
Eu li o artigo e o que vi foi a opinião baseada em nada de concreto... Lá pela Tesla ter falhado targets no passado, garante que o faça no futuro? Mais uma vez não é uma notícia, é uma opinião! Se e quando a Tesla disser que não consegue cumprir com o preço (ou a data de entrega) anunciado, aí sim é uma notícia!

Eu concordo que é necessário olhar um tema por diversos prismas mas o Alx99 contribui sempre com o mesmo. Não há nada de variado nem esclarecedor nisso, antes pelo contrário...

Eu também não disse que fez algum tipo de juízo de valor mas o número e a natureza das contribuições que faz neste tópico falam por si...

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6376
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Tesla News - notícias Tesla

Mensagem por BrunoAlves » 23 nov 2016, 01:59

Ninguém quer que a Tesla falhe, obviamente. Nem sequer se sugeriu isso. A leitura que fazes é muito negativa na minha opinião ;)
Mas é legítimo ter dúvidas sobre o que se anuncia, não temos todos de ser crentes acérrimos. Ainda hoje num grupo do FB alguns membros (boa parte deles daqui também) estimavam em 42k€ o preço cá do TM3 na versão mais básica, a tal dos 35k$.

O ter dúvidas (legítimas quando a informação disponível é zero) é normal. Ter essa posição e não ser um seguidor incondicional também é normal e de forma nenhuma implica que se pretende que a Tesla falhe, que se desvaloriza o valor que tem na evolução da ME ou que ter um Tesla não seja um objectivo.
Eu por exemplo, não consigo encaixar como é que 400 mil pessoas adiantaram dinheiro para um rabisco num papel, para uma ideia que vinha aí. Se julgo? Obviamente que não, cada um é livre de acreditar no que quiser. Se gostaria de ter um? Provavelmente sim, não devo é chegar lá. Mas se isso acontecer será quando eles cá estiverem. Enquanto não começarem pelo menos a ser produzidos e com preços definidos para os mercados onde vão estar disponíveis, para mim continuam a ser especulação.
Sou céptico relativamente às ideias faraónicas do Musk. Por exemplo a giga factory. Anda tudo a ferver para ter a próxima na Europa. Mas e a cidade que falta acabar de construir lá, os biliões que falta lá investir? Não é legítimo questionar?

Em lado nenhum sou anti-tesla, hater ou o diabo a 7. Gosto bastante dos carros, mas diria que toda a gente gosta. Nem tão pouco sou menos defensor da ME por ter dúvidas. Mas tenho.

A crítica faz parte, é preciso saber viver com ela ;)

Só para terminar
Só para relembrar, o objetivo fundamental da Tesla é acelerar a transição para a mobilidade elétrica.
O objectivo é fazer dinheiro e dar dinheiro aos investidores que estarão (digo eu) carecas de esperar retorno. Como a visão da empresa assenta na mobilidade eléctrica e energias renováveis, é óbvio que é por aí que caminha. Sem dúvida que terá nascido de uma visão ideologicamente perfeita mas o capitalismo é uma besta :mrgreen:

Isto tudo para dizer que os últimos 2 artigos trazidos aqui não são nada descabidos em termos de discussão, na minha opinião... Por um lado os 35k$ não o devem ser na maioria dos casos e, por outro lado, o histórico de preços anunciados pela Tesla para o que acabou por ser não é um bom indício.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Tesla”