Tesla News - notícias Tesla

Fórum de discussão sobre todos os modelos da Tesla.
Avatar do Utilizador
gsnake
Mensagens: 9
Registado: 06 jun 2016, 00:35
Capacidade bateria: 75kW

Re: Tesla News - notícias Tesla

Mensagem por gsnake » 06 out 2016, 12:19

Por tudo aquilo que a Tesla tem feito:
- nos avanços da tecnologia dos veiculos electricos
- na usabilidade dos mesmos
- no conforto da mobilidade eléctrica (charge and go)
- pelos carros que tem construído e pelo gozo que dá conduzi-los
- pela economia de operar estes carros (preço electricidade versus combustíveis fosseis + menor manutenção)
- ....

Os riscos são imensos e o potencial de falha é Gigantesco! (apesar de serem menores hoje do que eram há 2 anos atrás...)
Mas pelos motivos acima descritos (e possivelmente outros que não me lembrei de enumerar) devíamos TODOS fazer força para que a Tesla vingue e tenha sucesso e esteja viva por muitos e muitos anos!

Que bom que a Mercedes (e outros) acordaram finalmente para a mobilidade eléctrica e vamos ter mais (e melhor) concorrência num futuro próximo.

Bem hajam a todos!

Alx99
Mensagens: 235
Registado: 26 ago 2016, 11:47
Localização: Algés, Oeiras

Re: Tesla News - notícias Tesla

Mensagem por Alx99 » 06 out 2016, 12:30

Parece-me existir aqui uma grande confusão. Eu não ponho em causa a qualidade do carro (o model S), nem o futuro da mobilidade eléctrica, nem a importância do pioneirismo que a Tesla trouxe ao mercado dos automóveis, nem a estrondosa evolução tecnologica, nem a mudança de paradigma, nada disso.

O que digo é que a gestão da Tesla é um buraco e a assim continuar vislumbra-se um fim muito triste, que a ocorrer fará com que seja a própria Tesla a deferir um grande golpe na evolução dos veículos eléctricos. Tudo isto por questões de aventureirismo, egocentrismo e de fuga para a frente do Sr. Elon Musk, que refugiando-se atrás de um assunto premente e de inegável importância, prejudica milhões de pessoas.

Confirmando o que digo e por existir aqui, neste forum, quem negligentemente apele à compra de acções da Tesla, vejam porque é que em Wall Street considera-se as acções da Tesla as piores do MUNDO:

https://www.thestreet.com/story/1344642 ... world.html

Agora, não confundam as coisas e tirem as vossas próprias conclusões.
Última edição por Alx99 em 06 out 2016, 12:36, editado 4 vezes no total.

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2593
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Tesla News - notícias Tesla

Mensagem por alexmol » 06 out 2016, 12:33

Não percebo bem o que se está a discutir.

É óbvio que a Tesla só vai dar lucro 2 ou 3 anos depois do Model 3 estar em produção. Até lá vai ser sempre a "queimar" dinheiro.
Qualquer negócio tem um risco inerente, e na industria automóvel o risco é bem grande.
Quem acha que deve investir investe, quem não acha não investe.

O que eu vejo é que a Tesla já agitou as águas e acelerou a mudança para a mobilidade eléctrica (contra os poderes instalados), e só por isso já merece a minha simpatia.

Se merece os nossos € enquanto investidores... cada um sabe de si.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

danielbranco
Mensagens: 159
Registado: 17 jun 2015, 14:32
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Tesla News - notícias Tesla

Mensagem por danielbranco » 06 out 2016, 12:45

Toda a gente sabe que a Tesla está a remar contra a maré, agora que tinhamos um puro TeslaHater no fórum só agora descubri...se morrer morreu, mas dizer que não marcou pela diferença e que vai diferir um grande golpe na evolução dos veículos eletricos é mesmo pessimismo. Esse grande golpe já o deu e foi um grande golpe mostrar ao público e às marcas que os veículos eléctricos podem ser muito mais potentes que os seus comparáveis ICE sem falar nas outras vantagens dos eletricos.

Se a Tesla morre-se hoje já ninguém pára a mobilidade eléctrica pois o público já percebeu que é melhor. Mas a Tesla se morrer como diz não será hoje nem nos próximos 6 ou 12 meses e nessa altura será mesmo impossível parar a mobilidade eléctrica.

Alx99
Mensagens: 235
Registado: 26 ago 2016, 11:47
Localização: Algés, Oeiras

Re: Tesla News - notícias Tesla

Mensagem por Alx99 » 06 out 2016, 13:22

alexmol Escreveu:Não percebo bem o que se está a discutir.

É óbvio que a Tesla só vai dar lucro 2 ou 3 anos depois do Model 3 estar em produção. Até lá vai ser sempre a "queimar" dinheiro.
Qualquer negócio tem um risco inerente, e na industria automóvel o risco é bem grande.
Quem acha que deve investir investe, quem não acha não investe.

O que eu vejo é que a Tesla já agitou as águas e acelerou a mudança para a mobilidade eléctrica (contra os poderes instalados), e só por isso já merece a minha simpatia.

Se merece os nossos € enquanto investidores... cada um sabe de si.
Se alguém quiser acender charutos com notas de € 500, por mim tudo bem, é porque pode e porque quer.

Agora se as pessoas, devido a deficiente informação, gastam os seus parcos recursos em pré-encomendas de veículos que podem nunca ver a luz do dia, já não me parece nada bem.
Última edição por Alx99 em 06 out 2016, 13:34, editado 2 vezes no total.

danielbranco
Mensagens: 159
Registado: 17 jun 2015, 14:32
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Tesla News - notícias Tesla

Mensagem por danielbranco » 06 out 2016, 13:26

E se gastam em pré-encomendas também é porque podem e querem...eu tinha o dinheiro, DESEJO, sim desejo o veículo, não é porque preciso e não o encomendei. São opções, e não me digas que são 1000 euros que vão estragar a vida das pessoas e que é esse o teu grande problema.

Alx99
Mensagens: 235
Registado: 26 ago 2016, 11:47
Localização: Algés, Oeiras

Re: Tesla News - notícias Tesla

Mensagem por Alx99 » 06 out 2016, 13:33

danielbranco Escreveu:E se gastam em pré-encomendas também é porque podem e querem...eu tinha o dinheiro, DESEJO, sim desejo o veículo, não é porque preciso e não o encomendei. São opções, e não me digas que são 1000 euros que vão estragar a vida das pessoas e que é esse o teu grande problema.
Sem dúvida, são opções.

Só não vejo é ninguem, de forma séria e sustentada, contrariar os elementos aqui apresentados e por isso sugiro, informem-se, reflitam e tiram as vossas próprias conclusões.

Não façam como os seguidores das seitas. Esses é que só vêem o lhes mandam ver e não aquilo que está mesmo a frente dos seus olhos.

Alx99
Mensagens: 235
Registado: 26 ago 2016, 11:47
Localização: Algés, Oeiras

Re: Tesla News - notícias Tesla

Mensagem por Alx99 » 06 out 2016, 13:39

danielbranco Escreveu:Toda a gente sabe que a Tesla está a remar contra a maré, agora que tinhamos um puro TeslaHater no fórum só agora descubri...se morrer morreu, mas dizer que não marcou pela diferença e que vai diferir um grande golpe na evolução dos veículos eletricos é mesmo pessimismo.
Um optimista é, por príncipio, um pessimista mal informado. ;)

Avatar do Utilizador
pmcbf
Mensagens: 241
Registado: 10 jun 2014, 00:42
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Tesla News - notícias Tesla

Mensagem por pmcbf » 06 out 2016, 13:56

Alx99 Escreveu:
O que digo é que a gestão da Tesla é um buraco e a assim continuar vislumbra-se um fim muito triste, que a ocorrer fará com que seja a própria Tesla a deferir um grande golpe na evolução dos veículos eléctricos. Tudo isto por questões de aventureirismo, egocentrismo e de fuga para a frente do Sr. Elon Musk, que refugiando-se atrás de um assunto premente e de inegável importância, prejudica milhões de pessoas.

Confirmando o que digo e por existir aqui, neste forum, quem negligentemente apele à compra de acções da Tesla
Antes de mais peço-lhe que não entenda as minhas palavras como ataque pessoal ou qualquer tipo de calúnia como referiu, não é essa a minha intenção e desde já as minhas desculpas pelas diferentes interpretações que possam ser tiradas das minhas respostas anteriores.

1) Vamos esquecer os links porque são sempre opiniões para um lado ou para outro não saíamos daqui.

2) Fiquei curioso e gostava de saber o que considera que pode acontecer a Tesla para ter "um fim muito triste, que a ocorrer fará com que seja a própria Tesla a deferir um grande golpe na evolução dos veículos eléctricos" ? O valor da acção cair abaixo dos 100, 50 dólares ? Isso seria um negocio da China para uns quantos "abutres", mas mesmo assim, que acontecimentos julga que poderiam provocar está sua afirmação ? A minha pergunta não é ironia é mesmo saber que outros destinos considera existirem para a Tesla.

3) Não vi ninguém apelar a compra de acções da Tesla, aliás se bem me recordo isto começou com uma simples pergunta, "compramos ?"

A diferença de opiniões é salutar e raramente teremos unanimidade de opiniões, a que manter a calma .

Avatar do Utilizador
MVS
Mensagens: 16
Registado: 10 jan 2016, 10:19
Data de fabrico: 01 jan 2014
Capacidade bateria: 50 Ah
Localização: Porto

Re: Tesla News - notícias Tesla

Mensagem por MVS » 06 out 2016, 14:42

O projecto da Boeing 787 Dreamliner acumula prejuízos superiores a 32 biliões USD após 300 unidades entregues e não existe a certeza de quando o projecto vai dar lucro.

Por cada avião entregue a empresa perde cerca de 25 milhões USD. No entanto os clientes continuam a comprar, a empresa a produzir e os aviões a voar...

Responder

Voltar para “Tesla”