Página 84 de 90
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Enviado: 03 mar 2023, 15:46
por BrunoAlves
cfvp Escreveu: ↑03 mar 2023, 15:30
Por exemplo, quando se tenta ultrapassar num local permitido, mas depois não se consegue fazer rápido o suficiente antes do sinal de proibição.
Praticamente todas as situações mostradas no vídeo começaram quando já há setas no chão a indicar o fim da zona de ultrapassagem.
Eu acho que a justificação é mais simples: o axelmol conduz um VE e toda a gente sabe que os VE são arrastões. Por isso há que os ultrapassar antes que tenham que ir atrás
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Enviado: 03 mar 2023, 15:53
por cfvp
BrunoAlves Escreveu: ↑03 mar 2023, 15:46
cfvp Escreveu: ↑03 mar 2023, 15:30
Por exemplo, quando se tenta ultrapassar num local permitido, mas depois não se consegue fazer rápido o suficiente antes do sinal de proibição.
Praticamente todas as situações mostradas no vídeo começaram quando já há setas no chão a indicar o fim da zona de ultrapassagem.
Eu acho que a justificação é mais simples: o axelmol conduz um VE e toda a gente sabe que os VE são arrastões. Por isso há que os ultrapassar antes que tenham que ir atrás
Certo, por acaso não tinha reparado nisso, mas no vídeo dos 32s quando começou a ultrapassagem não tinha as setas, só depois quando tentou ultrapassar o Alex é que começaram a aparecer e como já ia mandado arriscou finalizar a ultrapassagem. Não correu da melhor forma, mas também não me parece o fim do mundo...
Se calhar o Alex anda devagar, não sei.
De qualquer forma há sempre os cheios da pressa, disso não há dúvida.
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Enviado: 03 mar 2023, 20:09
por alexmol
cfvp Escreveu: ↑03 mar 2023, 15:30
No fim presumo que tenha sido uma estrela cadente?
Afirmativo!
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Enviado: 10 mar 2023, 19:34
por LuisG
BrunoAlves Escreveu: ↑03 mar 2023, 15:46
cfvp Escreveu: ↑03 mar 2023, 15:30
Por exemplo, quando se tenta ultrapassar num local permitido, mas depois não se consegue fazer rápido o suficiente antes do sinal de proibição.
Praticamente todas as situações mostradas no vídeo começaram quando já há setas no chão a indicar o fim da zona de ultrapassagem.
Eu acho que a justificação é mais simples: o axelmol conduz um VE e toda a gente sabe que os VE são arrastões. Por isso há que os ultrapassar antes que tenham que ir atrás
Querem passar para não levar com os gases de escape
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Enviado: 11 mar 2023, 13:43
por alexmol
O que me ensinaram na Escola de Condução foi que se deve terminar a ultrapassagem ANTES do início do traço contínuo.
Quanto à velocidade normal que eu ando é entre o limite de velocidade e limite de velocidade +8%
Todos os que viram a ultrapassar quando eu não tinha carros à frente estavam em excesso de velocidade.
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Enviado: 11 mar 2023, 21:51
por LuisG
limite velocidade plus VAT
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Enviado: 12 mar 2023, 01:07
por alexmol
LuisG Escreveu: ↑11 mar 2023, 21:51
limite velocidade plus VAT
Esse já deve ter apanhado umas quantas
No Tesla não dá para configurar LIM+21% no autopilot
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Enviado: 15 mai 2023, 23:35
por alexmol
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Enviado: 16 mai 2023, 02:55
por Nonnus
Santana de Cambas, será?
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Enviado: 18 mai 2023, 00:35
por alexmol
Nonnus Escreveu: ↑16 mai 2023, 02:55
Santana de Cambas, será?
Muito bem! Não estava à espera que ninguém chegasse lá!