Porque não reservei um Model 3?

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por Fil » 01 jun 2016, 15:59

Só no início foi possível comprar um model s sem os supercarregadores incluídos, já há algum tempo que todos têm incluído.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por mjr » 01 jun 2016, 17:00

According to Bloomberg, paying for Superchargers is “obvious.” The quote below comes directly from Tesla CEO Elon Musk:
Elon Musk Escreveu:“Free Supercharging fundamentally has a cost. The obvious thing to do is decouple that from the cost of the Model 3. So it will still be very cheap, and far cheaper than gasoline, to drive long-distance with the Model 3, but it will not be free long distance for life unless you purchase that package.”
Daqui eu entendo que vai ser possível comprar um pack de SC "para sempre", estilo Model S, e também de alguma maneira pagar por cada uso ou algo menos que para sempre.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
pmcbf
Mensagens: 241
Registado: 10 jun 2014, 00:42
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por pmcbf » 01 jun 2016, 22:25

rdias Escreveu:Pois, já vi as notícias.
Segundo erro histórico do Elon Musk.
Vamos ver mais uns milhares de cancelamentos.
A GM está a rir-se disto.
1º Vamos ver mais uns milhares de cancelamentos ? Mas já existiram milhares de cancelamentos ? Que eu saiba o que existiu foi uma revisão e cancelamentos unilaterais por parte da Tesla de reservas. Eu senti na pele isso fiquei sem uma das reservas apesar de ainda apelar para que não o fizessem.

2º A GM se há coisa que não faz é rir-se dá Tesla. Tenta a todo o custo chegar mais cedo ao mercado porque sabe que quando existirem os 2 modelos as vendas esperadas são de 10 Model 3 para menos de 1 Bolt ou qualquer outro nome que lhe dêem. E convém não esquecer que se o Bolt existe e vai chegar *tao cedo* ao mercado se deve em grande parte (para não dizer 100%) à Tesla. De certeza que rir da Tesla é coisa que não se faz na GM, chorar e muitas reuniões de emergência talvez.

3º Qual foi mesmo o 1º erro histórico do Elon ?

Só mais uma nota que ja disse várias vezes, mais de 50% das pessoas que reservaram o Model 3 não reservaram um carro, quiseram afirmar uma posição, mostrarem que acreditam num futuro diferente e que partilham da visão de um Homem.
É apenas a minha opinião...mas tenho a certeza de que se a Tesla pedisse uns dólares pela reserva de um Crachá, porque essa é a forma de chegarmos ao "objectivo final" uns quantos milhares iriam responder "take My money".

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6362
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por BrunoAlves » 02 jun 2016, 00:41

Eu só discordava do último ponto: se o Elon dissesse "aqui está o futuro", eu dizia "então agarra nele e... coiso!"

Se foi a própria Tesla a cancelar reservas, como já tinha lido em vários lugares e agora parece confirmar-se na primeira pessoa, então a única coisa que prova é a mentalidade do rebanho e então, à Tesla e a nós todos só podemos esperar que um dia sejamos diferentes já que, para agora, ainda não somos.
(ainda não estou naquele nível de poesia mas lá chegarei um dia :lol: )
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2588
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por alexmol » 02 jun 2016, 08:31

Aqui está a parte que interessa:


Entretanto, e para não variar, estou em desacordo com o rdias.
Reparem que em tempos até lhe chamei o "maior Tesla fanboy português" e agora está quase a tornar-se o maior Tesla troll português e em simultâneo o maior Ampera-E fanboy português :mrgreen:

É óbvio que a GM não se está a rir! Quem se ri é quem vê como um site sobre um hipotético JOLT gera tanto interesse.
Ainda estou para apostar outro almoço sobre a disponibilidade e preço do Ampera-E em 2017 :D

Só por ter esse nome horrível na Europa de certeza vai perder alguns clientes! O preço da versão base é mais caro que o Model ≡ e parece claro que a carga rápida no Ampera-E também vai ser um extra, isso não é também uma das "opções obrigatórias" rdias :?:

Falando de opções, andei a ver os configuradores do Model S e se extrapolar para o Model ≡ não estou a ver que "opções obrigatórias" é que existem.
A não ser que os bancos traseiros rebatíveis sejam um extra (como a BMW faz) a versão base serve perfeitamente.
Quem quer um EV "como deve ser" então sim pode gastar mais dinheiro em pack maior, Ludicrous e o camandro, mas de certeza que não vai para um Ampera-E :!:

Se o acesso para sempre aos SC custar mais 2000€, e dado que as minhas viagens longas são apenas ocasionais, não vou comprar esse pacote, podendo apenas ponderar a aquisição/construção de um adaptador ChaDeMo ou CCS.
Se existirem pacotes de X cargas, X minutos ou X dias de acesso aos SC então comprarei esses à medida que precisar.
Acredito que para muitas pessoas, dados os 350km de autonomia, a situação será semelhante. Para quem fizer uma utilização mais intensiva faz sentido dar os 2000€ a mais.
Erro histórico para mim seria o Model ≡ ser mais caro e trazer SC incluído. Há locais onde não há SC (nem nunca vai haver) e pessoas que nunca vão precisar.

É impossível à Tesla lançar o modelo para "as massas" sem pensar nas finanças. A empresa tem de ser sustentável e se este modelo não resultar é o fim da Tesla.
A GM ainda pode dar-se a esse luxo, de vender o Bolt a preço de custo. Isso acontece porque a LG Chem está praticamente a oferecer o drivetrain como forma de segurar a GM como cliente de baterias e drivetrains para modelos futuros.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por RNM » 02 jun 2016, 09:12

Uma pergunta: porque estão a falar disto?
O Elon já tinha dito que o 3 ia ser "SC capable", nunca disse (nem deu a entender!!!!) que iria ser de borla.

Se vocês ouvirem as palavras dele partindo do princípio que ele é um génio do marketing, nunca mais terão problema interpretativos.

E esperem mais um pouco, o carro vai-se atrasar à GRANDE, vai trazer menos "features" e/ou vai ser mais caro que os 35k.
Ainda a procissão vai no adro...

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por Flyer » 02 jun 2016, 10:42

rdias Escreveu:
Depois na altura quero ver quem compra só a versão base. Ninguém.
Quero ver quem não vai comprar acesso supercarregadores com rede mobi e a pagar e cara.
Quero ver quem não vai pagar para ter auto pilot, etc, etc...


me.... :oops:
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por Flyer » 02 jun 2016, 10:43

......só tenho dúvidas do tecto de vidro por causa do calor...
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por RNM » 02 jun 2016, 10:49

rdias Escreveu:Quero ver quem não vai comprar acesso supercarregadores com rede mobi e a pagar e cara.
Quero ver a comparação entre mobie a pagar e SC a pagar... ;)

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por Flyer » 02 jun 2016, 10:59

Contas de merceeiro (sem ofensa), se os SC forem cobrados a 2000 euros, estamos a pagar 700000 kms de avanço! E é preciso que o carro aguente esses kms, que o dono vá sempre carregar nos SC, etç....
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”