Tesla Model 3

civic
Mensagens: 1592
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Tesla Model 3

Mensagem por civic » 10 jan 2024, 09:22

VETL Escreveu:
10 jan 2024, 01:15
É pá, eu até tenho uma ou outra coisita a apontar ou a criticar ao meu carro, mais umas à estrutura de cá e talvez mais algumas quantas à empresa no geral.
Mas cada vez mais me convenço que as maiores virtudes e o que mais aprecio está fundamentalmente nas críticas daqueles que não têm um.
Neste caso dos km, não vou deixar passar e tenho que continuar a contrariar, desculpa lá, pois ter a info à mão é perfeitamente possível, ao contrário do que escreves. Assim de repente, mesmo longe do carro e sem pensar muito tenho 3 locais onde posso ver os km com 0, 1 ou no máximo 2 cliques. Mas se nem a barra instantânea da regeneração e do consumo viste, uma coisa que está lá sempre a mexer, vamos fazer o quê?
Apreciares o que as pessoas não apreciam acho que não tem nada a ver com o carro, mas sim com o dono, e precisares de te convencer disso ainda pior, mas é a minha opinião... ;)
Ainda não percebeste que a questão não é os cliques que dás, é simplesmente não estar sempre visivel, pelo menos na Homepage já que não tem quadrante, conheces algum carro que seja assim? Mas para mim esse foi um "problema" que encontrei que nem por isso seria uma coisa que me deixasse de comprar esse carro, para mim basicamente tem 2 coisas que não me levariam a comprar.

A ergonomia, conforme estou farto de dizer...
A bateria, acho que é o pior EV na questão de mexer no pack, para quem o tem dentro do tempo da garantia não é problema, para quem costuma comprar carro até ele acabar, um dia se tiver que mexer será um inferno.

Estas são as questões que me afastam do carro, tem outras que não gosto mas isso todos têm...
A Tesla tem feito muito pela mobilidade elétrica, quase tudo, mas tem coisitas que não têm lógica, tirar hardware para baixar o custo é compreensivel mas têm coisas que não fazem sentido nenhum.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2973
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Nonnus » 10 jan 2024, 09:57

https://www.facebook.com/reel/1602156317213477

Tanta discussão para quê!

Estamos a voltar aos anos 90 onde os carros era despromovidos de qualquer tecnologia e quando se comprava um carro era ir a loja mais próxima ver os gadgets da altura para instalar no bólide e mostrar aos amigos. Auto-radios, subwoofers, colunas do tamanho de panelas de pressão, Jantes liga leve, o aileron traseiro, rádios CB, antenas que chegavam quase até ao céu, e mais tarde telemóveis.

O problema aqui é que este carro em particular tem muita tecnologia, mais que maioria, mas "esqueceram-se" das coisas simples e praticas. O que faz com que alguns clientes tenham de adquirir aftermarket. Se existe procura por este tipo de acessório, então é porque muitos compram o carro, mas como o civic acham que falta qualquer coisa (ou muitas coisas), isto quer dizer que existe uma falha por parte da Tesla para muitos dos proprietários do model 3.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

civic
Mensagens: 1592
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Tesla Model 3

Mensagem por civic » 10 jan 2024, 10:18

Nonnus Escreveu:
10 jan 2024, 09:57
https://www.facebook.com/reel/1602156317213477

Tanta discussão para quê!

Estamos a voltar aos anos 90 onde os carros era despromovidos de qualquer tecnologia e quando se comprava um carro era ir a loja mais próxima ver os gadgets da altura para instalar no bólide e mostrar aos amigos. Auto-radios, subwoofers, colunas do tamanho de panelas de pressão, Jantes liga leve, o aileron traseiro, rádios CB, antenas que chegavam quase até ao céu, e mais tarde telemóveis.

O problema aqui é que este carro em particular tem muita tecnologia, mais que maioria, mas "esqueceram-se" das coisas simples e praticas. O que faz com que alguns clientes tenham de adquirir aftermarket. Se existe procura por este tipo de acessório, então é porque muitos compram o carro, mas como o civic acham que falta qualquer coisa (ou muitas coisas), isto quer dizer que existe uma falha por parte da Tesla para muitos dos proprietários do model 3.
É por aí, pelo menos a Tesla podia ter a opção, mas nem isso...Não acho que se tenham esquecido, é mesmo pela questão custo, tirar hardware para colocar em software só existe pelo custo, na minha opinião um model3 não tem um interior simplicista, tem um interior lowcost, foi a sensação que deu andar num com cerca de meio ano de vida, sensação bem diferente de quando fiz o testdrive num modelo mais antigo com cerca de uma semana, mas melhor, na minha opinião.
Por exemplo, a Tesla e todos os fabricantes sempre tiveram a alavanca da marcha com o R para a frente e o D para trás, porque carga de água a Tesla ao retirar esse item, que tem alguma razão no aspeto de baixar o custo, mas porque inverteu isto ao colocar no monitor? Ainda por cima não tem a opção de inverter esses comandos que são em software, não consigo entender a lógica de fazer as coisas desta maneira, o ir contra a corrente serve para quê?
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

civic
Mensagens: 1592
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Tesla Model 3

Mensagem por civic » 14 jan 2024, 12:36

O que tenho dito em termos de ergonomia, this is not the way...

[youtube]https://youtu.be/yay66zbp-yA?si=q1QL6V79qqm8o4tN[/youtube]
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”