Eu já circulei bem abaixo de 0%, penso que o contactor abriu por volta dos -5%. Está no meu DB algures. De notar que antes dava para ver a percentagem negativa no planeamento de rota, onde mostrava no gráfico a percentagem atual como negativa. Não sei se ainda o fará.
Edit: Está aqui: viewtopic.php?f=66&t=7574&start=110#p122787

Diário de bordo Model 3 '19- "Ausländer"
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Re: Diário de bordo Model 3 '19- "Ausländer"
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Re: Diário de bordo Model 3 '19- "Ausländer"
Boa! Nunca contar com a reserva, mas bom saber que está lá!mjr Escreveu: ↑22 jun 2025, 11:28Eu já circulei bem abaixo de 0%, penso que o contactor abriu por volta dos -5%. Está no meu DB algures. De notar que antes dava para ver a percentagem negativa no planeamento de rota, onde mostrava no gráfico a percentagem atual como negativa. Não sei se ainda o fará.
Edit: Está aqui: viewtopic.php?f=66&t=7574&start=110#p122787

Resolvi apontar a um destino fora de pé após um dia de trabalho e retirar os carregamentos para ver como aparece no gráfico: Apenas em cinza, sem detalhe.
Existe no entanto uma "elasticidade" e de certeza algum erro de cálculo bastante generoso: basta reduzir para 100 que a chegada prevista passa dos -7% a +10% ? 310km a gastar 53%?
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Re: Diário de bordo Model 3 '19- "Ausländer"
Dois pequenos apontamentos da semana passada:
- Cada vez que insiro dados no Spritmonitor fico sempre "aborrecido" com a disparidade entre o valor aos 100 e o que o carro diz que anda a consumir, os 13,qq coisa agora nesta época. Depois pela primeira vez utilizei no dia a dia o condicionamento automático da temperatura interior para o final da hora de trabalho: Isto a juntar ao sentry, está tudo a contar para adicionar mais consumo "invisível".
- Pela primeira vez fiquei "fora de pé" sem estar à espera.
Esqueci-me de carregar até aos 100%, com uma viagem de I/V 270km pela A1 para fazer após um dia de trabalho. 4 adultos + exterior sempre a +33º e uma alegada velocidade fixa ligeiramente além do legal resultou na bela média de 20 aos 100 antes de regressar.
Felizmente a My Atlante está com bons preços: 0.39 em carregador de 150 no Intermarché. Para comparação o SUC mais perto, Fátima e cheio as usual, tem como tarifa 0.36.
- Cada vez que insiro dados no Spritmonitor fico sempre "aborrecido" com a disparidade entre o valor aos 100 e o que o carro diz que anda a consumir, os 13,qq coisa agora nesta época. Depois pela primeira vez utilizei no dia a dia o condicionamento automático da temperatura interior para o final da hora de trabalho: Isto a juntar ao sentry, está tudo a contar para adicionar mais consumo "invisível".


- Pela primeira vez fiquei "fora de pé" sem estar à espera.

Felizmente a My Atlante está com bons preços: 0.39 em carregador de 150 no Intermarché. Para comparação o SUC mais perto, Fátima e cheio as usual, tem como tarifa 0.36.
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Re: Diário de bordo Model 3 '19- "Ausländer"
O meu TM3 (2 anos, 45.000 km) reporta no Scan My Testa neste momento 75,0 kWh úteis (tinha 78,5 kWh em novo).
A app reporta também um buffer inferior de 3,4 kWh (o carro também tem um buffer superior, no topo da carga, que é a diferença entre a capacidade bruta e a útil).
Por conseguinte, o carro tem 75 kWh quando está carregado a 100% e tem 3,4 kWh quando o SOC atinge 0%.
Os 3,4 kWh de buffer são 4,5% da capacidade útil, logo o carro irá até aos -4% a -5% se esgotar a energia por completo.
A app reporta também um buffer inferior de 3,4 kWh (o carro também tem um buffer superior, no topo da carga, que é a diferença entre a capacidade bruta e a útil).
Por conseguinte, o carro tem 75 kWh quando está carregado a 100% e tem 3,4 kWh quando o SOC atinge 0%.
Os 3,4 kWh de buffer são 4,5% da capacidade útil, logo o carro irá até aos -4% a -5% se esgotar a energia por completo.
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Re: Diário de bordo Model 3 '19- "Ausländer"
Problema continua presente e a chatear.rjspedition Escreveu: ↑13 jun 2025, 12:21
E aos seis meses de Model 3, mais um ponto a resolver: Por vezes ao arrancar e ao travar, sente-se um ligeiro movimento do banco do condutor.
É bastante irritante, para ser simpático.![]()
Hoje perdi uns 5 minutos e parece que é crónico nos primeiros 3.
Um dos muitos tópicos encontrados:
https://teslamotorsclub.com/tmc/threads ... 19.161085/My driver seat back at 47k miles moves back 1/4 inch from time to time when accelerating, the slider seems tight, but the attachment to the seat base and the rear seat back is moving. Passenger side is tight as it has less wear. SC is saying that movement is normal unfortunately
Dentro do mesmo tópico, invoice da resolução:
E link para o service bulletin da Tesla:
https://static.nhtsa.gov/odi/tsbs/2019/ ... 8-9999.pdf
Implica retirar o banco.

Vou pedir cotação para o serviço.