Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Fórum de discussão sobre os modelos elétricos da Kia.
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3019
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Mensagem por Nonnus » 27 mai 2024, 04:28

https://www.reddit.com/r/KiaNiroEV/comm ... _tech_and/

Segundo a informação dada neste post tem.
Here in France, for < 2022 models the difference is basically:

- Motion: base trim (very few sold)

- Active: motion + larger screen, rear ultrasonic sensors, adaptive cruise control, emergency automatic braking

- Design: active + LED lights, electrically adjustable seats, metal pedals, wireless phone charger, tinted rear windows, front ultrasonic sensors

- Premium: design + heated seats and steering wheel, leather seats, upgraded sound system, blind spot monitoring
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Ftomas
Mensagens: 89
Registado: 05 ago 2021, 01:03
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Mensagem por Ftomas » 31 mai 2024, 17:33

Boa tarde

Conheces o MG ZS EV de 70 kwh, não sei se andaste a ver este quando escolheste o KIA.

Encontram-se alguns em França de 2021 com poucos kms a bom preço (abaixo dos 17500)

Do que pesquisei parece ser uma carro parecido ao e-niro, agora a qualidade não sei bem....
e a bateria ainda sei menos... mas penso ser da CATL e refrigerada...
conheces? será que vale a pena?

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3019
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Mensagem por Nonnus » 19 jun 2024, 20:08

Não pesquisei esse modelo porque esse carro é muito inferior aos restantes. São baratos mas o infontainment é lento, a qualidade dos materiais não é a melhor. Mas como o bjorn escreveu quando testou o carro "for the price!". Ele acabou por comprar um.

Fiz um teste drive a um MG 4 versão topo gostei de conduzir o carro, a qualidade dos materiais não é pior, mas depois o infotainment deixa a desejar. Mas lá esta, são mais baratos, mas tem algumas falhas. Os MG 4 também se encontra com bons preços com a bateria mais pequena.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3019
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Mensagem por Nonnus » 19 jun 2024, 20:19

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Cá esta ele. Hoje fui ver o o carro, porque não há meio de me entregarem o carro por falta de matricula.
gato fedorento Escreveu: -Falta o papel.

-Mas qual papel?

-Ah o papel!
A minha preocupação era o SOC que o carro tinha visto já terem passado tantos dias. Menos mal, esta com 76%.

Aproveitei vi o livro de revisões. Tem dois carimbos, um aos 13000km e outro aos 32000km. Esta na altura de levar outro. ;)

Tem os dois cabos de carregamento.

Também aproveitei e configurei a app Kia Connect.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Ftomas
Mensagens: 89
Registado: 05 ago 2021, 01:03
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Mensagem por Ftomas » 19 jun 2024, 20:47

Está quase :clap:
Mas está a demorar muito, não?

O carro está com bom aspecto :) e isso e que interessa.

Qual é o tempo de garantia que irás ter cá?

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3019
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Mensagem por Nonnus » 20 jun 2024, 03:53

Está a demorar mais porque o carro não trouxe o certificado europeu de homologação. Sem isso não há inspeção, e sem inspeção não há matrícula, já mostrei o meu descontentamento com a demora, informaram que vão fazer os possíveis para entregar o carro na próxima semana, mas sem certeza.

A garantia são 7 anos no geral, e 8 anos, ou 150000km para a bateria de tração, desde que o carro tenha as revisões de 15000km em 15000km feitas na marca, o que aparenta ter.

Quanto ao aspecto não apresenta qualquer amolgadela, ou riscos, o interior também não apresenta desgaste a não ser nos encaixes da chapeleira onde apresenta alguns riscos pelo conctato das peças de plástico quando se recolhe e volta a por no sítio, mas nada fora do normal.

Fiquei agradado com o que tive oportunidade de ver. Agora falta a parte mecânica, mas isso só quando tiver o carro e o levar a KIA.

Fiquei agradado com a simplicidade com que se configura o emparelhamento do Kia connect. O carro tinha o registo do antigo proprietário, mas bastou fazer reset para as configurações de fabrica, voltar a ler o QR code e pronto o carro ficou emparelhado.

A Nissan devia de aprender com o coreanos. Na Nissan, a mesma situação tem de se telefonar para uma linha de apoio, falar com uma pessoa, responder algumas perguntas e só depois é que fazem reset a antiga conta. 🤦
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Ftomas
Mensagens: 89
Registado: 05 ago 2021, 01:03
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Mensagem por Ftomas » 20 jun 2024, 08:49

Chatice.....
Esse documento devia ser de entrega obrigatória quando o carro é vendido pela primeira vez.
E nada justifica que as marcas hoje em dia não o forneçam em dias, e não em semanas.

Pena vê ló ali parado :roll:

civic
Mensagens: 1620
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Mensagem por civic » 20 jun 2024, 09:00

É do piorio estar a ver o carro e não poder andar com ele.
Gosto muito dessa configuração de cores, ou não tenha 2 idênticos. :lol:
Essa app é como a do LEAF ou ainda tem mais cenas, tipo a da BMW em que dá para abrir (destrancar) portas, vidros, é que no caso da Nissan não faz grande sentido terem tanta proteção por causa da transferência da app e depois aquilo não faz quase nada.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
46 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3019
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Mensagem por Nonnus » 20 jun 2024, 13:17

Faz mais coisas e dá mais informações, como por exemplo o estado da bateria de 12V, estado da bateria de tração, localização do carro, se o capô e a mala, estão abertos ou fechados, dá para abrir a mala e destrancar/trancar o carro, controlar a climatização e os carregamentos.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

cfvp
Mensagens: 1677
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Mensagem por cfvp » 20 jun 2024, 14:52

No Leaf a gestão dos carregamentos remotamente é muito tosca. Dá para iniciar o carregamento, mas não dá para parar. :lol:
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Responder

Voltar para “Kia”