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Re: e-Niro com 101000km e 0% de degradação

Enviado: 27 set 2021, 16:12
por CoolZeroFCP
Foi o que referiram aqui.
A degradação fica mascarada no buffer e perguntei o que acontecia quando acaba o buffer e responderam que fica toda a bateria disponível sem buffer.
Para mim o buffer faz sentido para proteger a bateria, de resto não faz sentido nenhum. É como qualquer outra bateria tem capacidade da bateria e a capacidade utilizável pelo utilizador, posso dar o exemplo das baterias solares com bms integrado.
Agora se isso não acontece na kia ou na Tesla ou noutra marca já não sei afirmar pois não tenho conhecimento. Como referi, voltei a trás na minha opinião quanto disseram que quando degradar-se o buffer que a bateria deixaria do o ter.
Para mim é importante é esclarecer qual é a capacidade utilizável da bateria e a função do buffer que deverá ser proteger a bateria, o resto é não interessa.
Isto nestes carros com grande capacidade e bom sistema de manutenção/arrefecimento da bateria, estamos a discutir migalhas. E posso voltar à minha opinião inicial se disserem que afinal o buffer continua a existir para proteger a bateria.
Atenção que estou só a dar a minha opinião. O facto de no passado ter ponderado um hyundai e não um kia para aquisição de carro eléctrico, teve a ver com outras questões, pois em motores/baterias/gestão das mesmas deverão ser iguais.