Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi

Fórum de discussão sobre os modelos elétricos da Kia.
FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi

Mensagem por FiwiPITO » 14 nov 2022, 18:17

Vou verificar, e coloco aqui a foto.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi - Motor 712

Mensagem por FiwiPITO » 19 nov 2022, 14:40

CoolZeroFCP Escreveu:
12 nov 2022, 08:31
FiwiPITO Escreveu:
10 nov 2022, 14:36
Não sei, posso tentar saber, se me disserem onde consigo verificar esses números Eu posso tentar identificar?

O Eng. pensa que será a caixa, mas só obviamente testando, até porque o ruido parece-me mais eletrónico que metálico.
Para verificar a versão do motor penso que é através da cave da roda, virando as rodas totalmente para a esquerda e tentar ver o autocolante com a indicação do modelo colado no motor.

Vê no final da página:
https://elmassian.com/index.php/electro ... -niro-faqs

Mas não sabia que nos motores E711 e E712 também havia relatos do mesmo problema...
Na altura que procurei um Kia eNiro usado para comprar tive esta preocupação com o motor.

O Meu motor é o 712
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

CoolZeroFCP
Mensagens: 116
Registado: 25 ago 2019, 16:44
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi

Mensagem por CoolZeroFCP » 20 nov 2022, 07:41

Obrigado pelo feedback,
Penso que essa é a versão mais recente do motor.
Realmente não sabia que também haveria relatos do mesmo problema nos motores 711 e 712...
Depois partilha qual foi o veredito final do teu.
Se for da caixa, será que não trocaram logo da primeira vez o motor e caixa como era suposto?

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi

Mensagem por FiwiPITO » 21 nov 2022, 12:09

CoolZeroFCP Escreveu:
20 nov 2022, 07:41
Obrigado pelo feedback,
Penso que essa é a versão mais recente do motor.
Realmente não sabia que também haveria relatos do mesmo problema nos motores 711 e 712...
Depois partilha qual foi o veredito final do teu.
Se for da caixa, será que não trocaram logo da primeira vez o motor e caixa como era suposto?
Sim, o erro foi esse, Eu entendi que tinham trocado Motor e Caixa, mas realmente já confirmei com a KIA só levou o motor, é lamentável, visto que na altura Eu avisei que deviam trocar as duas coisas para não acontecer isto, ora aqui assim sendo penso que será mesmo a caixa que será trocada, espero é que andar com o carro assim não leve a que o motor para o Ano seja novamente trocado.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi

Mensagem por Arad79 » 21 nov 2022, 12:29

É inacreditável como não arranjam uma solução para algo tão simples como um rolamento..

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi

Mensagem por FiwiPITO » 21 nov 2022, 12:43

É
Arad79 Escreveu:
21 nov 2022, 12:29
É inacreditável como não arranjam uma solução para algo tão simples como um rolamento..
É verdade, mais estranho ainda é que Eu continuo achar que Eles não sabem o que provoca isto, porque segundo o file do E-niro que coloquei em cima, Eles trocam tb apoios do motor/caixa em alguns casos, o que demonstra que poderá ser um problema identificado mas ainda sem resolução 100% eficaz, A minha opinião é a mesma, para Mim é o sistema de travagem de emergência, o Meu carro é basicamente kms em asfalto, poucas covas, poucas acelerações, tem média de 12, agora 13.5 no inverno, anda sempre com cuidado...vamos ver se resolvem senão já pondero mesmo em vender o veiculo e comprar outro...só ainda não o fiz porque não vejo nenhum melhor...Tirando o model 3
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi

Mensagem por cfvp » 21 nov 2022, 13:02

E as outras marcas, tipo VW, Skoda e Hyundai?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi

Mensagem por FiwiPITO » 21 nov 2022, 17:49

cfvp Escreveu:
21 nov 2022, 13:02
E as outras marcas, tipo VW, Skoda e Hyundai?
Preço/Qualidade de momento está tudo muito caro, na altura estes veiculos ( KONA / NIRO & SOUL ) andavam nos 32500€ +/- , agora passamos para 35/37000€, por estes preços prefiro aguardar e compro um Model 3...

O Problema é que os "melhores" KONA/NIRO e SOUL estão com os mesmos problemas exceto os de 2019 se não estou errado.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi

Mensagem por Arad79 » 21 nov 2022, 17:57

FiwiPITO Escreveu:
21 nov 2022, 17:49


O Problema é que os "melhores" KONA/NIRO e SOUL estão com os mesmos problemas exceto os de 2019 se não estou errado.
O problema está em todos, parece-me. Ioniq 28 incluído, embora menos evidente, por estar capado a 120cv.

E desconfio que nem o novo e-niro vai escapar. Por alguma razão passou a ter apenas 250nm de binário.

É pena que não resolvam o único problema de um dos melhores powertrain do mercado.

Quanto aos outros, MG4. Uma carta fechada, com 7 anos de garantia geral.

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi

Mensagem por FiwiPITO » 21 nov 2022, 18:12

Arad79 Escreveu:
21 nov 2022, 17:57
FiwiPITO Escreveu:
21 nov 2022, 17:49


O Problema é que os "melhores" KONA/NIRO e SOUL estão com os mesmos problemas exceto os de 2019 se não estou errado.
O problema está em todos, parece-me. Ioniq 28 incluído, embora menos evidente, por estar capado a 120cv.
Sim, lembro-me do Jasmim me ter dito que já teve um Ioniq com troca de motor por acaso;
Arad79 Escreveu:
21 nov 2022, 17:57
E desconfio que nem o novo e-niro vai escapar. Por alguma razão passou a ter apenas 250nm de binário.
A "gente" também descobriu tão rapidamente porque a malta uber passou a utilizar porque se não os casos seriam pontuais...Na JOP no Porto o Meu carro foi o primeiro com problema de motor, ainda só tinham trocado caixas...agora já vão no 3 motor e mais caixas;O que não se admite é existirem pessoas já com 3 motores trocados e não são uber, o Jasmim pode confirmar que é um colega dele que já vai para no 3 motor...O que é lamentável
Arad79 Escreveu:
21 nov 2022, 17:57

É pena que não resolvam o único problema de um dos melhores powertrain do mercado.

Quanto aos outros, MG4. Uma carta fechada, com 7 anos de garantia geral.
Sim, até gosto do MG4, o problema é que tipo de carro será? A Kia/Hyunda o que tem de melhor será a bateria certamente, Eu ponderei mesmo trocar já por um MG4...mas e se é pior que o KIA :mrgreen: , obviamente ninguém sabe, vou esperar que seja a caixa e se voltar a ter mais algum problema vou vende-lo, já está pensado, embora tenho sorte que nunca fiquei sem o carro muito tempo...Nisso têm cumprido no que dizem, agora em DEZ vou ao diagnostico e devo ficar sem carro 3 dias, porque existe necessidade de tirar tudo fora e testar em separado o motor e caixa, e depois esperar pelas peças novas.

Eu vou dando feedback.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

Responder

Voltar para “Kia”