DB Kia Soul EV x2

Fórum de discussão sobre os modelos elétricos da Kia.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DB Kia Soul EV x2

Mensagem por mjr » 12 mai 2017, 12:56

O vídeo da UVE é este:

Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

MartinPt
Mensagens: 26
Registado: 06 fev 2017, 10:35
Data de fabrico: 05 abr 2017
Localização: Lisboa

Re: DB Kia Soul EV x2

Mensagem por MartinPt » 05 jun 2017, 17:48

05.06.2017 - dois meses
KiaP :6.200kms KiaC:3.500kms

Os carros continuam sem problemas :), nada a dizer, apenas acendeu no outro dia a luz EPB que depois de parar o carro deixou de estar ligada...

Depois de dois meses de utilização não vale a pena continuar a dourar a ideia que temos nao sei quantos mil postos de carregamento no país, qd muito provavelmente mais de metade estão avariados... ahh e tal vão ser arranjados...é triste e vergonhoso

Depois vejo varios artigos sobre a espectacularidade de termos pcr nas auto estradas.... a sorte é nos deixarem passar para o outro lado do auto estrada, pq senão ja tinha vindo de reboque varias vezes para casa.

Relativamente a Mobie.... bem, relativamente a estes senhores nao vale a pena dizer nada, não sabem, não viram, não conhecem, até ja me disseram que o pcr de uma estacao de serviço estava desligado quando eu ja la tinha estado a carregar a minutos... uma perda de tempo.... durante um tempo ainda achei que eram os utilizadores que nao reportavam e por isso as coisas não eram revistas, mas chego a conclusao que apenas estao la uns senhores a preencher uns formularios e a mandar nao sei para quem... e passam as semanas e nada acontece.

basicamente a culpa não é de ninguem, a culpa deve ser das inumeras pessoas que abraçam esta causa, uns talvez pq gostam deste tema e outros pq provavelmente tem negocio para fazer.

em Lisboa não vale a pena ligar para a entidade que podia rebocar os carros, ou seja, a policia municipal... e porquê?? porque primeiro ligo para o numero e carrego na tecla 9, depois apanho o agente Pereira que me pede as matriculas dos carros, depois vão ver se o reboque entra no parque, depois temos de ficar a espera que alguem apareça, se o sr policia chegar e nao estivermos, nada acontece pq não esta presente a pessoa que estava a fazer a denuncia... e depois ainda tenho de ouvir o sr agente pereira a dizer que eu nao sei Portugues... não dá... é triste mas não dá

Portanto, segundo agente pereira mesmo que o policia chegue ao local e estejam carros estacionados , se nao estiver la a pessoa que denuncia e nao estiver a incomodar ninguem, nem é multado... simplesmente perfeito... ja nao me consigo irritar mais, pq é a mim que caem os restantes cabelos que tenho ou simplesmente cresce mais um branco...

imaginem que estou numa zona de varios carregadores, ligo para a policia e digo ke em tal rua os lugares estao indevidamente ocupados, se nessa altura nao recolher as matriculas a policia nao faz nada...lol... de qualquer forma nao fazem nada ... é mt mau

Vi algures que tinha sido instado um pcr na zona de lisboa, fui a procura do local e encontrei. Liguei para a mobie para tentar saber apartir de quando ia estar a funcionar... reposta: nao existe pcr nesse local ... TOP

Para finalizar acho fabuloso o banze que tem feito sobre os pseudo carregadores a instalar na zona do Algarve ... em breve tenho de ir em trabalho a zona de Tavira, vai ser giro . . . .

Resumindo, apesar desta rede de carregamentos de boas vontades, a rede esta um caco...

de qualquer forma não vou voltar aos diesel, a escolha que fiz foi a mais acertada a todos os niveis, agora para futuros utilizadores não pensem que é facil, porque ainda não o é

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: DB Kia Soul EV x2

Mensagem por santanamos » 05 jun 2017, 20:26

Eu tinha algumas dúvidas sobre a policia municipal desempenhar o seu papel porque nunca fiquei tempo suficiente para ver. Ontem liguei e denunciei um CI que estava acampado, fui carregar noutro posto e fui as compras junto do primeiro. Em 10min apareceu o reboque ao mesmo tempo do infractor. Safou-se por pouco mas deu uma bela discussão. Acabei por denunciar pessoalmente a e-nv200 que também lá estava ligada mas não à carga.

O agente da PM foi muito correcto e acabou por perdoar o infractor depois de um lindo sermão. Já a e-nv200... santa paciência, para a próxima não perdoo.

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: DB Kia Soul EV x2

Mensagem por jfr2006 » 05 jun 2017, 21:39

MartinPt Escreveu:
Depois de dois meses de utilização não vale a pena continuar a dourar a ideia que temos nao sei quantos mil postos de carregamento no país, qd muito provavelmente mais de metade estão avariados... ahh e tal vão ser arranjados...

Depois vejo varios artigos sobre a espectacularidade de termos pcr nas auto estradas....

Para finalizar acho fabuloso o banze que tem feito sobre os pseudo carregadores a instalar na zona do Algarve ...
É o chamado atirar areia para os olhos :evil: :twisted: Neste momento, em Coimbra não existe um único PCN a funcionar a 100%..Ou estão desligados, ou dá tomada indisponível, ou estão eternamente bloqueados... :twisted: :roll:

banshee
Mensagens: 141
Registado: 22 jul 2016, 22:16
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Kia Soul EV x2

Mensagem por banshee » 05 jun 2017, 22:02

MartinPt Escreveu:05.06.2017 - dois meses
KiaP :6.200kms KiaC:3.500kms

Os carros continuam sem problemas :), nada a dizer, apenas acendeu no outro dia a luz EPB que depois de parar o carro deixou de estar ligada...

Depois de dois meses de utilização não vale a pena continuar a dourar a ideia que temos nao sei quantos mil postos de carregamento no país, qd muito provavelmente mais de metade estão avariados... ahh e tal vão ser arranjados...é triste e vergonhoso

Depois vejo varios artigos sobre a espectacularidade de termos pcr nas auto estradas.... a sorte é nos deixarem passar para o outro lado do auto estrada, pq senão ja tinha vindo de reboque varias vezes para casa.

Relativamente a Mobie.... bem, relativamente a estes senhores nao vale a pena dizer nada, não sabem, não viram, não conhecem, até ja me disseram que o pcr de uma estacao de serviço estava desligado quando eu ja la tinha estado a carregar a minutos... uma perda de tempo.... durante um tempo ainda achei que eram os utilizadores que nao reportavam e por isso as coisas não eram revistas, mas chego a conclusao que apenas estao la uns senhores a preencher uns formularios e a mandar nao sei para quem... e passam as semanas e nada acontece.

basicamente a culpa não é de ninguem, a culpa deve ser das inumeras pessoas que abraçam esta causa, uns talvez pq gostam deste tema e outros pq provavelmente tem negocio para fazer.

em Lisboa não vale a pena ligar para a entidade que podia rebocar os carros, ou seja, a policia municipal... e porquê?? porque primeiro ligo para o numero e carrego na tecla 9, depois apanho o agente Pereira que me pede as matriculas dos carros, depois vão ver se o reboque entra no parque, depois temos de ficar a espera que alguem apareça, se o sr policia chegar e nao estivermos, nada acontece pq não esta presente a pessoa que estava a fazer a denuncia... e depois ainda tenho de ouvir o sr agente pereira a dizer que eu nao sei Portugues... não dá... é triste mas não dá

Portanto, segundo agente pereira mesmo que o policia chegue ao local e estejam carros estacionados , se nao estiver la a pessoa que denuncia e nao estiver a incomodar ninguem, nem é multado... simplesmente perfeito... ja nao me consigo irritar mais, pq é a mim que caem os restantes cabelos que tenho ou simplesmente cresce mais um branco...

imaginem que estou numa zona de varios carregadores, ligo para a policia e digo ke em tal rua os lugares estao indevidamente ocupados, se nessa altura nao recolher as matriculas a policia nao faz nada...lol... de qualquer forma nao fazem nada ... é mt mau

Vi algures que tinha sido instado um pcr na zona de lisboa, fui a procura do local e encontrei. Liguei para a mobie para tentar saber apartir de quando ia estar a funcionar... reposta: nao existe pcr nesse local ... TOP

Para finalizar acho fabuloso o banze que tem feito sobre os pseudo carregadores a instalar na zona do Algarve ... em breve tenho de ir em trabalho a zona de Tavira, vai ser giro . . . .

Resumindo, apesar desta rede de carregamentos de boas vontades, a rede esta um caco...

de qualquer forma não vou voltar aos diesel, a escolha que fiz foi a mais acertada a todos os niveis, agora para futuros utilizadores não pensem que é facil, porque ainda não o é

concordo plenamente...........

ainda á dias o pcr de aveiras estava ocupado por um diesel , a acabar de estacionar. :doh: :doh:
pedi ao dono se podia retirar o veiculo para eu carregar ,ficou a olhar para mim com cara de parvo , e continuou a andar para dentro da área de serviço, :x :x
tive de dizer ao gaijo " olhe lá você é cego ou é parvo tire lá esta merda daqui prá gente não se chatear" , lá retirou o veiculo mas a resmungar .....

á com cada cromo.............. é apenas uma questão de bom senso.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: DB Kia Soul EV x2

Mensagem por Fil » 05 jun 2017, 23:45

Acho que não é justo analisar a polícia pelo agente que refere. Já chamei a polícia dezenas de vezes, e na grande maioria das vezes não fico lá à espera, passo apenas mais tarde, e costumam multar e rebocar. Devia era escrever no livro da polícia aquilo que escreveu aqui, acredite que só assim as coisas mudam. Nem sempre corre bem, mas existem bons e maus profissionais, seja em que área for.

Quanto à mobi.e, devemos reportar todas as situações, mas de facto pouco ou nada acontece.

Não é fácil, mas desistir também não é para mim, até porque não custa nada, e as poucas vezes que se tem sucesso valem ouro. Insistam!

Responder

Voltar para “Kia”