Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Fórum de discussão sobre os modelos elétricos da Kia.
FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por FullElectric » 05 dez 2015, 19:32

oops Escreveu:Carregou a 46 ... não sei a unidade, talvez 46kwh/h
46 kW pois trata-se de potência

oops
Mensagens: 206
Registado: 31 jan 2015, 23:41

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por oops » 05 dez 2015, 19:39

Eu sabia que a partir de 80% a carga tinha pouco de rápida mas o que aconteceu foi aos 84% o carregador parar e mandar retirar a mangueira. Isto é normal? Se eu quisesse carregar a 100% tinha que voltar a passar o cartão e encaixar a mangueira ou cabo? É suposto acontecer assim?

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por Orlando » 05 dez 2015, 20:06

FullElectric Escreveu:
oops Escreveu: ...correu tudo bem até aos 84% quando a carga foi interrompida não sei porque... alguém sabe?
Nada de anormal. Um carregamento rápido pára por volta dos 80% de soc.
Aliás só é entendido como rápido até esse valor pois a partir dai a potência de carga num pcr é pouco superior à conseguida num posto de carregamento lento
Dai o carro mandar parar aos 80%
LOL ele está a dizer que a carga parou sozinha....E depois dos 80% ainda dá bem 10kw duarante algum tempo.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por FullElectric » 05 dez 2015, 20:29

oops Escreveu:Eu sabia que a partir de 80% a carga tinha pouco de rápida mas o que aconteceu foi aos 84% o carregador parar e mandar retirar a mangueira. Isto é normal? Se eu quisesse carregar a 100% tinha que voltar a passar o cartão e encaixar a mangueira ou cabo? É suposto acontecer assim?
É assim mesmo
Mas dos 80 aos 100 vai durar mais tempo que nos primeiros 80%
e conta 2 cargas rápidas.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por Orlando » 05 dez 2015, 21:05

FullElectric Escreveu:
oops Escreveu:Eu sabia que a partir de 80% a carga tinha pouco de rápida mas o que aconteceu foi aos 84% o carregador parar e mandar retirar a mangueira. Isto é normal? Se eu quisesse carregar a 100% tinha que voltar a passar o cartão e encaixar a mangueira ou cabo? É suposto acontecer assim?
É assim mesmo
Mas dos 80 aos 100 vai durar mais tempo que nos primeiros 80%
e conta 2 cargas rápidas.
Só se for no kia
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por Orlando » 06 dez 2015, 13:44

Quais Rdias é que fazem isso?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

chegachaves
Mensagens: 233
Registado: 21 jun 2015, 22:34
Data de fabrico: 13 fev 2014
Localização: Rio Maior

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por chegachaves » 06 dez 2015, 14:16

No manual do carro explica... ;)

Imagem

chegachaves
Mensagens: 233
Registado: 21 jun 2015, 22:34
Data de fabrico: 13 fev 2014
Localização: Rio Maior

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por chegachaves » 06 dez 2015, 14:16

Imagem

chegachaves
Mensagens: 233
Registado: 21 jun 2015, 22:34
Data de fabrico: 13 fev 2014
Localização: Rio Maior

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por chegachaves » 06 dez 2015, 14:17

Imagem

oops
Mensagens: 206
Registado: 31 jan 2015, 23:41

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por oops » 06 dez 2015, 15:14

Nem mais!
Não dei a devida atenção ao livro de instruções. Vou ter que pegar no PDF outra vez.
Em relação à percentagem ser no carro ou no carregador o valor era exatamente o mesmo ao longo de todo o carregamento, deve ser assim em todos os VEs.

Responder

Voltar para “Kia”