Na segunda-feira sai para ir ao pão e distrai-me só voltei hoje (quinta-feira) e cheguei a casa neste estado.
Vendas Novas - Valpaços
Uma volta Mirandela/Podence/Bragança/Praia Fluvial do Rabaçal, outra volta até Chaves.
Na volta Valpaços/Vila Real e depois toda a N2 até ao Ciborro.
Agora já sei onde as marcas vão fazer os testes WLTP. Em Trás-os-Montes é fácil ter médias para mostrar aos amigos que o carro faz 600km.
Tive uma média em 7km andados de
0.9kWh/100km sim, leram bem, é mesmo
0.9kWh e não
9, na estrada que vai de Valpaços para Mirandela.
Na estrada que vai de Valpaços para Chaves tem uma descida muito acentuada de 10km. São 10km sempre a descer. O resultado é este:
Agora a parte interessante de fazer a N2. Foi feita hoje com paragens de duas em duas horas, paragem para almoço e uma paragem (Sertã) para carregar dos 44% até aos 70%. As velocidades permitidas por lei raramente são atingidas. Quem conhecer sabe que de Vila Real até a Sertã não se anda à velocidade legal, mas a velocidade que a estrada permite e grande parte do trajecto é feito a ~50km/h. O resultado da viagem de hoje foi este.
Aos 44% (56% utilizados) tinha andado cerca de 353km.
Mesmo depois da Sertã até casa, apesar das velocidades serem bem superiores, consegui manter a média dos 11.3kWh/100km, assim sendo acho que com jeitinho conseguia chegar a casa sem carregar o carro.
O Niro é uma máquina, duvido que fazer esta viagem num carro a combustão tivesse um resultado muito diferente.
11 horas andar com muita regeneração, muita mesma, a média mostra isso, com um carregamento rápido pelo meio e uma temperatura exterior de 32º e chega a casa assim:
Não consigo fazer as contas ao gasto em energia porque ao contrário das outras vezes que utilizei a electroverse onde a factura ficava logo disponível, agora não.