Diário de bordo Kia E-Niro 64kWh RicardoPereira

Fórum de discussão sobre os modelos elétricos da Kia.
rjspedition
Mensagens: 600
Registado: 11 jul 2021, 10:34
Data de Aquisicao: 01 jan 2011

Re: Diário de bordo Kia E-Niro 64kWh RicardoPereira

Mensagem por rjspedition »

civic Escreveu: 10 ago 2024, 18:16 A mim faz-me um bocado de confusão a compra de um destes carros KIA/Hyundai, nos de 800V também existe este problema de rolamentos/transmissão?
É algo que me deixa com algum receio, mas dentro deste intervalo de preços (18 a 21k€), quais as alternativas com uma autonomia equivalente e de preferência que consiga ainda alguma garantia?

Além dos coreanos tenho visto alguns Corsa e e208, mas além do menor espaço, autonomia e a garantia ser apenas 3 anos, vejo anúncios de carros com 60 ou 70 mil km com SOH já de 93/94.
Tenho visto alguns ID3 de 58 (?) mas em versões completamente base, e já começam a aparecer muitos TM3 de 2019 com 100/150+ kkm já rodados.

:think:
Última edição por rjspedition em 11 ago 2024, 13:18, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
civic
Mensagens: 2218
Registado: 06 jan 2011, 15:24
Data de Aquisicao: 25 jul 2018
Capacidade bateria: 115,5 Ah

Re: Diário de bordo Kia E-Niro 64kWh RicardoPereira

Mensagem por civic »

Eu percebo isso, mas não deixe de ser um torcer de nariz. ;)
Ainda por cima o problema não fica resolvido, de todo, com a intervenção.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
rjspedition
Mensagens: 600
Registado: 11 jul 2021, 10:34
Data de Aquisicao: 01 jan 2011

Re: Diário de bordo Kia E-Niro 64kWh RicardoPereira

Mensagem por rjspedition »

Sim, nisso completamente de acordo.

É o único senão que para já encontro nesta equação. :think:
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3709
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de Aquisicao: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diário de bordo Kia E-Niro 64kWh RicardoPereira

Mensagem por Nonnus »

Falando do meu caso. Comprei o carro com 45000km e 3 anos. Tenho mais 4 anos ou 105000km de garantia, isto é mais que certas marcas dão na compra de um carro 0km. Se o problema existir no meu carro, não é tempo, ou km suficientes para se manisfestar?

Mas vamos supor que o problema aparece daqui a 4 anos, mesmo que a Kia não tenha uma solução definitiva já existem oficinas a fazer esta reparação por valores mais simpáticos.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Avatar do Utilizador
civic
Mensagens: 2218
Registado: 06 jan 2011, 15:24
Data de Aquisicao: 25 jul 2018
Capacidade bateria: 115,5 Ah

Re: Diário de bordo Kia E-Niro 64kWh RicardoPereira

Mensagem por civic »

O problema para mim não é o facto de não existir solução para isso ou o preço dessa solução, para mim o problema é não existir uma solução definitiva, um bocado como as correntes que partiam dos N47 da BMW.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
CarlosB
Mensagens: 6
Registado: 21 jun 2021, 23:56

Re: Diário de bordo Kia E-Niro 64kWh RicardoPereira

Mensagem por CarlosB »

civic Escreveu: 11 ago 2024, 10:32 O problema para mim não é o facto de não existir solução para isso ou o preço dessa solução, para mim o problema é não existir uma solução definitiva, um bocado como as correntes que partiam dos N47 da BMW.
Aparentemente já existe solução para isso. Existem KITs (fora da KIA) de substituição em que os rolamentos são cerâmicos (como os da Tesla).
Na realidade não se deve dizer cerâmicos mas hibridos. Pormenores.

A KIA continua a usar o mesmo motor/redutor/rolamentos mas não há queixas porque já tomaram as medidas para que não volte a acontecer. Será que já vêm de origem com esses rolamentos?

SEja como for a % de viaturas que apresentam esse problema não é muito grande, é bem menor do que pensamos nos forums porque quem faz barulho é quem tem esse problema (e gazem bem!) a malta como eu que nunca teve problemas está caladinha.
Avatar do Utilizador
civic
Mensagens: 2218
Registado: 06 jan 2011, 15:24
Data de Aquisicao: 25 jul 2018
Capacidade bateria: 115,5 Ah

Re: Diário de bordo Kia E-Niro 64kWh RicardoPereira

Mensagem por civic »

Vamos aguardar para ver, como já disse antes, duvido muito de que o problema dos rolamentos da Kia/Hyundai tenham origem eletrica. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
Responder

Voltar para “Kia”