No fim de semana fui fazer negócio com a jante para pôr como pneu suplente. O vendedor era um senhor que usa o carro para Uber. Tem neste momento cerca de 180000km e o problema dos rolamentos ainda não se manifestou. Perguntei se usa a regeneração, respondeu-me que sim, usa sempre tudo em auto. Só desliga em cima da ponte 25 de abril na faixa de metal, porque o carro detecta o comboio quando vem de frente e o carro trava a fundo
Isto prova que a condução autónoma ainda está longe da perfeição. Alguém tem conhecimento se nos Tesla com condução autónoma isto também acontece?
Em relação ao carro conseguir manter-se na faixa de rodagem, fiz então um teste, e sim, o carro tem a capacidade de "conduzir sozinho" só que que o aviso de mãos fora do volante é bastante agressivo.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Relativamente ao Lane assist, se não tirares as mãos do volante ele corrige?
Corrige. Apenas não corrige se fizeres pisca.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
O aviso é agressivo como? O do Leaf vai ficando mais agressivo à medida que o tempo passa sem por as mãos no volante.
Aparece uma imagem no quadrante juntamente com um sinal sonoro, mas se insistires em não por as mão no volante o sinal sonoro torna-se mais irritante.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Como vou pôr uma roda suplente na mala e vou perder algum espaço de arrumação então avancei com esta ideia. Também faz todo o sentido para pôr os cabos de carregamento, pois a porta de carregamento é a frente
Gastei 7.99€ na caixa que por sorte parece que foi feita para encaixar no perfil do motor do e-Niro.
A caixa foi comprada na Hôma e tem 580x380x170. A primeira caixa que comprei no Leroy Merlin tinha 600x400x200 não permite fechar o capô.
Usei as borrachas de origem do embelezador do motor, usei um parafuso M8, 3 anilhas aba larga e 3 porcas M8 e uma borracha para fazer o terceiro apoio. O terceiro apoio pode ser feito por exemplo com um pé de uma máquina de lavar, ou de um frigorifico, etc.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Tem 3 pés porque do outro lado esta assente no alumínio que é uma parte mais alta.
Aparentemente é igual. Neste vídeo ele usa uma caixa de compra, a tal que custa 60€.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024