Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
Boa.
Ao abrigo da garantia, certo?
Ao abrigo da garantia, certo?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 565
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
Sim, tudo ao abrigo da garantia.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 565
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
Um Pequeno Update:
Já com 8200kms, continua tudo impecável, sem qualquer problema tirando o barulho que já está identificado para levar um motor novo ao abrigo da garantia, tirando isso continua a circular diariamente com gestão da bateria de 60% a 70% todos os dias.
Não consigo encontrar nenhum defeito que possa apontar, a média do consumo no inverno anda nos 15, +/- por aí, a gestão do aquecimento na partida funciona lindamente, já como funcionava no Nissan Leaf, a gestão do carregamento é impecável superior na minha opinião ao Nissan Leaf, por dar para ajustar se queremos que Ele calcule a meta da % final do carregamento e/ou ultrapasse o limite de carregar no Bi-horário se necessário.
O apoio á condução é porreiro, ajuda bastante, o CC igualmente...
Não vejo assim mais nada de mais que possa apontar ao carro, estou bastante satisfeito com o veiculo em si, a mala provavelmente é pequena, mas é certo que fazendo a mesma vida que fazia com o Nissan leaf nunca precisei de mais mala do que aquilo que tenho .
Resumindo é carregar e andar.
Cumps,
Fiwi.
Já com 8200kms, continua tudo impecável, sem qualquer problema tirando o barulho que já está identificado para levar um motor novo ao abrigo da garantia, tirando isso continua a circular diariamente com gestão da bateria de 60% a 70% todos os dias.
Não consigo encontrar nenhum defeito que possa apontar, a média do consumo no inverno anda nos 15, +/- por aí, a gestão do aquecimento na partida funciona lindamente, já como funcionava no Nissan Leaf, a gestão do carregamento é impecável superior na minha opinião ao Nissan Leaf, por dar para ajustar se queremos que Ele calcule a meta da % final do carregamento e/ou ultrapasse o limite de carregar no Bi-horário se necessário.
O apoio á condução é porreiro, ajuda bastante, o CC igualmente...
Não vejo assim mais nada de mais que possa apontar ao carro, estou bastante satisfeito com o veiculo em si, a mala provavelmente é pequena, mas é certo que fazendo a mesma vida que fazia com o Nissan leaf nunca precisei de mais mala do que aquilo que tenho .
Resumindo é carregar e andar.
Cumps,
Fiwi.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
-
- Mensagens: 23
- Registado: 28 mar 2021, 00:59
- Data de fabrico: 23 abr 2018
- Capacidade bateria: 30 Kwh
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
Situação chata essa do ruído do teu Soul mas parece que eu também fui contemplado.
Vê lá este vídeo e diz-me se é igual ao teu ruído
https://youtu.be/Mk1kkW3CM14
Vê lá este vídeo e diz-me se é igual ao teu ruído
https://youtu.be/Mk1kkW3CM14
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
Há uns comentários atrás o FiwiPITO colocou este vídeo: https://youtu.be/0bwOHZdK9qw
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 565
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
Olá Malta,
1 Lugar, Um Bom Ano para todos
Depois venho fazer um update, segue amanhã dia 4/1/2022 o carro vai para a Kia no Porto para trocar finalmente o motor.
Quando vier dou feedback, de lembrar que fiquei 1 dia sem carro só, e esperei cerca de 1 mês e meio pelas peças, tirando isso o carro tem andado sem qualquer problema, nada apontar, sempre a rolar impecavelmente.
1 Lugar, Um Bom Ano para todos
Depois venho fazer um update, segue amanhã dia 4/1/2022 o carro vai para a Kia no Porto para trocar finalmente o motor.
Quando vier dou feedback, de lembrar que fiquei 1 dia sem carro só, e esperei cerca de 1 mês e meio pelas peças, tirando isso o carro tem andado sem qualquer problema, nada apontar, sempre a rolar impecavelmente.
Sim é semelhante aquilo que chamo de roleta, embora no Meu caso parece-me mais audível que no Teu.ricardopereira Escreveu: ↑21 dez 2021, 19:45Situação chata essa do ruído do teu Soul mas parece que eu também fui contemplado.
Vê lá este vídeo e diz-me se é igual ao teu ruído
https://youtu.be/Mk1kkW3CM14
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
-
- Mensagens: 23
- Registado: 28 mar 2021, 00:59
- Data de fabrico: 23 abr 2018
- Capacidade bateria: 30 Kwh
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
No meu caso, o carro já está na Univex em Lisboa, fiz um pequeno teste com o chefe da oficina que ouviu o ruído e referiu que havia uma info oficial da Kia acerca de uns ruídos.
Após diagnóstico e visualização do vídeo que fiz dentro do motor e com os exemplos da Kia parece que aquele ruído é de umas peças que têm ligação ao ABS que provocam aquilo e que está identificado pela marca.
Vamos ver se começa aqui uma dor de cabeça ou se fica resolvido...para já.
Boa sorte com a resolução do teu
Após diagnóstico e visualização do vídeo que fiz dentro do motor e com os exemplos da Kia parece que aquele ruído é de umas peças que têm ligação ao ABS que provocam aquilo e que está identificado pela marca.
Vamos ver se começa aqui uma dor de cabeça ou se fica resolvido...para já.
Boa sorte com a resolução do teu
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 565
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
Essa do ABS nunca ouvi falar, da caixa redutora já ouvi, já existiram alguns concessionários que trocaram a caixa mas o barulho manteve-se, o importante é que fique resolvido, no Meu caso supostamente veio um motor completamente novo para troca, hoje de tarde já vou ligar para saber como está o veiculo, já sei que ontem andaram com Ele a testar não sei bem o quê, por isso hoje devem começar a desmontar tudo para entregar na 6Feira.ricardopereira Escreveu: ↑05 jan 2022, 10:58...
Após diagnóstico e visualização do vídeo que fiz dentro do motor e com os exemplos da Kia parece que aquele ruído é de umas peças que têm ligação ao ABS que provocam aquilo e que está identificado pela marca.
Vamos ver.
Que corra tudo bem tb para Ti.
Cumps,
Fiwi.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
-
- Mensagens: 23
- Registado: 28 mar 2021, 00:59
- Data de fabrico: 23 abr 2018
- Capacidade bateria: 30 Kwh
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
Já fui buscar o carro á Univex, foram muito atenciosos, trocaram a peça que diziam ser a possível causadora do ruído mas o barulho continua lá pelo que terei de voltar para reverem a situação.
De casos semelhantes ao teu e ao meu, em alguns Kauai, a troca do motor não foi solução. No último caso conhecido fizeram substituição de motor e caixa. Até agora o condutor não tem nada a reportar.
De casos semelhantes ao teu e ao meu, em alguns Kauai, a troca do motor não foi solução. No último caso conhecido fizeram substituição de motor e caixa. Até agora o condutor não tem nada a reportar.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 565
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
Dos relatos que li/ouvi/contaram-me, inclusive de quem me vendeu o carro que teve um problema semelhante num Ioniq, foi a troca de motor e ficou resolvido, no entanto, 4Feira já devo ter carro e já dou o feedback, espero Eu que me tenham trocado o motor e também a caixa, espero que tenham feito este "Duplo" serviço, até pensei que era "tudo no mesmo sitio".ricardopereira Escreveu: ↑09 jan 2022, 21:07Já fui buscar o carro á Univex, foram muito atenciosos, trocaram a peça que diziam ser a possível causadora do ruído mas o barulho continua lá pelo que terei de voltar para reverem a situação.
De casos semelhantes ao teu e ao meu, em alguns Kauai, a troca do motor não foi solução. No último caso conhecido fizeram substituição de motor e caixa. Até agora o condutor não tem nada a reportar.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022