Outlander PHEV - dgalv - Évora

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Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por dgalv » 23 set 2015, 09:24

jasmim Escreveu:A 7 km de minha casa. Vens a minha terra e não dizes nada? :D
Se eu soubesse até tinha dito...passei o dia de 2ª feira por aí...

Também ando muito por Coimbra aos fins de semana...é questão de combinarmos.
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Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por pafi » 23 set 2015, 18:31

Temos que tratar disso.
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Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por jrochate » 23 set 2015, 21:44

Excelente. Parabéns pela aquisição.

Espero que as minhas notas tenham tornado mais fácil essa opção.

Só para animar, em cima dos 20 mil km, com 1 ano e meio de vida, fez ainda há bocado 57,7 km usando apenas o MCI num curto espaço, totalizando 0,2 l/100.

Ou seja, depois deste tempo todo ainda passa a autonomia de catálogo (52 km), e apanha duas ou três subidas inclinadas!

Não sou escravo das temperaturas, pois em Faro em pleno verão a maioria dos postos estão ao sol.
Por vezes faço 3 descargas/cargas totais num dia.

O único cuidado que tenho, é não por à carga quando está pouco gasto (SoC < 25%).

Se tiveres alguma questão, apita.

muitos kms!!

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Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por VETL » 23 set 2015, 21:59

jrochate Escreveu:...O único cuidado que tenho, é não por à carga quando está pouco gasto (SoC < 25%)...
Cuidado!!!!
???
Que cuidado é este e para que serve?
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Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por mjr » 23 set 2015, 22:10

Suponho que não ponha à carga quando SOC (State of Charge, estado de carga) é maior que 75%, certo? Ou que o SOD (State of discharge) menor que 25%. Será aí a confusão?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por jrochate » 23 set 2015, 23:52

VETL Escreveu:
jrochate Escreveu:...O único cuidado que tenho, é não por à carga quando está pouco gasto (SoC < 25%)...
Cuidado!!!!
???
Que cuidado é este e para que serve?
mjr Escreveu:Suponho que não ponha à carga quando SOC (State of Charge, estado de carga) é maior que 75%, certo? Ou que o SOD (State of discharge) menor que 25%. Será aí a confusão?
Sorry, era mesmo DoD < 25% erro básico.

Portanto, evitar cargas quando DoD < 25%.
Explicação para isso: sigo a recomendação que vem no manual :)

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Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por mjr » 24 set 2015, 14:29

O problema não é fazer a carga com esses estados de carga, mas a implicação de que ao fazer isso a bateria vai passar mais tempo com estados de carga elevados, que aceleram a degradação. Para simplificar isso os fabricantes dizem para não iniciar as cargas com estados de carga elevados.

O que eu recomendo é, caso precise que a bateria esteja a 100% antes de sair, que a carregue 1 hora antes de sair. Desse modo o tempo que estará em estados de carga elevados é diminuto.
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Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por jrochate » 24 set 2015, 16:24

Isso é uma excelente dica para a preservação, e no caso do PHEV (o único que tenho experiência ) a gestão de carga deve ter isso em algoritmo, pois constato o seguinte:

- se carregar até o carro indicar carga completa e partirmos de imediato para viagem com descarga total consegue-se mais 3 a 4 km de autonomia, nas mesmas condições de percurso e temperatura exterior

- se não partimos logo, mas o carro ficar nos 100% durante uma hora ou mais, temos a autonomia normal.

A viagem que indiquei num poste anterior foi justamente nessas condições :)


Bom, outra coisa no PHEV para aborrecer os puristas EV:
- com o SoC acima dos 50% faz uma aceleração entre os 40 e os 150km/h.
Ele coloca os dois motores EV nos 120kwh e vai buscar as rotações altas do MCI 2.0

O resultado não é um insane mode, mas impressiona os passageiros sabendo que é um SUV com quase 2Mg (mega gramas)

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Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por dgalv » 24 set 2015, 16:54

jrochate Escreveu:Isso é uma excelente dica para a preservação, e no caso do PHEV (o único que tenho experiência ) a gestão de carga deve ter isso em algoritmo, pois constato o seguinte:

- se carregar até o carro indicar carga completa e partirmos de imediato para viagem com descarga total consegue-se mais 3 a 4 km de autonomia, nas mesmas condições de percurso e temperatura exterior

- se não partimos logo, mas o carro ficar nos 100% durante uma hora ou mais, temos a autonomia normal.

A viagem que indiquei num poste anterior foi justamente nessas condições :)


Bom, outra coisa no PHEV para aborrecer os puristas EV:
- com o SoC acima dos 50% faz uma aceleração entre os 40 e os 150km/h.
Ele coloca os dois motores EV nos 120kwh e vai buscar as rotações altas do MCI 2.0

O resultado não é um insane mode, mas impressiona os passageiros sabendo que é um SUV com quase 2Mg (mega gramas)
Existe algum software para android, do mitsubishi, ao estilo do LeafSpy para o Leaf?
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Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por jrochate » 25 set 2015, 17:24

dgalv Escreveu:Existe algum software para android, do mitsubishi, ao estilo do LeafSpy para o Leaf?
Não, mas podes usar o telnet e correr comandos AT para obter as variáveis respeitantes variáveis, executando uma série de comandos e depois fazendo a conversão de hexadecimal para decimal :geek:

Toda a info aqui:

http://www.myoutlanderphev.com/forum/vi ... =10&t=1796

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