Outlander PHEV - dgalv - Évora

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por lmlr » 25 set 2015, 20:33

Sendo Mitsubishi, porque não tentas o CaniOn?

jrochate
Mensagens: 242
Registado: 13 fev 2015, 21:00
Data de fabrico: 01 jun 2014
Capacidade bateria: 9,3 kWh

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por jrochate » 26 set 2015, 00:34

lmlr Escreveu:Sendo Mitsubishi, porque não tentas o CaniOn?
Não funciona nem existem planos para vir a funcionar com o PHEV. Dito pelo próprio programador.

Está aqui muito claro:

https://www.facebook.com/notes/e-mobili ... 3060653334

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por Malm » 26 set 2015, 09:23

jrochate Escreveu:Isso é uma excelente dica para a preservação, e no caso do PHEV (o único que tenho experiência ) a gestão de carga deve ter isso em algoritmo, pois constato o seguinte:

- se carregar até o carro indicar carga completa e partirmos de imediato para viagem com descarga total consegue-se mais 3 a 4 km de autonomia, nas mesmas condições de percurso e temperatura exterior

- se não partimos logo, mas o carro ficar nos 100% durante uma hora ou mais, temos a autonomia normal.

A viagem que indiquei num poste anterior foi justamente nessas condições :)
No meu i-MiEV não verifico isso. 100% sejam utilizados de imediato ou passadas 24 horas valem exatamente a mesma coisa.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por dgalv » 28 set 2015, 17:46

Resumo da primeira semana de utilização:

- 1800kms feitos;
- 4 depósitos de gasolina atestados - aproximadamente 40€ cada;
- Algumas cargas eléctricas (não tantas como eu gostaria), uma vez que os percursos efectuados são longas distâncias.

A partir de hoje penso que será possível fazer um percurso mais urbano. Já carregou de manhã num posto mobi.e. Consumiu aproximadamente 9,7kw (desde o vazio dele - não consigo saber quantos kws ainda lá tinha na reserva) e o carregamento foi interrompido por mim. Deduzo que já estivesse mesmo a acabar.

Ontem fiz umas contas por alto e fez aproximadamente 490kms com 32.37 litros de gasolina. Nestes kms incluem-se 2 cargas eléctricas, uma nos primeiros kms e outra nos kms finais, sendo a totalidade de aproximadamente 60 a 70 kms a electricidade.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1264
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por mafgod » 28 set 2015, 17:50

dgalv Escreveu: fez aproximadamente 490kms com 32.37 litros de gasolina. Nestes kms incluem-se 2 cargas eléctricas, uma nos primeiros kms e outra nos kms finais, sendo a totalidade de aproximadamente 60 a 70 kms a electricidade.
490 - 70 = 420Km
32,37 / 420 X 100 ~= 7,7L/Km ?

Tens de passar a usar mais o modo 100% EV...

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por dgalv » 28 set 2015, 18:12

mafgod Escreveu:
dgalv Escreveu: fez aproximadamente 490kms com 32.37 litros de gasolina. Nestes kms incluem-se 2 cargas eléctricas, uma nos primeiros kms e outra nos kms finais, sendo a totalidade de aproximadamente 60 a 70 kms a electricidade.
490 - 70 = 420Km
32,37 / 420 X 100 ~= 7,7L/Km ?

Tens de passar a usar mais o modo 100% EV...
Sem carregadores no caminho entre Évora e Coimbra...não há grandes alternativas...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3043
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por Filipe » 28 set 2015, 19:57

rdias Escreveu:Eu compreendo a opção e já o disse várias vezes, até ao Telmo.Mas 7.7 aos 100 a gasolina , mesmo que seja em situações pontuais é muita fruta ;) e houve dois carregamentos pelo meio, senão ia para os dez...
Quando houver uma rede de carregadores elétrica decente, acabam-se os híbridos. :roll:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por lmlr » 28 set 2015, 20:31

Realmente, é um consumo muito alto. A ser assim, não sei se não teria sido melhor ficar com o Leaf e a carrinha CI.

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por dgalv » 29 set 2015, 00:17

lmlr Escreveu:Realmente, é um consumo muito alto. A ser assim, não sei se não teria sido melhor ficar com o Leaf e a carrinha CI.
Confesso que ainda me ando a habituar ao carro...tem o pedal muito leve...qualquer toque e la vai...

Não esquecer que estes consumos contam também com AE e percursos com velocidades entre os 100 e 140km/h...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por lmlr » 29 set 2015, 09:33

Parece-me que o conceito PHEV se enquadra mais num utilizador maioritariamente urbano, e com utilização estrada ocasional.

Responder

Voltar para “Mitsubishi Outlander PHEV”