+ Outlander PHEV Sintra

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 862
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por t3lmo » 29 mar 2016, 14:53

Nem penso nisso e o resto das contas deixo a quem as quiser fazer, pois para mim interessa-me o real gasto do dia-a-dia.
Foi com base nesse e no conceito de sustentabilidade que optei por este tipo de mobilidade :)
E a útopia será andar um dia somente com o sol, mas até lá teremos que dar um passo de cada vez.
Em breve auto-consumo. A médio/longo prazo um sistema hibrido? Vou sonhando... :)
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por lmmr74 » 29 mar 2016, 15:01

t3lmo Escreveu:Nem penso nisso e o resto das contas deixo a quem as quiser fazer, pois para mim interessa-me o real gasto do dia-a-dia.
Foi com base nesse e no conceito de sustentabilidade que optei por este tipo de mobilidade :)
E a útopia será andar um dia somente com o sol, mas até lá teremos que dar um passo de cada vez.
Em breve auto-consumo. A médio/longo prazo um sistema hibrido? Vou sonhando... :)
Nem mais.
O meu tem no momento perto de 30.000km's feitos nas minhas mãos e 1.23L/100. Os "70 e tal" km's eléctricos chegam e sobrar para o dia a dia, mas como faço viagens longas 1-2 vezes por mês, o consumo a gasolina é um factor que não posso descurar.

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por Apr » 29 mar 2016, 15:37

Olha outro... agora são 2... :)

Continuam a omitir o consumo total, ao dizerem que gastam 1,XX L/100Km estão apenas a referir uma das fontes. E assim ficamos sem saber o consumo real do carro. Estão a dizer que o motor a combustão tem um consumo residual de 1,XXL/100Km?

É que 1,23L/100Km convertido em energia é menos que o imiev do Malm.... e olha que o Malm é bem conhecido pelas suas velocidades... malmonásticas! ;)

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 862
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por t3lmo » 29 mar 2016, 15:46

Se for para valores de consumos posso relatar a última viagem grande que fiz à 2 semanas: Serra da Estrela
Foi a primaira vez que usei o modo SAVE desde que tenho o PHEV, na A23 para depois fazer a subida da Covilhã até à torre sempre em elétrico.

Nessa viagem fiz:
Sintra -> A1- > Aveiras (carga rápida, 30 a 80%) -> A23 (SAVE) -> Covilhã (almoço), com total de 290 km com o consumo de 6,2 L/100

Imagem

Imagem

Depois subi a serra em elétrico, esgotei o pack, e na descida regenerei meio pack para 28km de autonomia para chegar a Gouveia.

No regresso fiz:
Gouveia -> Coimbra (almoço e meia carga lenta no Forum Sintra) -> A1-> Pombal (carga rápida, 30 a 80%) -> Sintra, com total de 338 km com o consumo de 4.6 L/100

Imagem

Imagem

Adoro o ACC a 95 km/h, é quase autónomo pois ainda tenho que ir virando o volante.
Os 130 de velocidade máxima foi a descer a Serra dos Candeeiros que larguei as redeas em glide B0 :)

Nesse fim de semana fiz um total de 691 km com 33 litros perfazendo uma média de 4,7 L/100 e no MMCS subi a média final de 1,4 para 1,5 L/100.

Lá em cima tive o prazer de testar o 4WD na neve e é excepcional a sensação da ausência de ruído a pisar neve a quebrar.

Imagem

Imagem

Imagem
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por lmmr74 » 29 mar 2016, 16:25

Apr Escreveu:Olha outro... agora são 2... :)

Continuam a omitir o consumo total, ao dizerem que gastam 1,XX L/100Km estão apenas a referir uma das fontes. E assim ficamos sem saber o consumo real do carro. Estão a dizer que o motor a combustão tem um consumo residual de 1,XXL/100Km?

É que 1,23L/100Km convertido em energia é menos que o imiev do Malm.... e olha que o Malm é bem conhecido pelas suas velocidades... malmonásticas! ;)

O consumo eléctrico ando nos 15.5kwh/100. No entanto, a métrica de consumo que conta de facto são os €€/100 e neste caso +de 90% dos carregamentos que faço são gratuitos na MOBIE :D

FBSousa
Mensagens: 95
Registado: 18 dez 2015, 16:07
Data de fabrico: 01 nov 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por FBSousa » 30 mar 2016, 00:03

ONem passei por um branco na A1 e vim aqui espreitar se era de alguém.

E lembrei-me da possibilidade de instalar um sistema GPL em linha para alimentar o motor. É exequível?
Reduzia os custos do combustível para menos de metade.

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 862
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por t3lmo » 30 mar 2016, 00:21

Branco, A1, poderia ser o dgalv.
GPL, acho quase impossível pela falta de espaço para embutir o depósito e complexidade eletrónica do sistema que gere a componente híbrida.
No meu caso então nem compensava o uso.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por zeuz » 30 mar 2016, 01:19

t3lmo Escreveu:Branco, A1, poderia ser o dgalv.
GPL, acho quase impossível pela falta de espaço para embutir o depósito e complexidade eletrónica do sistema que gere a componente híbrida.
No meu caso então nem compensava o uso.
Sei que há pelo menos um Prius a circular a GPL, convertido na Mastergas, Porto, pelo que não vejo razão para não ser possível converter um Outlander PHEV, excepto se o motor for de injeção direta!
Os injectores de GPL são instalados no colector de admissão e a centralina do GPL limitasse a copiar os valores da centralina de gasolina, com os devidos ajustes.
Para o restante sistema o motor estará a funcionar a gasolina!

A parte do depósito resolvesse com um tórico, embora a bagageira fique prejudicada, assim como a sua versatilidade.


Pelos gráficos notasse bem que deixas o carro rolar o mais livre possível nas descidas.
Dá também para ver quando paraste nos PCR! :D

Em Coimbra o centro comercial chamasse Fórum Sintra?!
Qual o motivo para, no regresso, não ter parado em Aveiras e assim baixar ainda mais essa média?
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

jrochate
Mensagens: 242
Registado: 13 fev 2015, 21:00
Data de fabrico: 01 jun 2014
Capacidade bateria: 9,3 kWh

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por jrochate » 30 mar 2016, 08:37

zeuz Escreveu:
t3lmo Escreveu:Branco, A1, poderia ser o dgalv.
GPL, acho quase impossível pela falta de espaço para embutir o depósito e complexidade eletrónica do sistema que gere a componente híbrida.
No meu caso então nem compensava o uso.
Sei que há pelo menos um Prius a circular a GPL, convertido na Mastergas, Porto, pelo que não vejo razão para não ser possível converter um Outlander PHEV, excepto se o motor for de injeção direta!
Os injectores de GPL são instalados no colector de admissão e a centralina do GPL limitasse a copiar os valores da centralina de gasolina, com os devidos ajustes.
Para o restante sistema o motor estará a funcionar a gasolina!

A parte do depósito resolvesse com um tórico, embora a bagageira fique prejudicada, assim como a sua versatilidade.
Tipo isto:

Imagem

Mas tb pode ficar em baixo:

Imagem

E no motor:

Imagem

Fonte: LPGINBOUWSPECIALIST.NL

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 862
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por t3lmo » 30 mar 2016, 10:59

zeuz Escreveu:Em Coimbra o centro comercial chamasse Fórum Sintra?!
Qual o motivo para, no regresso, não ter parado em Aveiras e assim baixar ainda mais essa média?
Forum Coimbra!!
E como o posto estava avariado, fui levado para a zona vip pelos seguranças e puxaram um cabo para me dar carga :D

Imagem

Imagem

Em Aveiras estava um amigo REX a carregar nos 20%, segui em frente pois a média ainda ia boa:

Imagem
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

Responder

Voltar para “Mitsubishi Outlander PHEV”