Página 3 de 10

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Enviado: 25 set 2015, 20:33
por lmlr
Sendo Mitsubishi, porque não tentas o CaniOn?

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Enviado: 26 set 2015, 00:34
por jrochate
lmlr Escreveu:Sendo Mitsubishi, porque não tentas o CaniOn?
Não funciona nem existem planos para vir a funcionar com o PHEV. Dito pelo próprio programador.

Está aqui muito claro:

https://www.facebook.com/notes/e-mobili ... 3060653334

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Enviado: 26 set 2015, 09:23
por Malm
jrochate Escreveu:Isso é uma excelente dica para a preservação, e no caso do PHEV (o único que tenho experiência ) a gestão de carga deve ter isso em algoritmo, pois constato o seguinte:

- se carregar até o carro indicar carga completa e partirmos de imediato para viagem com descarga total consegue-se mais 3 a 4 km de autonomia, nas mesmas condições de percurso e temperatura exterior

- se não partimos logo, mas o carro ficar nos 100% durante uma hora ou mais, temos a autonomia normal.

A viagem que indiquei num poste anterior foi justamente nessas condições :)
No meu i-MiEV não verifico isso. 100% sejam utilizados de imediato ou passadas 24 horas valem exatamente a mesma coisa.

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Enviado: 28 set 2015, 17:46
por dgalv
Resumo da primeira semana de utilização:

- 1800kms feitos;
- 4 depósitos de gasolina atestados - aproximadamente 40€ cada;
- Algumas cargas eléctricas (não tantas como eu gostaria), uma vez que os percursos efectuados são longas distâncias.

A partir de hoje penso que será possível fazer um percurso mais urbano. Já carregou de manhã num posto mobi.e. Consumiu aproximadamente 9,7kw (desde o vazio dele - não consigo saber quantos kws ainda lá tinha na reserva) e o carregamento foi interrompido por mim. Deduzo que já estivesse mesmo a acabar.

Ontem fiz umas contas por alto e fez aproximadamente 490kms com 32.37 litros de gasolina. Nestes kms incluem-se 2 cargas eléctricas, uma nos primeiros kms e outra nos kms finais, sendo a totalidade de aproximadamente 60 a 70 kms a electricidade.

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Enviado: 28 set 2015, 17:50
por mafgod
dgalv Escreveu: fez aproximadamente 490kms com 32.37 litros de gasolina. Nestes kms incluem-se 2 cargas eléctricas, uma nos primeiros kms e outra nos kms finais, sendo a totalidade de aproximadamente 60 a 70 kms a electricidade.
490 - 70 = 420Km
32,37 / 420 X 100 ~= 7,7L/Km ?

Tens de passar a usar mais o modo 100% EV...

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Enviado: 28 set 2015, 18:12
por dgalv
mafgod Escreveu:
dgalv Escreveu: fez aproximadamente 490kms com 32.37 litros de gasolina. Nestes kms incluem-se 2 cargas eléctricas, uma nos primeiros kms e outra nos kms finais, sendo a totalidade de aproximadamente 60 a 70 kms a electricidade.
490 - 70 = 420Km
32,37 / 420 X 100 ~= 7,7L/Km ?

Tens de passar a usar mais o modo 100% EV...
Sem carregadores no caminho entre Évora e Coimbra...não há grandes alternativas...

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Enviado: 28 set 2015, 19:57
por Filipe
rdias Escreveu:Eu compreendo a opção e já o disse várias vezes, até ao Telmo.Mas 7.7 aos 100 a gasolina , mesmo que seja em situações pontuais é muita fruta ;) e houve dois carregamentos pelo meio, senão ia para os dez...
Quando houver uma rede de carregadores elétrica decente, acabam-se os híbridos. :roll:

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Enviado: 28 set 2015, 20:31
por lmlr
Realmente, é um consumo muito alto. A ser assim, não sei se não teria sido melhor ficar com o Leaf e a carrinha CI.

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Enviado: 29 set 2015, 00:17
por dgalv
lmlr Escreveu:Realmente, é um consumo muito alto. A ser assim, não sei se não teria sido melhor ficar com o Leaf e a carrinha CI.
Confesso que ainda me ando a habituar ao carro...tem o pedal muito leve...qualquer toque e la vai...

Não esquecer que estes consumos contam também com AE e percursos com velocidades entre os 100 e 140km/h...

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Enviado: 29 set 2015, 09:33
por lmlr
Parece-me que o conceito PHEV se enquadra mais num utilizador maioritariamente urbano, e com utilização estrada ocasional.