Re: + Outlander PHEV Sintra
Enviado: 30 mar 2016, 15:29
Não tenho a certeza, mas em Portugal a homologação é feita apenas com depósito como na 1ª foto ou no lugar do pneu suplente (sempre interior da mala).
Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
https://www.clubeletricos.com/
Sim, ontem passei na A1 entre as 7h da manhã e as 8.20. Entrei em condeixa e saí em santarém...t3lmo Escreveu:Branco, A1, poderia ser o dgalv.
GPL, acho quase impossível pela falta de espaço para embutir o depósito e complexidade eletrónica do sistema que gere a componente híbrida.
No meu caso então nem compensava o uso.
O que vi foi na segunda feira, na A1, sentido Condeixa-Porto.dgalv Escreveu:Sim, ontem passei na A1 entre as 7h da manhã e as 8.20. Entrei em condeixa e saí em santarém...t3lmo Escreveu:Branco, A1, poderia ser o dgalv.
GPL, acho quase impossível pela falta de espaço para embutir o depósito e complexidade eletrónica do sistema que gere a componente híbrida.
No meu caso então nem compensava o uso.
Pois... essa é a minha dúvida.jasmim Escreveu:Não tenho a certeza, mas em Portugal a homologação é feita apenas com depósito como na 1ª foto ou no lugar do pneu suplente (sempre interior da mala).
Então como é que fazem nos carros franceses?!FBSousa Escreveu:Pois... essa é a minha dúvida.jasmim Escreveu:Não tenho a certeza, mas em Portugal a homologação é feita apenas com depósito como na 1ª foto ou no lugar do pneu suplente (sempre interior da mala).
Um torico de 30 litros era mais que suficiente... cerca de 10-15% não são utilizados. Ficava com 25 litros úteis a 0,50€ por litro... ficava baratissimo andar no Outlander.
Um sistema com homologação deve custar cerca de 1500,00€.
ESPECTÁCULO!!!jrochate Escreveu:
De facto, essa solução é um espectaculo.zeuz Escreveu:Então como é que fazem nos carros franceses?!FBSousa Escreveu:Pois... essa é a minha dúvida.jasmim Escreveu:Não tenho a certeza, mas em Portugal a homologação é feita apenas com depósito como na 1ª foto ou no lugar do pneu suplente (sempre interior da mala).
Um torico de 30 litros era mais que suficiente... cerca de 10-15% não são utilizados. Ficava com 25 litros úteis a 0,50€ por litro... ficava baratissimo andar no Outlander.
Um sistema com homologação deve custar cerca de 1500,00€.
No fórum Autogas há lá o DB de um Xsara... aqui fica o link, onde podem ver fotos do depósito no exterior da bagageira: http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=9&t=12211
Os depósitos têm uma válvula de segurança que os impede de serem abastecidos acima dos 80% de capacidade, i.e., 20% da capacidade não é usado.