Página 2 de 2

Re: Casa da Música

Enviado: 15 nov 2016, 18:57
por Marmelo
rimsilva Escreveu:Actualização

Ontem foi dia de deixar bilhete, hoje tinha tlm no tablier...
Parece que resultou... às 14h já estava o posto livre e pude deixar o meu a receber uns electrões que já não recebia por estas bandas há mais de uma semana! :)

Mas de facto, a zona deve ter umas ondas electromagnéticas estranhas pois passado meia hora deixou de carregar e tive de ir lá novamente ligo-lo à corrente. :(
Já alguém teve esse problema com os postos mobi.e (deixar de carregar a meio)? Qual pode ser a razão?

Re: Casa da Música

Enviado: 15 nov 2016, 19:05
por mjr
Não seria o temporizador de carga? Nunca tive esse tipo de problemas em postos modo 3. Um pequeno corte de energia também é uma possibilidade, fazendo reset ao posto.

Re: Casa da Música

Enviado: 15 nov 2016, 19:28
por Marmelo
mjr Escreveu:Não seria o temporizador de carga? Nunca tive esse tipo de problemas em postos modo 3. Um pequeno corte de energia também é uma possibilidade, fazendo reset ao posto.
Não, tinha o temporizador desligado. Até porque se assim fosse nem começava a carga (e também tenho o temporizador sempre para horário noturno). Felizmente tenho o hábito de monitorizar na app de vez em quando o estado de carga e reparei que estava desligado. No site da mobi.e aparecia o posto como "disponível". No entanto, quando cheguei lá passei o cartão e apareceria-me as opções de continuar ou terminar carga, o que achei estranho. Preferi desligar a carga e voltar a repetir o processo.

Alguma possibilidade de o "companheiro" de carga do lado ter interferido com o meu posto? É que o carro que estava a carregar ao lado quando fui lá pela segunda vez já era outro...

Re: Casa da Música

Enviado: 15 nov 2016, 19:34
por mjr
Isso acontece por vezes nos postos da MC, mas nunca vi acontecer nos da Efacec. Mencionei o temporizador pois é possível ele iniciar a carga e depois terminar à hora configurada no temporizador. Já me aconteceu.

Re: Casa da Música

Enviado: 16 nov 2016, 00:21
por rimsilva
Realmente algo de anormal aconteceu, do posto em si não deverá ser porque tem funcionado sem falhas nos últimos meses, onde carrego praticamente todos os dias.

É uma questão de estar atento para controlar nossa falha.

Não sei se a mobi.e faz alguma monitorização aos postos que possam identificar algum problema.