BECOOL Escreveu:
Sim tem, são 11 kW.
Dependendo da opção, é possível carregar o seu BMW i3 com 80% da sua capacidade de carga total em menos de três horas. Isto é possível graças à capacidade de carregamento particularmente elevada da nova BMW i Wallbox de 11 kW para o BMW i3 (94 Ah).
http://www.bmw.pt/pt/all-models/bmw-i/i ... mento.html
Talvez com as futuras células de 120 Ah em 2018 venha um carregador de 22 kW...
Não sei se estou a perceber, desculpem a minha ignorância, isto quer dizer que mesmo assim só carrega a 11kwh? Ou seja dos 0% aos 100% precisa de 3h? Pensava que nos postos do Ikea de 22kwh seria mais rápido (1h30h para os 100%)
Nesse caso a diferença para a velocidade do carregamento, entre os 2 i3, já será muito menor (11kW vs 7.4 Kw), é isso?
Obrigado
RJSC Escreveu:
Os fabricantes dos carros é que deviam mandar todos com carregador de 22kW pelo menos como opção!
Um posto AC 22kW custa só mais uns 100€ que um de 7.4kW.
A única diferença é ligar os 2 fios que faltam na tomada mennekes, e mudar o contador de energia e o contactor de monofásico para trifásico.
Para um posto DC (chademo/ccs) são 30000€ ou 40000€ a mais por posto porque é preciso meter dentro do posto um carregador e as fichas chademo e ccs em vez de custarem 120€ como as mennekes custam uns 1700€ cada.
OK, faz todo o sentido.
Não tenho a noção destes custos dos equipamentos e como são muito raros os de 22kw, pensava que estariam mais próximos dos de 22kw com as tomadas que referi (seria mais pela potencia disponibilizada).
É uma realidade o comentário relativamente aos fabricantes, é que um carro com menos autonomia é penalizado 2x, na capacidade e nos tempos de carga!