Página 22 de 31
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Enviado: 24 mai 2022, 14:22
por rjspedition
O laranja é de 1977, 30 anos já nem o amarelo que o acompanhou este ano já que é de 1986.
https://www.facebook.com/clubeviacaocla ... 4116280804
A AEC da primeira foto é de 1972 salvo erro, os tais 50 anos.
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Enviado: 24 mai 2022, 15:59
por pemifer
E o branco e verde também deve ter 50 anos.
Vê lá se nesse grupo gostam disto!
https://www.facebook.com/brinquedospape ... 5520592282
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Enviado: 03 jun 2022, 22:14
por rjspedition
Obrigado!
Trabalho original de Eugénio Santos, ele tem bastante material do tema.
Entretanto, hoje para quebrar a monotonia foi obrigado a mais uma CR até aos 60%:
Num posto com um desenho exemplar. Depois de estacionar corretamente, lá tive que puxar o Leaf para trás.
Carregar e andar. Depois de do nada ter saltado de 76,8% para 77,5% no SOH, voltou aos 76,8% tão depressa como subiu.
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Enviado: 02 jul 2022, 18:32
por rjspedition
Cá em casa parece que ambos os carros sofrem de uma crise de ciúmes um do outro.
Poucos dias após o Leaf chegar, já o ICE - parado - se queixava com avisos de bateria fraca e com o sistema multimédia ocasionalmente descoordenado.
Agora é a vez do Leaf, parado durante o último mês após uma saída em férias com o carro a combustão, ficou com o sensor de luminosidade do painel fixo no modo noturno: A leitura da velocidade, carga e afins é agora algo incómoda ou mesmo impossível com o mínimo de luz ambiente durante o dia.
Alguém tem ideia de como resolver?
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Enviado: 05 jul 2022, 17:27
por rjspedition
Vai durar para que daqui a 20 anos o pessoal se lembre de como é que era um autocarro a gasóleo.
ficou com o sensor de luminosidade do painel fixo no modo noturno: A leitura da velocidade, carga e afins é agora algo incómoda ou mesmo impossível com o mínimo de luz ambiente durante o dia
Se com luz ambiente é chato, com luz de frente é impossível uma leitura real em andamento.
- Capturar.JPG (56.05 KiB) Visto 2680 vezes
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Enviado: 06 jul 2022, 13:53
por frankesousa
rjspedition Escreveu: ↑05 jul 2022, 17:27
Vai durar para que daqui a 20 anos o pessoal se lembre de como é que era um autocarro a gasóleo.
ficou com o sensor de luminosidade do painel fixo no modo noturno: A leitura da velocidade, carga e afins é agora algo incómoda ou mesmo impossível com o mínimo de luz ambiente durante o dia
Se com luz ambiente é chato, com luz de frente é impossível uma leitura real em andamento.
Quando ligas e desligas as luzes não muda a luminosidade?
Nem do painel nem do "GPS"?
Isso não tem "sensor de luz" no painel nem no interior, antes tivesse
, apenas tem 2 preset de luz interior, conforme as luzes exteriores estejam ligadas ou desligadas.
Tens de ligar os médios e carregar nos botões a esquerda do volante para aumentar a luz do painel.
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Enviado: 06 jul 2022, 19:16
por rjspedition
Quando ligas e desligas as luzes não muda a luminosidade?
Nem do painel nem do "GPS"?
Não, mesmo ligando e desligando a luz, nada.
O GPS/media sim, altera a intensidade de luz.
Isso não tem "sensor de luz" no painel nem no interior, antes tivesse
, apenas tem 2 preset de luz interior, conforme as luzes exteriores estejam ligadas ou desligadas.
Sempre pensei que tivesse.
Ocasionalmente acontecia em situações de sol baixo e vindo do nada, a iluminação/visibilidade do quadrante também diminuir e tornar a leitura impossível, mas era sempre temporário.
Tens de ligar os médios e carregar nos botões a esquerda do volante para aumentar a luz do painel.
Vou analisar, obrigado!
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Enviado: 07 jul 2022, 09:32
por frankesousa
rjspedition Escreveu: ↑06 jul 2022, 19:16
Sempre pensei que tivesse.
Ocasionalmente acontecia em situações de sol baixo e vindo do nada, a iluminação/visibilidade do quadrante também diminuir e tornar a leitura impossível, mas era sempre temporário.
Isso é porque o carro, e bem, liga os médios quando a luz do sol está baixa para aumentar a visibilidade do carro. Que fica afetada se o sol estiver "em linha" com o mesmo.
Ao ligar os médios lá está ele a baixar a luz do quadrante, porque não tem sensor "interno".
Muitos outros carros têm esse sensor que faz com que a luz do painel esteja ajustada a realidade.
Não faltam coisas no leaf desajustadas da realidade
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Enviado: 08 jul 2022, 18:27
por rjspedition
Efetivamente era ajustar no botão, simples.
Juro que nunca tinha ali mexido, até porque desconhecia a (básica) função.
Provavelmente o meu miudo na garagem quando por brincadeira se senta a "conduzir" com o carro parado.
Obrigado!
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Enviado: 10 jul 2022, 23:57
por rjspedition
No resultado de um misto do factor calor e de poder evitar as subidas da A8 e A9, pela primeira vez tenho a média no carro (reset após férias) abaixo dos 13: 12,5 kWh.
E pela primeira vez também cumpriu com 3 i/v ao trabalho sem ir à tomada.
Depois de ontem ter chegado com 0,9 kWh, hoje pelo Shelly "bebeu" 23,84 kWh, acusando o Leafspy antes de arrancar 21,7 disponíveis na bateria.
Média pelo valor à tomada: 13,17 kW/100km - 1,66€/100km
Média pelo valor do carro: 11,49 kW/100km