Uma pena que o próximo ano vá ser "péssimo" com as despesas de manutenção que estão à espreita.
Fui levantar o carro após mudança de rolamento e de apoio do motor.
Relativamente ao apoio de motor foi-me mostrado o anterior já com partes da borracha em parte incerta.
As pancadas secas quase desapareceram no arranque e face ao comportamento antes de entrar em oficina está realmente mais silencioso. O "toc" que se ouve agora já acontece muito raramente e de forma muito silenciosa. Será o aperto das porcas agora? Vou continuar atento à evolução, estava à espera disto totalmente resolvido.
Rolamento traseiro esquerdo trocado, carro entregue, e na primeira via rápida que apanho, ruído novamente acima dos 70 km/h.
Não se testa o carro antes da entrega ao cliente? Não consigo perceber, por mais que tente não consigo.
Vai regressar à oficina para verificar se o rolamento foi entregue com defeito ou se "até pode ser então a transmissão".
Há algum despiste rápido que possa fazer? Não sou fã de atirar dinheiro à espera de acertar no alvo.
A parte melhor guardei para o fim: Ponteiras de transmissão.
O "clac clac clac" que primeiro apareceu em curvas apertadas para a esquerda / direita estava bastante mais presente agora, já se notando ocasionalmente de forma muito subtil com o carro a circular a direito em situações de abrandamento (não consigo ainda indicar causa - efeito) e tinha ficado apontado uma verificação.
Foi confirmado que era necessário trocar, mas que a Nissan tinha indicado um valor de 541€+ IVA por cada uma, fora depois a montagem na oficina.
Sim, 541.
Obviamente que face a este preço se ficou de tentar encontrar as peças fora da marca ou qualquer outra solução, estes valores não fazem qualquer sentido.
Claro que o "clac clac clac" continua presente em curvas apertadas, a circular a direito a abrandar é que esperava que ficasse resolvido com o apoio. My bad.
É agora claro que este carro teve uma vida bastante ingrata antes de chegar às minhas mãos, nada haverá a fazer quanto a isso. Próxima semana há mais, por agora o sentimento é que voltámos à lotaria das oficinas nos arranjos, era tudo o que eu não queria quando tomámos a decisão por um VE, dada a maior simplicidade na manutenção e ausência dos filtros e óleos e afins.