Página 9 de 11

Re: Diário de bordo Leaf 24kw "Atlantic"

Enviado: 31 dez 2019, 09:17
por corrisi
BrunoAlves Escreveu:
31 dez 2019, 09:12
Eu na carrinha que tive instalei desses magnéticos. Desmontei o para choques e a óptica e fiz a instalação. Gostava do comportamento, sim.
A única coisa que tens de estar atento é que ao contrário dos normais, esses só detectam quando o carro se está a mexer. Mas a partir do momento que te habituas a isso funcionam muito bem
Bom dia Bruno e obrigado pela resposta.
E o alerta dado pelos sensores eletromagnéticos é apenas sonoro ou tem também visual?👌

Re: Diário de bordo Leaf 24kw "Atlantic"

Enviado: 31 dez 2019, 10:18
por clay
Eish ca chatice! :think: :think:

Já montei desses sensores electromagnéticos e não são maus. A instalação é bastante simples e funcionavam bem na maior parte das vezes no entanto e com chuva, pelo menos os que eu tinha baralhavam-se um bocado, ora apitando sem nada atrás ora não apitando de todo com obstáculos visíveis atrás.

O Mariano tem uns desses no leaf e segundo o mesmo funcionam bastante bem.

Feliz 2020! :dance:

Re: Diário de bordo Leaf 24kw "Atlantic"

Enviado: 31 dez 2019, 10:34
por corrisi
clay Escreveu:
31 dez 2019, 10:18
Eish ca chatice! :think: :think:

Já montei desses sensores electromagnéticos e não são maus. A instalação é bastante simples e funcionavam bem na maior parte das vezes no entanto e com chuva, pelo menos os que eu tinha baralhavam-se um bocado, ora apitando sem nada atrás ora não apitando de todo com obstáculos visíveis atrás.

O Mariano tem uns desses no leaf e segundo o mesmo funcionam bastante bem.

Feliz 2020! :dance:
Viva. Sou coisas que acontecem...antes isto do que algo mais grave. Vou "dormir" sobre o assunto e ver o que decido fazer.

Abraço e bom ANO!

Re: Diário de bordo Leaf 24kw "Atlantic"

Enviado: 31 dez 2019, 15:09
por BrunoAlves
corrisi Escreveu:
31 dez 2019, 09:17
Bom dia Bruno e obrigado pela resposta.
E o alerta dado pelos sensores eletromagnéticos é apenas sonoro ou tem também visual?
Os que eu instalei só tinham aviso sonoro, claro que o apito muda com a proximidade. Comprei no ebay por 7€, não me podia queixar :mrgreen:
Também vi relatos que esses sensores se baralham com chuva, mas não cheguei a andar nenhum inverno com eles

Re: Diário de bordo Leaf 24kw "Atlantic"

Enviado: 31 dez 2019, 16:24
por corrisi
BrunoAlves Escreveu:
31 dez 2019, 15:09
corrisi Escreveu:
31 dez 2019, 09:17
Bom dia Bruno e obrigado pela resposta.
E o alerta dado pelos sensores eletromagnéticos é apenas sonoro ou tem também visual?
Os que eu instalei só tinham aviso sonoro, claro que o apito muda com a proximidade. Comprei no ebay por 7€, não me podia queixar :mrgreen:
Também vi relatos que esses sensores se baralham com chuva, mas não cheguei a andar nenhum inverno com eles
Obrigado. Pelo preço não se podia exigir mais, se bem que o mais importante é funcionar correctamente.

Re: Diário de bordo Leaf 24kw "Atlantic"

Enviado: 02 jan 2020, 11:32
por filipeoliv
corrisi Escreveu:
31 dez 2019, 09:01
Bom dia.

Por estes dias cometi uma azelhice na garagem do prédio e o resultado é o que o anexo documenta.
Estou em querer que se tivesse sensores traseiros poderia evitar este toque no guarda lamas traseiro esquerdo.
Uma eventual instalação de sensores recomendam na marca? Que opiniam acerca dos sensores electromagnéticos, os quais evitam furar o para-choques?
Entretanto já vou com 21 mil kms percorridos desde que recebi a máquina. O conta kms conta já quase 70 mil kms e o SOH está nos 84%.
Aproveito para desejar a todos um 2020 repleto de sucessos pessoais e profissionais.
Isso é muito chato.
Eu meti no meu, como ando com os 2 carros e o a Gasóleo tem pi,pi,pi....
Com o Leaf andava sempre à espera.
Montei uns que mandei vir da china, mas não são grande coisa, mas também, custaram menos de 10 euros.
Apitam quando já estou mesmo muito perto, mas assim faço marcha atrás com mais cuidado :mrgreen:
Se fores tu a montar, não cometas o erro que eu cometi, coloca os mais afastados já na curva do para choques, para ele detetar bem as laterais, o meu ficaram um pouco fechados demais.
É muito simples de montar, não me lembro se no meu DB cheguei a colocar fotos da montagem.
Basta tirares o plástico por baixo, vais ficar a ver a traseira da bateria de tracção.
Por baixo tens uma tampa de borracha, salvo erro e passas os fios por aí, isola com muita fita ou borracha para não cortarem nas curvas onde passa cantos em metal.
Tirar um farol de trás, não é muito facil, aquilo tira os parafusos, e depois tens de dar um jeito para ele sair, não partas o farol.
Descobrir o fio da marcha a trás e ligar lá.
A caixa dos sensores pode ficar dentro do compartimento onde está o kit para reparação do pneu.
O display onde indica a distância tenho em cima da consola central.
Não se vê bem, mas também apenas quero ouvir o pi,pi, pi.... está bom assim :D

Re: Diário de bordo Leaf 24kw "Atlantic"

Enviado: 02 jan 2020, 11:39
por corrisi
filipeoliv Escreveu:
02 jan 2020, 11:32
corrisi Escreveu:
31 dez 2019, 09:01
Bom dia.

Por estes dias cometi uma azelhice na garagem do prédio e o resultado é o que o anexo documenta.
Estou em querer que se tivesse sensores traseiros poderia evitar este toque no guarda lamas traseiro esquerdo.
Uma eventual instalação de sensores recomendam na marca? Que opiniam acerca dos sensores electromagnéticos, os quais evitam furar o para-choques?
Entretanto já vou com 21 mil kms percorridos desde que recebi a máquina. O conta kms conta já quase 70 mil kms e o SOH está nos 84%.
Aproveito para desejar a todos um 2020 repleto de sucessos pessoais e profissionais.
Isso é muito chato.
Eu meti no meu, como ando com os 2 carros e o a Gasóleo tem pi,pi,pi....
Com o Leaf andava sempre à espera.
Montei uns que mandei vir da china, mas não são grande coisa, mas também, custaram menos de 10 euros.
Apitam quando já estou mesmo muito perto, mas assim faço marcha atrás com mais cuidado :mrgreen:
Se fores tu a montar, não cometas o erro que eu cometi, coloca os mais afastados já na curva do para choques, para ele detetar bem as laterais, o meu ficaram um pouco fechados demais.
É muito simples de montar, não me lembro se no meu DB cheguei a colocar fotos da montagem.
Basta tirares o plástico por baixo, vais ficar a ver a traseira da bateria de tracção.
Por baixo tens uma tampa de borracha, salvo erro e passas os fios por aí, isola com muita fita ou borracha para não cortarem nas curvas onde passa cantos em metal.
Tirar um farol de trás, não é muito facil, aquilo tira os parafusos, e depois tens de dar um jeito para ele sair, não partas o farol.
Descobrir o fio da marcha a trás e ligar lá.
A caixa dos sensores pode ficar dentro do compartimento onde está o kit para reparação do pneu.
O display onde indica a distância tenho em cima da consola central.
Não se vê bem, mas também apenas quero ouvir o pi,pi, pi.... está bom assim :D
Obrigado Filipe pelos aconselhamentos.

A questão é que o toque que dei foi quando estava a andar para a frente na garagem, fechei a trajectória demais e pimba.
Nem preciso que eles apitem obrigatoriamente quando faço marcha atrás até porque tenho a câmera que ajuda nesse aspecto.
Por exemplo este toque no bmw 216D que tenho não o daria pois os sensores apitam antecipadamente por todo o lado 😇🙈.

Re: Diário de bordo Leaf 24kw "Atlantic"

Enviado: 09 abr 2020, 11:49
por corrisi
Viva!
Há precisamente um ano, o meu leaf 24kwh de 2015 "atlantic" desembarcava no Porto do Caniçal, ilha da Madeira, vindo de Lisboa. Recebi-o com 48361 kms e com SOH a oscilar entre os 88 e os 89%, como mostra as imagens em anexo.
Nestes 12 meses de mobilidade elétrica percorri 29570 kms e neste momento o SOH vai variando entre os 83 e os 84%. Perdi a primeira barra em Setembro de 2019 e desde aí pouco o SOH baixou. Fruto talvez do incremento de kms diários percorridos, assim como o aumento do número de cargas rápidas, em contexto muito controlado, na sua grande maioria realizadas até 75% de SOC e pelo fresquinho da manhã.
Nos primeiros meses após a aquisição do veículo o carro fazia apenas cargas a 10A, muitas delas incompletas, percorrendo diariamente entre 30 e 40 kms. Estou convicto que estes 3 factores foram determinantes no "acelerar" da perda da primeira barra.
Retirando o problema da caixa redutora aqui reportado e que foi substituída ao abrigo da garantia Nissan, tem sido carregar e andar. Um carro com um custo de manutenção baixo e que tem sido muito agradável conduzir e desfrutar.
Abraços e boa Páscoa a todos, neste contexto particularmente difícil em virtude da covid19. Cuidem-se!

Re: Diário de bordo Leaf 24kw "Atlantic"

Enviado: 24 abr 2020, 11:10
por clay
Muito bom Ivo! Isso é que foi espalhar charme pelo ilhéu! :clap: :dance:

Continuações!

Re: Diário de bordo Leaf 24kw "Atlantic"

Enviado: 24 abr 2020, 13:27
por corrisi
clay Escreveu:
24 abr 2020, 11:10
Muito bom Ivo! Isso é que foi espalhar charme pelo ilhéu! :clap: :dance:

Continuações!
Quem espalha charme de eficiência energética és tu com o teu leaf 30kwh! 💪😉