Página 8 de 9
Re: Diário de bordo - lifao
Enviado: 25 nov 2018, 14:46
por mjr
Não, 25kW.h num teste da tomada é o valor normal para uma bateria de um Leaf 24 nova.
Considerando perdas de 10% na carga dá uns 22.5 kW.h úteis.
Re: Diário de bordo - lifao
Enviado: 25 nov 2018, 14:55
por lifao
Ok já percebi. Obrigado pelo esclarecimento
Re: Diário de bordo - lifao
Enviado: 01 set 2019, 23:16
por lifao
Olá,
Passado algum tempo actualizo o estado do leaf:
Após carregar a 100% antes de andar:
Depois de fazer uns kms:
A bateria chega a baixar para os 87% mas depois com alguma ginástica voltar aos 88, 89%.
Quanto às barras algum comentário ou estão bem assim?
Re: Diário de bordo - lifao
Enviado: 01 set 2019, 23:27
por BrunoAlves
No primeiro print o carro devia estar desligado, não actualizou a maior parte da informação.
SOC a 0, Hx a 0, tensão das células não é de perto nem de longe compatível com a carga a 100%.
Prints são mais úteis com SOC a caminhar para 0
Como o Leaf equilibra as células por cima, quando cheio vais ter sempre gráficos porreiros
Re: Diário de bordo - lifao
Enviado: 01 set 2019, 23:30
por lifao
Ok, então quando estiver mais próximo dos zero, faço novo print.
Re: Diário de bordo - lifao
Enviado: 26 jan 2020, 01:46
por lifao
Para assinalar a marca dos 50.000kms aqui fica o registo:
Re: Diário de bordo - lifao
Enviado: 26 jan 2020, 14:36
por corrisi
Re: Diário de bordo - lifao
Enviado: 28 jan 2020, 11:11
por pemifer
Re: Diário de bordo - lifao
Enviado: 15 abr 2023, 16:46
por lifao
Bom LCD do leaf já apresentava algumas zonas que era difícil carregar.
Eis que fiz a substituição do digitalizador que custou 20€ no AliExpress e está a funcionar na perfeição. Noutros países a Nissan chega a pedir 1000€ para substituir o ecrã
Em PT não mas nem quis saber.
Segui as instruções do vídeo em baixo
https://youtu.be/fEjRmkCcDis
Re: Diário de bordo - lifao
Enviado: 15 abr 2023, 19:57
por corrisi
Obrigado pela partilha.
Já agora podes partilhar o link do aliexpress ou a palavra chave para a pesquisa?
Cumprimentos