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Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 16 jan 2024, 13:59
por Nonnus
Não.

O importador neste momento é Salvador Caetano. Segundo o que consta, é que agora nem uma linha directa o concessionário tem para falar com alguém. É tudo via email. Quando eram os espanhóis havia uma linha directa e, mesmo falando em portuganhol conseguiam resolver as coisas e havia sempre uma resposta.

O engraçado é que sendo o mesmo importador da Toyota as coisas na Toyota funcionam bastante bem. Nada disto se verifica, segundo quem trabalha nos concessionários Toyota.

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 16 jan 2024, 14:42
por civic
Nonnus Escreveu:
16 jan 2024, 13:59
Não.

O importador neste momento é Salvador Caetano. Segundo o que consta, é que agora nem uma linha directa o concessionário tem para falar com alguém. É tudo via email. Quando eram os espanhóis havia uma linha directa e, mesmo falando em portuganhol conseguiam resolver as coisas e havia sempre uma resposta.

O engraçado é que sendo o mesmo importador da Toyota as coisas na Toyota funcionam bastante bem. Nada disto se verifica, segundo quem trabalha nos concessionários Toyota.
Por muito menos que isso cheguei a escrever para a Honda Japão, se tivesse um problema desses era certinho... ;)

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 16 jan 2024, 17:56
por frankesousa
civic Escreveu:
16 jan 2024, 14:42
Por muito menos que isso cheguei a escrever para a Honda Japão, se tivesse um problema desses era certinho... ;)
Só por curiosidade, escreveste, mas obtiveste resposta e melhor que isso obtiveste solução para o teu problema?

Seria uma boa solução para a Nissan, mas não sei se teria algum efeito prático infelizmente.

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 16 jan 2024, 18:10
por civic
frankesousa Escreveu:
16 jan 2024, 17:56


Só por curiosidade, escreveste, mas obtiveste resposta e melhor que isso obtiveste solução para o teu problema?

Seria uma boa solução para a Nissan, mas não sei se teria algum efeito prático infelizmente.
Na altura foi sobre uma irregularidade do concessionário, na primeira revisão do meu Jazz que levava oleo 0w20 colocaram 10w40, dei logo conta e pedi para meterem o oleo aconselhado pela marca, disseram que não o faziam pois o 10w40 estava também nas opções do carro... O resultado de ter enviado mail à Honda Portugal e Honda Japão foi no dia seguinte me ligarem do importador para ir mudar o oleo ao concessionário em causa, só faltou andarem comigo ao colo, muitas desculpas e por favor quando tiver alguma queixa faça-a aqui no concessionário, escusado será dizer que a partir daí fui tratado como um senhor, sempre convites para testar carros novos, e qualquer coisa que precise, disponha. :lol:
Isto foi em 2002, hoje os valores são diferentes, mas eu tentava na mesma. ;)

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 16 jan 2024, 18:28
por frankesousa
A coisa difere desse caso porque, no teu caso estavas a reclamar de um erro do concessionário, e este ficar mal perante a marca. Aqui estamos ao contrário, um problema grave da marca, ao nível do "enganar os testes de emissões" da VW, e estarmos a reclamar com quem fez/faz a asneira. Ou simplesmente ignoram ou abrem um problema grave para eles próprios.

Ou isto chega a alguma entidade relevante e tem o resultado tipo dieselgate ou o consumidor vai ficar a arder, é o que me parece. Aliás, já estão a arder com carros parados há meses, o meu ainda não parou, mas não deve durar mais 1 ano, e se calhar vou ser eu a suportar o custo por completo :doh:

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 16 jan 2024, 20:07
por civic
frankesousa Escreveu:
16 jan 2024, 18:28
A coisa difere desse caso porque, no teu caso estavas a reclamar de um erro do concessionário, e este ficar mal perante a marca. Aqui estamos ao contrário, um problema grave da marca, ao nível do "enganar os testes de emissões" da VW, e estarmos a reclamar com quem fez/faz a asneira. Ou simplesmente ignoram ou abrem um problema grave para eles próprios.

Ou isto chega a alguma entidade relevante e tem o resultado tipo dieselgate ou o consumidor vai ficar a arder, é o que me parece. Aliás, já estão a arder com carros parados há meses, o meu ainda não parou, mas não deve durar mais 1 ano, e se calhar vou ser eu a suportar o custo por completo :doh:
Só acho que seja diferente se a Nissan Japão tiver a mesma postura dos concessionários. E não sei se tem. ;)

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 16 jan 2024, 22:42
por Nonnus
civic Escreveu:
16 jan 2024, 14:42
Por muito menos que isso cheguei a escrever para a Honda Japão, se tivesse um problema desses era certinho... ;)
Segui o teu conselho e enviei um email para Nissan Japão a explicar toda a situação. Vamos ver se respondem.

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 17 jan 2024, 06:38
por Nonnus
E não é que foram bastante rápidos a responder! O problema é que responderam com um lindo pontapé para canto.

Dear Sir/ Madam,

Thank you for contacting Investor Relations of Nissan Motor Co., Ltd. Japan.
Your message has been forwarded to our office for attention and response as a delegation of task.

First of all, thank you for your patronage of our product.

In regard to your query, we would like to inform you that Nissan delegates its authority over our product and service to our National Sales Company and affiliate in the market.
Nissan Portugal is our National Sales Company with authority in your area whereas you are contacting Nissan Motor Co., Ltd. Japan an organization to provide support to customer in the Japanese market.

We hence are in the position to gently suggest you should discuss your concern with Nissan Portugal.
We are afraid we are not able to support your case despite of our appreciation for your patronage.

Thank you again for your time informing us of your current situation.

Warm regards

Customer Contact Center
Nissan Motor Co., Ltd.
Japan
Conclusão, ninguém quer saber.

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 17 jan 2024, 09:13
por civic
Nonnus Escreveu:
17 jan 2024, 06:38
E não é que foram bastante rápidos a responder! O problema é que responderam com um lindo pontapé para canto.

Dear Sir/ Madam,

Thank you for contacting Investor Relations of Nissan Motor Co., Ltd. Japan.
Your message has been forwarded to our office for attention and response as a delegation of task.

First of all, thank you for your patronage of our product.

In regard to your query, we would like to inform you that Nissan delegates its authority over our product and service to our National Sales Company and affiliate in the market.
Nissan Portugal is our National Sales Company with authority in your area whereas you are contacting Nissan Motor Co., Ltd. Japan an organization to provide support to customer in the Japanese market.

We hence are in the position to gently suggest you should discuss your concern with Nissan Portugal.
We are afraid we are not able to support your case despite of our appreciation for your patronage.

Thank you again for your time informing us of your current situation.

Warm regards

Customer Contact Center
Nissan Motor Co., Ltd.
Japan
Conclusão, ninguém quer saber.
Pode ser, mas olha que foi uma resposta parecida com essa que recebi, também fiquei desiludido, a questão é que para o concessionário a resposta devia ter sido diferente. ;)
É uma questão de aguardar.

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 29 jan 2024, 19:03
por Nonnus
A e tal o seu caso esta em analise. É esta a resposta que tenho da Nissan Portugal cada vez que telefono. Já passaram 3 semanas!

Amanhã vou-me reunir com o advogado para dar inicio ao processo.

Com isto dizer que a viagem que o Leaf fazia, agora é feita com um carro a combustão e são 50€ todas a semanas em gasóleo. Vou ter um gasto de 200€ por mês, quando gastava 50€ de eletricidade por mês com o consumo da casa incluído. Um mês andar a gasóleo dava-me para 4 meses de facturas de eletricidade. Quanto mais ando em carros a combustão, mais gosto de carros electricos.