Página 56 de 60

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 08 dez 2023, 23:55
por rjspedition
Infelizmente hoje o meu Leaf fez a última viagem "grande" até levar a bateria nova.
Vinha ao fórum ver se já existia alguma novidade na troca do pack do seu Leaf e encontrei isto que podia ter sido escrito por mim à data de hoje.

Salvo erro nos EUA a Nissan já compra de volta os Leaf para evitar ter de trocar os packs, dada a não existência ou dificuldade de os obter em novo. Sabemos que cá nunca chegará a esse ponto, mas esta demora excessiva, lesando quem se vê privado de algo tão essencial ao dia a dia como um carro. :pray: :naughty:

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 08 jan 2024, 11:55
por Nonnus
A paciência tem limites...

Hoje o carro depois de andar 12km ficou parado, não por não andar, mas porque a tartaruga acendeu e teimou em não desaparecer. Tive que ir a pressa trocar de carro com a minha mulher. Como já estou farto da situação e a Nissan não me respondeu ao email enviado no dia 18/12/2023 decidi telefonar para a linha de apoio e pedir explicações do porquê de não me responderem ao email enviado a pedir a resolução do problema, ou se não tem condições de resolver o problema em tempo útil que me deem um carro de substituição até ter o meu carro arranjado.

Dizem que o meu problema esta a ser analisado. Então pedi um carro de substituição disseram-me que tinha de falar com o concessionário, pois eles é que são responsáveis pelos carros de substituição. Falei com o concessionário foi-me aconselhado a ligar para a assistência em viagem para o carro ir de reboque para o concessionário e assim dar inicio ao pedido de carro de substituição.

Estou neste momento a espera de ser contactado para saber quando me veem buscar o carro, e quando vou levantar o carro de substituição por 3 dias.

Agora estamos naquela situação em que a culpa morre solteira. A culpa não é da Nissan Iberia (quando foi dado o inicio do processo), mas também não é da Salvador Caetano (novo importador), deve ser minha.

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 08 jan 2024, 13:29
por civic
Epá! Isso é muito chato, espero que não leves com uma bateria condicionada e vais ter essa problema daqui a uns tempos, tenta que seja uma nova. ;)

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 08 jan 2024, 13:50
por BrunoAlves
Realmente, é uma situação indescritível. Será possível que não tenham de todo baterias para trocar ou estão a "empurrar com a barriga" a ver se desistes? :(

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 08 jan 2024, 18:11
por Nonnus
BrunoAlves Escreveu:
08 jan 2024, 13:50
Realmente, é uma situação indescritível. Será possível que não tenham de todo baterias para trocar ou estão a "empurrar com a barriga" a ver se desistes? :(
Neste momento penso que será a segunda hipótese. No principio a falta de baterias podia ser verdade, mas no meu caso já passaram quase 5 meses e passados 5 meses a desculpa de falta de baterias começa a não fazer sentido. Existem pessoas que estão há espera há 7 meses. Ainda que seja um problema a nível mundial, a produção de baterias não pode ser assim tão baixa que não se consiga resolver o problema daqueles que estão nesta situação a mais tempo.

Hoje chefe da oficina da Nissan comentou comigo que teve conhecimento de uma conversa fora da Nissan, que a Nissan estaria a comprar os carros de volta de pessoas que estavam a levar os casos para tribunal. Eu disse-lhe que tinha conhecimento dessa situação mas nos Estados Unidos, e não acreditava que isso fosse acontecer em Portugal.

O carro foi entregue em cima do reboque, ele vai reportar a Nissan e vou ter que aguardar. Tenho carro de substituição (Seat Ateca) por três dias e o que eu pedi é que me arranjem o carro, na falta de me arranjarem o carro em tempo útil, que me emprestem um carro até eu ter o meu arranjado.

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 09 jan 2024, 16:13
por Nonnus
MRider Escreveu:
08 jan 2024, 19:56
Se por exemplo 50 % dos leafs estão a ter problemas é normal que a Nissan fuja. aliás um importador já fugiu.
Embora perceba o que queres dizer, não será a melhor frase que se pode usar. O normal será a Nissan cumprir com aquilo com se comprometeu quando compramos o carro. A garantia são 8 anos ou 160000km para degradação, perda de 4 barras.

Seja um carro, sejam milhares tem de ser igual para todos, isto é que é normal. O tentar fugir é anormal.

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 16 jan 2024, 05:43
por Nonnus
Ontem consegui falar com a filha do dono do Leaf que se encontra estacionado ao lado do meu no concessionário com o mesmo problema do meu.

Sempre é verdade que a Nissan fez uma proposta de receber o carro em troca de 14000€. Embora o caso não tenha chegado a tribunal, tiveram de contratar um advogado para resolver a situação.

Pedi o contacto do advogado e em princípio devo ir pela mesma via.

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 16 jan 2024, 09:58
por civic
É uma treta quando as coisas não funcionam, tentaste alguma coisa com o importador ou foi sempre com o concessionário.

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 16 jan 2024, 13:42
por Nonnus
Todos dias telefono para o importador e todos dias recebo a mesma resposta: "o seu caso está em análise." As pessoas que atendem assim que digo o meu nome já me conhecem.

Quando o importador nem se digna a responder ao concessionário, e já passou 6 dias...

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 16 jan 2024, 13:50
por civic
Nonnus Escreveu:
16 jan 2024, 13:42
Todos dias telefono para o importador e todos dias recebo a mesma resposta: "o seu caso está em análise." As pessoas que atendem assim que digo o meu nome já me conhecem.

Quando o importador nem se digna a responder ao concessionário, e já passou 6 dias...
Pois, é estranho esse comportamento, ou o importador está para mudar de mãos, ou aquilo na casa mâe está de pantanas...Já tentaste a palavra com a casa mâe Japão?