Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
- frankesousa
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Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
O segredo é não dizer isso há nissan Antes que eles aleguem que é uma avaria na bateria e nao uma degradação e recusarem a garantia.
Penso que é +- isto que está a contecer ao pessoal dos 40 que lhe incham células, passa para a categoria de avaria e recusam a garantia.
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Leaf Acenta 30kWh de 2016
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- BrunoAlves
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Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Esse pack vai safar-se bem em armazenamento estático. Assim tu conseguisses ficar com a bateria...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- Nonnus
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Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Eles já sabem. O carro foi a Nissan antes da queda da 4° barra, quando começou a ter este comportamento. Nessa altura negaram a substituição da bateria porque o carro tinha 9 barras. Agora já não há desculpas.frankesousa Escreveu: ↑26 jun 2023, 16:49O segredo é não dizer isso há nissan Antes que eles aleguem que é uma avaria na bateria e nao uma degradação e recusarem a garantia.
Penso que é +- isto que está a contecer ao pessoal dos 40 que lhe incham células, passa para a categoria de avaria e recusam a garantia.
Por aquilo que me tenho apercebido a Nissan não olha para a bateria como nós. Eles olham para outros dados, testes de estrada, valores com bateria descarregada e valores com a bateria a 100%. O meu carro nesta última visita foram retirados os dados com a bateria no estado em que se encontrava quando que eu cheguei, mas depois foi feito um carregamento rápido para enviarem junto ao processo uma foto com a bateria a 100%. Eles não fazem testes de tomada.
Na situação dos de 40 existem vários factores para a Nissan negar a substituição. Todos os carros que tem apresentado esse problema são carros que foram de uso intensivo, a Nissan salvaguarda isso numa linha qualquer da garantia. Como o problema gera o erro mas continua com as barras todas a Nissan alega que não é falta e autonomia, mas sim células danificadas e para isso a garantia é de 100000km e todos os carros que temos visto com esse problema tem mais km, além de que estes carros são de empresas e carros para uso profissional as garantias são diferentes já para salvaguardar os abusos.
Por exemplo quando eu trabalhava na área dos tractores agrícolas, quando um particular, ou um agricultor comprava um tractor, tinha dois anos de garantia, se fosse um prestador de serviços apenas tinha um ano de garantia.
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Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Fiz o pedido ao chefe da oficina, ele disse-me que tem de falar com o responsável das garantias da Nissan para ver se é possível. Ele também me disse que tem recebido algumas diretrizes acerca de como proceder quando há substituição das baterias em garantia, mas nada referente ao cliente ficar com a bateria velha. Vamos ver...BrunoAlves Escreveu: ↑26 jun 2023, 19:50Esse pack vai safar-se bem em armazenamento estático. Assim tu conseguisses ficar com a bateria...
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Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Nesses casos será abrangido pela garantia. As reclamações que se vai vendo é dos que não são abrangidos pela garantia por terem abusado do carro, e depois como é natural queixam-se.
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Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Atenção que eu não estou a defender a Nissan e o meu caso ainda esta longe de estar resolvido e nem sei se vai ser resolvido a bem.
O problema dos Leaf de 40 na minha opinião devia ser coberto pela garantia desde que fosse provado que o carro tenha tido uma utilização dita normal. Uma célula danificada faz com que o carro perca autonomia, mas a Nissan fala em barras.
Já os carros que foram comprados para um uso que não é o indicado, temos pena, mas quem compra um carro para trabalhar no mínimo tem de estar informado acerca das limitações do carro. A limitação dos Leaf de 40 é conhecida desde 2018, não há desculpa para alguém que vai comprar um carro para trabalhar não fazer o trabalho de casa e ver se o carro se adequa aquilo que quer fazer com ele. Mal comparado é a mesma coisa que eu fazer 50km todos os dias em caminhos de terra batida e ter um Renault Clio, quando devia ter uma pickup.
A questão aqui é que muitos profissionais só olharam para o preço de aquisição que são menos 10000€ (para não dizer mais) que a concorrência mas esqueceram-se de ver o resto. Agora que os problemas surgem e a Nissan desvia-se queixam-se.
Carros a fazer 170000km em dois anos temos de concordar que é um abuso. Há carros que não fazem isso numa vida inteira quanto mais em dois anos. Até mesmo um ICE não aguenta sem ter que ir a oficina várias vezes.
O problema dos Leaf de 40 na minha opinião devia ser coberto pela garantia desde que fosse provado que o carro tenha tido uma utilização dita normal. Uma célula danificada faz com que o carro perca autonomia, mas a Nissan fala em barras.
Já os carros que foram comprados para um uso que não é o indicado, temos pena, mas quem compra um carro para trabalhar no mínimo tem de estar informado acerca das limitações do carro. A limitação dos Leaf de 40 é conhecida desde 2018, não há desculpa para alguém que vai comprar um carro para trabalhar não fazer o trabalho de casa e ver se o carro se adequa aquilo que quer fazer com ele. Mal comparado é a mesma coisa que eu fazer 50km todos os dias em caminhos de terra batida e ter um Renault Clio, quando devia ter uma pickup.
A questão aqui é que muitos profissionais só olharam para o preço de aquisição que são menos 10000€ (para não dizer mais) que a concorrência mas esqueceram-se de ver o resto. Agora que os problemas surgem e a Nissan desvia-se queixam-se.
Carros a fazer 170000km em dois anos temos de concordar que é um abuso. Há carros que não fazem isso numa vida inteira quanto mais em dois anos. Até mesmo um ICE não aguenta sem ter que ir a oficina várias vezes.
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Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Mas essa "limitação" não está no manual, nem condições, nem é informado pelos vendedores pois não?Nonnus Escreveu: ↑27 jun 2023, 13:26Já os carros que foram comprados para um uso que não é o indicado, temos pena, mas quem compra um carro para trabalhar no mínimo tem de estar informado acerca das limitações do carro. A limitação dos Leaf de 40 é conhecida desde 2018, não há desculpa para alguém que vai comprar um carro para trabalhar não fazer o trabalho de casa e ver se o carro se adequa aquilo que quer fazer com ele.
O que está escrito são os anos e km's de garantia, nada mais! (Salvo erro)
Agora para comprar um carro temos de frequentar fóruns, facebook e por ai fora antes? A marca é que tem que ter vendedores bem formados e as condições bem explicitas e não fugir às responsabilidades!
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Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Quando compras um Clio o vendedor informa-te que o carro não deve fazer muitos KM em estradas de terra batida, ou existe alguma coisa no manual acerca disso? No entanto com a informação que restes-te ao longo dos anos sabes que o carro não vai durar muito tempo se lhe deres esse tipo de uso. É a mesma coisa.
Estás-me a fazer lembrar aquele caso do americano que pôs o gato dentro do micro-ondas e processou a empresa que fez o micro-ondas, porque no manual não dizia que não se podia por gatos no micro-ondas.
Estás-me a fazer lembrar aquele caso do americano que pôs o gato dentro do micro-ondas e processou a empresa que fez o micro-ondas, porque no manual não dizia que não se podia por gatos no micro-ondas.
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Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Há mais detalhes sobre esses casos?MRider Escreveu: ↑27 jun 2023, 12:06Na Madeira já não são um nem 2 particulares que tiveram céulas inchadas já depois dos 100 mil km . Ficando a responsabilidade para cima do cliente.
Já os leafs 40 de uso profissional acho que se conta pelo dedos das mãos os que ainda estão bons e sem nenhuma intervenção.
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