É triste chegar a este ponto.Nonnus Escreveu: ↑29 jan 2024, 19:03A e tal o seu caso esta em analise. É esta a resposta que tenho da Nissan Portugal cada vez que telefono. Já passaram 3 semanas!
Amanhã vou-me reunir com o advogado para dar inicio ao processo.
Com isto dizer que a viagem que o Leaf fazia, agora é feita com um carro a combustão e são 50€ todas a semanas em gasóleo. Vou ter um gasto de 200€ por mês, quando gastava 50€ de eletricidade por mês com o consumo da casa incluído. Um mês andar a gasóleo dava-me para 4 meses de facturas de eletricidade. Quanto mais ando em carros a combustão, mais gosto de carros electricos.
Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
- Nonnus
- Mensagens: 2995
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Pequeno update a situação em que se encontra o meu carro.
O efeito advogado.
Hoje recebi um telefonema do concessionário a pedir autorização para o carro ser deslocado para uma das 3 oficinas Nissan autorizadas a reparar/substituir baterias. Embora o concessionário tenha questionado a Nissan o que o carro ia fazer a uma dessas oficinas, não responderam.
O efeito advogado.
Hoje recebi um telefonema do concessionário a pedir autorização para o carro ser deslocado para uma das 3 oficinas Nissan autorizadas a reparar/substituir baterias. Embora o concessionário tenha questionado a Nissan o que o carro ia fazer a uma dessas oficinas, não responderam.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- Nonnus
- Mensagens: 2995
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Mais um pequeno update.
Em 6 meses nunca recebi um único email, telefonema o que seja da Nissan Portugal.
Ontem pelas 23h recebi um email a informar que o carro vai ser transferido para Lisboa onde vai ficar aguardar a peça de substituição (bateria, digo eu), ressalvando que não há data para reposição da peça.
Este pessoal da Nissan trabalha até tarde, ainda assim levaram 6 meses a contactar-me pela primeira vez.
Em 6 meses nunca recebi um único email, telefonema o que seja da Nissan Portugal.
Ontem pelas 23h recebi um email a informar que o carro vai ser transferido para Lisboa onde vai ficar aguardar a peça de substituição (bateria, digo eu), ressalvando que não há data para reposição da peça.
Este pessoal da Nissan trabalha até tarde, ainda assim levaram 6 meses a contactar-me pela primeira vez.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
É inacreditável.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 68
- Registado: 22 nov 2020, 00:27
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- frankesousa
- Mensagens: 1302
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Não querendo estar a "deitar abaixo" e sabendo que vou passar pelo mesmo não tarda, parece mesmo conversa de quem quer parecer estar a fazer alguma coisa, mas sem fazendo nada de concreto
Transferir o carro para "longe" para poder esperar lá que chegue a bateria Devem ter melhores garagens lá
Pelo menos é a minha interpretação da informação.
Seja como for, é bom ter pelo menos informação de algo vindo da Nissan (que nem sei ao certo quem é. Será o novo importador?)
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Não querendo ser defensor do diabo, aquando do ultimo recall do meu ID3 fazia parte um teste à bateria, caso tivesse problemas, teria que ir a Leiria para tirarem a bateria, para esta ser enviada para a SIVA, para substituirem o ou os modulos com defeito, entre ir e vir a correr bem seria cerca de 1 mês e meio no processo. Assim nem todas as oficinas têm condições para fazer determinadas intervenções, parece-me legitimo que assim seja, ter equipamento e técnicos para fazer determinado tipo de intervenções que raramente acontecem não é economicamente viável.frankesousa Escreveu: ↑14 fev 2024, 16:56Não querendo estar a "deitar abaixo" e sabendo que vou passar pelo mesmo não tarda, parece mesmo conversa de quem quer parecer estar a fazer alguma coisa, mas sem fazendo nada de concreto
Transferir o carro para "longe" para poder esperar lá que chegue a bateria Devem ter melhores garagens lá
Pelo menos é a minha interpretação da informação.
Seja como for, é bom ter pelo menos informação de algo vindo da Nissan (que nem sei ao certo quem é. Será o novo importador?)
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Na minha opinião o que acontece é terem o maximo de baterias juntas e fazer com que todas fiquem parecidas em termos de degradação, por exemplo, recebem 10 avariadas e dessas fazem sair 9 com degradação aceitavel e a ultima foi a dadora de modulos, que não quer dizer que seja de algum cliente, por isso duvido que a reparação vá demorar muito, mas vamos ver.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
- Nonnus
- Mensagens: 2995
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Embora a Nissan não responda ao advogado, eu encaminho tudo para ele, e é ele que pressiona a Nissan. Em relação ao tempo de espera vamos esperar 15 dias e depois voltamos a pressionar. 6 meses é tempo mais que suficiente para terem baterias para porem o carro andar e cumprirem com as obrigações.FernandoSilva Escreveu: ↑14 fev 2024, 14:17Esperemos é que devido a esta ressalva não tenha que recorrer novamente ao advogado.
Para mal dos advogados, é certo, estas situações não deveriam acontecer
Em Portugal apenas existem 3 oficinas da Nissan para reparação de baterias de VE´s é por isso que o carro vai transferido para Lisboa.frankesousa Escreveu: ↑14 fev 2024, 16:56Não querendo estar a "deitar abaixo" e sabendo que vou passar pelo mesmo não tarda, parece mesmo conversa de quem quer parecer estar a fazer alguma coisa, mas sem fazendo nada de concreto
Transferir o carro para "longe" para poder esperar lá que chegue a bateria Devem ter melhores garagens lá
Pelo menos é a minha interpretação da informação.
Seja como for, é bom ter pelo menos informação de algo vindo da Nissan (que nem sei ao certo quem é. Será o novo importador?)
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- frankesousa
- Mensagens: 1302
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Estava só a basear-me no que escreves-te do que a Nissan disse, pelo que percebi não disserem que iam enviar o carro para lá e trocar a bateria, apenas que ia para lá esperar pela mesma. Espero bem que seja rápido.
Sobre isso das 3 oficinas, uma delas é Guimarães? É que o que me disseram lá foi que assim que a bateria chegasse (lá penso eu) era só marcar o dia, deixava lá o carro e se não no mesmo dia, logo no dia seguinte estava pronto a levantar
Para cumprir um plano destes claramente seria para fazer isso lá. E sejamos honestos, aquilo deve ser desapertar uma dúzia de parafusos, tira uma mete outra e apertar de novo. Liga OBD, emparelha e está pronta.
Agora se for para desmontar e mexer lá dentro, ok, aí acredito que só alguns (muito poucos) sítios o façam.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)