Diário de Bordo - HellMaster
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 237
- Registado: 19 abr 2016, 13:55
- Data de fabrico: 12 jul 2016
- Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras
Diário de Bordo - HellMaster
Boa tarde.
Ora então vamos lá então a criar um DB para o "pilhas" cá de casa.
O menino é um Tekna Cinzento, que depois de 2 meses de espera pela minha parte, está agora à minha espera num stand da Caetano Power em LX e que deve vir para casa amanhã, ou no pior cenário para a semana.
O "pilhas" ainda não tem o berço pronto porque ainda não encontrei uma empresa/electricista para me ir fazer a instalação.
Tinha pensado eu próprio fazer isso já que não é nada do outro mundo, mas como o condomínio tem alguns elementos menos fáceis de lidar, mudei de ideias e decidi mandar fazer para não dar azo a qualquer tipo de confrontações.
Como só na 3ª-Feira é que comecei a procurar empresas, ainda não arranjei uma que me convença. (Se alguém conhecer alguma empresa/alguém na zona de Alverca/Sta. Iria, se puder mandar contacto por pm eu agradeço. É sempre melhor trabalhar com alguém que tem referências...)
O menino vai ficar ligado à rede do condomínio num parqueamento fechado, e vai ser alimentado por intra-venosa Chargemaster 16A, desde que a rede do condomínio aguente. Senão, fica pelo da Nissan de 10A e o Chargemaster vende-se. O meu infelizmente não foi dos de 90€, que esses quando tentei comprar não havia, e depois nunca mais os vi à venda, mas foi menos de 200€, por isso há-de se arranjar comprador.
Até a instalação ficar feita, alimenta-se exclusivamente por Mobi.e que também é bom, e por enquanto até sai mais barato (só espero é que os postos trabalhem)
Fotos, assim que vá bucar o menino, tiro, e depois publico.
Não sou muito fluente em LeafSpyguês, e tenho de instalar ainda e rezar para que o meu ODB funcione, mas depois tento postar alguma informação sobre ele, e sempre que fizer uma aventura maior, ou atingir um marco histórico, faço update.
Resta dizer que ele vai circular por LX e arredores norte, e deve fazer em média uns 18000~20000km / ano.
Saudações eléctricas.
Ora então vamos lá então a criar um DB para o "pilhas" cá de casa.
O menino é um Tekna Cinzento, que depois de 2 meses de espera pela minha parte, está agora à minha espera num stand da Caetano Power em LX e que deve vir para casa amanhã, ou no pior cenário para a semana.
O "pilhas" ainda não tem o berço pronto porque ainda não encontrei uma empresa/electricista para me ir fazer a instalação.
Tinha pensado eu próprio fazer isso já que não é nada do outro mundo, mas como o condomínio tem alguns elementos menos fáceis de lidar, mudei de ideias e decidi mandar fazer para não dar azo a qualquer tipo de confrontações.
Como só na 3ª-Feira é que comecei a procurar empresas, ainda não arranjei uma que me convença. (Se alguém conhecer alguma empresa/alguém na zona de Alverca/Sta. Iria, se puder mandar contacto por pm eu agradeço. É sempre melhor trabalhar com alguém que tem referências...)
O menino vai ficar ligado à rede do condomínio num parqueamento fechado, e vai ser alimentado por intra-venosa Chargemaster 16A, desde que a rede do condomínio aguente. Senão, fica pelo da Nissan de 10A e o Chargemaster vende-se. O meu infelizmente não foi dos de 90€, que esses quando tentei comprar não havia, e depois nunca mais os vi à venda, mas foi menos de 200€, por isso há-de se arranjar comprador.
Até a instalação ficar feita, alimenta-se exclusivamente por Mobi.e que também é bom, e por enquanto até sai mais barato (só espero é que os postos trabalhem)
Fotos, assim que vá bucar o menino, tiro, e depois publico.
Não sou muito fluente em LeafSpyguês, e tenho de instalar ainda e rezar para que o meu ODB funcione, mas depois tento postar alguma informação sobre ele, e sempre que fizer uma aventura maior, ou atingir um marco histórico, faço update.
Resta dizer que ele vai circular por LX e arredores norte, e deve fazer em média uns 18000~20000km / ano.
Saudações eléctricas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo - HellMaster
Está quase! Quando vier a máquina queremos fotos
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 272
- Registado: 11 jun 2016, 07:49
- Data de fabrico: 26 abr 2016
- Capacidade bateria: 36 Ah
Re: Diário de Bordo - HellMaster
Muitos km e felicidades!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo - HellMaster
Força nisso, gosto de os ver passar
Se não aparecer um instalador por aqui, posso falar com o meu irmão que mora aí pertinho a ver se te dá o jeito.
Se não aparecer um instalador por aqui, posso falar com o meu irmão que mora aí pertinho a ver se te dá o jeito.
Re: Diário de Bordo - HellMaster
Muitos parabéns pela avião!
Aconselho no entanto, a instalação de uma tomada cee 32A. Reduzir a velocidade é fácil, aumentar é que não é possível. Sendo assim, a tomada de 32A fica quase ao mesmo preço das restantes, e desde que a cablagem seja a correcta, não terá problemas. Poderá sempre carregar a 10A ou menos, basta ter adaptadores.
Muitos e bons klms eléctricos, verá que a média de klms vai aumentar, devido aos reduzidos custos das viagens;)
Aconselho no entanto, a instalação de uma tomada cee 32A. Reduzir a velocidade é fácil, aumentar é que não é possível. Sendo assim, a tomada de 32A fica quase ao mesmo preço das restantes, e desde que a cablagem seja a correcta, não terá problemas. Poderá sempre carregar a 10A ou menos, basta ter adaptadores.
Muitos e bons klms eléctricos, verá que a média de klms vai aumentar, devido aos reduzidos custos das viagens;)
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo - HellMaster
Parabéns pela aquisição.
Ficamos à espera desses relatos e fotos.
E eu a pensar que era o único que esperava 2 meses pelo carro...
Ficamos à espera desses relatos e fotos.
E eu a pensar que era o único que esperava 2 meses pelo carro...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 237
- Registado: 19 abr 2016, 13:55
- Data de fabrico: 12 jul 2016
- Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras
Re: Diário de Bordo - HellMaster
Obrigado a todos.
Fiz o primeiro approach em Abril e deram-me prazo para esta altura. Depois de assinar a encomenda, chego a casa e vejo a notícia do protocolo com a UVE, e a reacção foi : #$%#!#%&""#$% , é preciso ter azar...
Liguei logo para o stand, e no dia seguinte fui lá. Foram impecáveis e cancelaram sem chatices nem problemas com sinal, etc. A seguir, foi o tempo de me informar (e eles também) sobre o protocolo, tratar da papelada da UVE, e de comprar a bike, e em Maio, depois de receber o cartão da UVE, voltei ao stand para fazer nova encomenda. Deram prazo para Agosto, mas com possibilidade de ser antes... chegou cá na 3ª desta semana. (Possivelmente podia ter feito a nova encomenda antes de ter o cartão da UVE e a factura da bike, e apresentar agora aquando do pagamento, mas como isto era tudo novo e poderia haver alguém a criar obstáculos depois lá na Nissan Ibéria, não quis arriscar)
Ainda o vamos receber no mesmo dia... acho que ainda não o consigo ir buscar amanhã...
Obrigado se não aparecer ninguém eu entro em contactosantanamos Escreveu:Força nisso, gosto de os ver passar
Se não aparecer um instalador por aqui, posso falar com o meu irmão que mora aí pertinho a ver se te dá o jeito.
Obrigado pela dica. A cablagem, vou colocar de 6mm2 para dar para o que der e vier, mas não sei se a que vai do quadro do piso das garagens para o principal não é de 4, por isso posso estar limitado por aí. Mas isso depois mais tarde se for preciso muda-se. A minha parte fica logo preparada. No meu lugar, o ChargeMaster fica ligado directamente ao meu quadro e vou colocar uma tomada de 16A Schuko para alimentar a bike, e mais tarde se for preciso é só trocar disjuntor e colocar uma CEEFil Escreveu:Muitos parabéns pela avião!
Aconselho no entanto, a instalação de uma tomada cee 32A. Reduzir a velocidade é fácil, aumentar é que não é possível. Sendo assim, a tomada de 32A fica quase ao mesmo preço das restantes, e desde que a cablagem seja a correcta, não terá problemas. Poderá sempre carregar a 10A ou menos, basta ter adaptadores.
Muitos e bons klms eléctricos, verá que a média de klms vai aumentar, devido aos reduzidos custos das viagens;)
não, não és... eu na realidade esperei 3 meses, mas só dois após a 1ª aventura... passo a explicar:pemifer Escreveu:Parabéns pela aquisição.
Ficamos à espera desses relatos e fotos.
E eu a pensar que era o único que esperava 2 meses pelo carro...
Fiz o primeiro approach em Abril e deram-me prazo para esta altura. Depois de assinar a encomenda, chego a casa e vejo a notícia do protocolo com a UVE, e a reacção foi : #$%#!#%&""#$% , é preciso ter azar...
Liguei logo para o stand, e no dia seguinte fui lá. Foram impecáveis e cancelaram sem chatices nem problemas com sinal, etc. A seguir, foi o tempo de me informar (e eles também) sobre o protocolo, tratar da papelada da UVE, e de comprar a bike, e em Maio, depois de receber o cartão da UVE, voltei ao stand para fazer nova encomenda. Deram prazo para Agosto, mas com possibilidade de ser antes... chegou cá na 3ª desta semana. (Possivelmente podia ter feito a nova encomenda antes de ter o cartão da UVE e a factura da bike, e apresentar agora aquando do pagamento, mas como isto era tudo novo e poderia haver alguém a criar obstáculos depois lá na Nissan Ibéria, não quis arriscar)
Ainda o vamos receber no mesmo dia... acho que ainda não o consigo ir buscar amanhã...
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo - HellMaster
Não me digas que não o consegues ir buscar até quinta...HellMaster Escreveu:Ainda o vamos receber no mesmo dia... acho que ainda não o consigo ir buscar amanhã...
Se não consegues, vou lá eu, entrego-to na quinta, pode ser?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 237
- Registado: 19 abr 2016, 13:55
- Data de fabrico: 12 jul 2016
- Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras
Re: Diário de Bordo - HellMaster
Eu por mim consigo... eles é que parece que ainda não conseguiram programar/activar qualquer coisa na telemática do carro? Confesso que não sei o que seja... disseram-me que já tinham pedido os códigos mas ainda náo estava activado... enfim... é esperar mais uns dias. Só espero que nãp esteja com carga a 100% enquanto espera...
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo - HellMaster
Deve ser a história do Carwings ou como se chama agora...HellMaster Escreveu: Eu por mim consigo... eles é que parece que ainda não conseguiram programar/activar qualquer coisa na telemática do carro? Confesso que não sei o que seja... disseram-me que já tinham pedido os códigos mas ainda náo estava activado... enfim... é esperar mais uns dias. Só espero que nãp esteja com carga a 100% enquanto espera...