DB QM fernandinand

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
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Re: DB QM fernandinand

Mensagem por Apr » 11 mai 2016, 23:57

O som do Tekna é muito bom. E as colunas da Bose são especialmente desenhadas para gastarem pouco, por isso é que de vez em quando os agudos do lado do condutor ficam com intermitências, não é avaria, é poupança de energia! :P

fernandinand
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Re: DB QM fernandinand

Mensagem por fernandinand » 12 mai 2016, 20:59

Apr Escreveu:Se te estas a basear nos consumos instantaneos que o carro mostra esquece isso está tudo mal, segue-te pelas bolas ou usa o Leaf Spy para ver a potencia certa. Se conduzires em eco suavemente o consumo é baixo mesmo no pára arranca.
Como já é a segunda pessoa que refere isto, vou ignorar a barra do instantâneo... e sim no pára arranca não passa da primeira bola.
Entretanto já encontrei uns gráficos de eficiência e power/torque do Leaf que me dão uma perspectiva melhor da eficiência geral :)

Gracias!

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BrunoAlves
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Re: DB QM fernandinand

Mensagem por BrunoAlves » 01 set 2016, 14:09

Foste tu que te cruzaste comigo entre Condeixa e Coimbra, aí por volta das 8h30 ontem? Era um QM, lembrei-me que podias tu.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

fernandinand
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Re: DB QM fernandinand

Mensagem por fernandinand » 01 set 2016, 15:07

margarett Escreveu:Foste tu que te cruzaste comigo entre Condeixa e Coimbra, aí por volta das 8h30 ontem? Era um QM, lembrei-me que podias tu.
Culpado! :oops:

Curiosamente ao almoço ao ler o teu relato, tb fiquei com a impressão que poderias ter sido tu...lembro-me q o Leaf era um R qq coisa :)

Ontem também foi um dia desafiante para mim, mas nada que se compare à tua aventura (ainda pensei levar o VE a semana passada para o Algarve, mas como tenho um bébé de 10 meses decidi ir de CI)...

Como estava a dizer...ontem tive de ir à Batalha durante a manhã e tinha de estar novamente em Coimbra pela hora de almoço...apenas tinha uma 'window' de viagem de pouco mais de 2h, pois grande parte da manhã seria passada num evento (triste...funeral).
Se não fosse o PCR de Pombal nem pensava fazer a viagem de VE, a menos que existissem postos da Mobi.e onde deixar o carro a carregar na Batalha, o q n é o caso:

Resumo:
- Saída de Condeixa a 100% pelas 7h45, com destino a Coimbra para deixar o pirralho
- Coimbra --> PCR de Pombal a velocidades pouco recomendáveis para VE numa nacional (IC2...algures por aqui passei pelo margarett)...chegada com 58%. Carregar até 86%, salvo erro q já se fazia tarde.
- PCR de Pombal --> Batalha...mais do mesmo...nos troços de 2 vias 110km/h-120Km/h...cheguei com 53% salvo erro.
- Batalha --> PCR de Pombal..um pouco menos de velocidade, pois n queria chegar muito nas lonas...cheguei com 22%...carreguei até Coimbra com 80%
- PCR Pombal --> Coimbra...sinceramente não me lembro quanto cheguei, mas deixei à carga em casa dos meus pais umas 2h só para a bateria fraca n me chatear no regresso a Condeixa

Enfim, posso dar graças de viver numa zona priveligiada e poder fazer estas brincadeiras de VE sem ter grandes ataques de coração (vulgo range anxiety)

Por fim, e como não consigo tirar screenshots do meu LS (Lite), deixo aqui um quadro que pretendo actualizar mensalmente com alguma informação que consigo sacar do LS, para verificar o ritmo de degradação. Curiosamente comecei a preencher ontem depois deste dia 'louco'...daí a temperatura das baterias estar um pouco alto...normalmente não chegam aos 30ºC ou passam um pouco nos dias mais quentes.

https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... sp=sharing

P.S. - Orlando, tens mais alguns dados do VE, quando ele ainda era jovem para colocar aqui no quadro e ver as diferenças de há uns meses para cá?

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Re: DB QM fernandinand

Mensagem por sparrow » 01 set 2016, 15:46

eu também tenho o LEAF Spy lite e tiro screenshots...

no android é só carregar no power e volum down ao mesmo tempo.

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Re: DB QM fernandinand

Mensagem por Orlando » 02 set 2016, 07:58

Não tenho dados, mas esses dados estão Bons, acima da média.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

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Re: DB QM fernandinand

Mensagem por fernandinand » 11 out 2016, 21:55

Mais uma viagem 'relâmpago' rumo a Sul...mais uma 'moedinha' no PCR de Pombal.
Hoje estive atento e carreguei dos 33% aos 85% com exactamente 10.05 kWh. Fazendo uma simples aritmética, devo ter o pack algures entre os 19-19,5kWh??

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Re: DB QM fernandinand

Mensagem por mjr » 11 out 2016, 22:19

10,05 kW.h medidos no posto? O SOC é o indicado no posto?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

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Re: DB QM fernandinand

Mensagem por fernandinand » 11 out 2016, 23:05

mjr Escreveu:10,05 kW.h medidos no posto? O SOC é o indicado no posto?
Sim e sim...esqueci-me de verificar com o LS :oops:

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Re: DB QM fernandinand

Mensagem por fernandinand » 19 out 2016, 10:36

Isto parece um relógio suíço mas na realidade é o fruto de uma utilização normal e despreocupada do QM.

Em quase 6 meses, os esperados 10k kms foram cumpridos!

Foram 6 meses sem grandes sobressaltos e preocupações e com muita poupança (ainda n fui arranjar a batidela da mulher nas portas...por isso ainda posso dizer q estou a poupar!!!) :lol:

@Orlando: Eu acho q o carro só deve ter perdido à volta de 0,5Ah, pois este fds quando liguei o LS tinha 57.8. No entanto estava mais fresco e podem ter 'encolhido' :)

Venham outros 10k kms de prazer! :clap:

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