Diário de bordo- Santanamos

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por VETL » 10 abr 2016, 10:56

santanamos Escreveu:Ainda não percebi para que serve o botão correspondente no lado esquerdo. Só devo descobrir pelos livros (a não ser que vocês me expliquem).
Aquele botão de que falas serve para anular/ignorar qualquer programação de carregamento existente.
Ele não limpa a programação. Ignora-a apenas nessa sessão, voltando a estar novamente operacional na próxima vez que carregares...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por jpgoncalves2 » 10 abr 2016, 10:58

santanamos Escreveu:É um acenta de 2015, mais logo irei experimentar isso no ikea ou em Belas.
Ou então pergunta ao Orlando, ele deve saber. É que Acentas importados, tenho lido, e se não li mal, que nem sempre trazem esse carregador interno 6 kW...

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por Orlando » 10 abr 2016, 11:38

jpgoncalves2 Escreveu:
santanamos Escreveu:É um acenta de 2015, mais logo irei experimentar isso no ikea ou em Belas.
Ou então pergunta ao Orlando, ele deve saber. É que Acentas importados, tenho lido, e se não li mal, que nem sempre trazem esse carregador interno 6 kW...
Este carro tem o 6kw.
Os Acenta podem não trazer.
No meu caso, tenho sempre essa preocupação para o pessoal ficar logo bem servido em Acenta.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por santanamos » 10 abr 2016, 11:47

VETL Escreveu:
santanamos Escreveu:Ainda não percebi para que serve o botão correspondente no lado esquerdo. Só devo descobrir pelos livros (a não ser que vocês me expliquem).
Aquele botão de que falas serve para anular/ignorar qualquer programação de carregamento existente.
Ele não limpa a programação. Ignora-a apenas nessa sessão, voltando a estar novamente operacional na próxima vez que carregares...
Ok, pensei que acendesse algum indicador mais intuitivo. Obrigado

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por labutess » 10 abr 2016, 12:11

[quote="santanamos"]Labutess este anda em Lisboa/Seixal que a cota de EVs estava baixa 8-)

Ok,passo muito pelo seixal ,se vires um leaf azul com barras nas portas apita
Bons kms

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por jpgoncalves2 » 10 abr 2016, 12:31

Orlando Escreveu:
jpgoncalves2 Escreveu:
santanamos Escreveu:É um acenta de 2015, mais logo irei experimentar isso no ikea ou em Belas.
Ou então pergunta ao Orlando, ele deve saber. É que Acentas importados, tenho lido, e se não li mal, que nem sempre trazem esse carregador interno 6 kW...
Este carro tem o 6kw.
Os Acenta podem não trazer.
No meu caso, tenho sempre essa preocupação para o pessoal ficar logo bem servido em Acenta.
Excelente Orlando! :) A isso se chama transparência, conhecimento e vontade de bem servir os teus clientes! Parabéns! ;)
Com essa postura, arriscas-te, das duas uma: ou passas a ter no teu "cliente "Santanamos" o Amigo Santana ou , se já eram Amigos, acho que o Santana não resistirá a ir cravar-te um café e um carregamento desses a 6kWh, no teu PCR XPTO, se a ansiedade da autonomia o atacar forte, na viagem para Lamego! :D :mrgreen:

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por santanamos » 10 abr 2016, 12:48

jpgoncalves2 Escreveu: Este carro tem o 6kw.
Os Acenta podem não trazer.
No meu caso, tenho sempre essa preocupação para o pessoal ficar logo bem servido em Acenta.
Excelente Orlando! :) A isso se chama transparência, conhecimento e vontade de bem servir os teus clientes! Parabéns! ;)
Com essa postura, arriscas-te, das duas uma: ou passas a ter no teu "cliente "Santanamos" o Amigo Santana ou , se já eram Amigos, acho que o Santana não resistirá a ir cravar-te um café e um carregamento desses a 6kWh, no teu PCR XPTO, se a ansiedade da autonomia o atacar forte, na viagem para Lamego! :D :mrgreen:[/quote]

Tive dúvidas a escolher o carro, o vendedor já estava escolhido à muito tempo :)
É fácil perceber a transparência, disponibilidade e flexibilidade do Orlando antes de o conhecer.

Essa ansiedade de autonomia, eu chamar-lhe-ía saudade para não dar parte de fraco :mrgreen:

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por santanamos » 10 abr 2016, 23:51

Jantar a casa da sogra com um cheirinho a 10A e regresso pela A16 até Belas onde me esperava o amigo rdias. "Leaf este é o Rui; Rui este é o Leaf".. apresentados e bora carregar que a autonomia está em -----
[img]http://i.imgur.com/a6wmpDP.jpg[/img]
Ficou desfocada mas dá para perceber que o menino estava a 6kw ;)

[img]http://i.imgur.com/Yli5cLT.jpg[/img]
Por 0.55€ de portagem valeu a pena mas tenho que arranjar um passatempo para estas alturas. Fiquei fã do posto. Seja bom ou não, tem uma apresentação muito moderna.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por santanamos » 11 abr 2016, 00:39

Realmente Rdias, ainda não me preocupei com as temperaturas mas com aquele frio polar... se senti nos ossos, o carro também deve sentir :P

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por Orlando » 11 abr 2016, 09:27

Andas a fazer qts kms por dia?
Em breve, a Golp vai abrir falência. :mrgreen:
Qto às temperaturas, tem cuidado com elas para não deixar as baterias quentes e estacionadas acima de 80%...de resto é sempre abrir.
E alem do rdias, o pessoal da praça já te vê com olhos de ET ou sabem que tu és o futuro no presente?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”