Diario de Bordo FullElectric

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diario de Bordo FullElectric

Mensagem por Fil » 28 mar 2016, 16:26

Excelentes testes! Há imensos dados relevantes e para todos os gostos. Muito obrigado FullElectric.

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diario de Bordo FullElectric

Mensagem por FullElectric » 28 mar 2016, 21:23

rdias Escreveu:Só tenho a comentar a temperatura da bateria. Se fosse verão íamos aos 40 graus ?
Boa autonomia real +- 170 kms ou +- 180 kms.
Se estamos nos "SEs"... se fosse numa condução dentro da lei nem tinha chegado aos 15 graus.
Como disse acima, e reafirmo, ninguem no dia a dia conduz desta forma, ou sendo mais pragmático, ninguém no seu perfeito juizo conduz desta forma. Só o fiz com o unico proposito de avaliar a autonomia minima do Leaf e dissipar duvidas dos nao crentes na ME.
Posso e devo classificar esta autonomia como Autonomia Demente, a real andará acima dos 200km conforme provei à dias.

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diario de Bordo FullElectric

Mensagem por FullElectric » 29 mar 2016, 01:47

Após os 177km até à tartaruga ficou a noite a carregar a 16A
Carregou 31,9kWh da tomada

De manhã estava assim
Imagem

Imagem

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diario de Bordo FullElectric

Mensagem por FullElectric » 29 mar 2016, 01:51

A Nissan abandonou a carga a 80%
Imagem

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diario de Bordo FullElectric

Mensagem por FullElectric » 29 mar 2016, 01:54

Menus configuraveis ao gosto do proprietário
Imagem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diario de Bordo FullElectric

Mensagem por mjr » 29 mar 2016, 06:38

Mais uma vez parabéns! Já temos uma referência pela qual os LEAFs de 30kW.h podem ser comparados. Gostava de ver outros carros assim dissecados...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diario de Bordo FullElectric

Mensagem por jpgoncalves2 » 29 mar 2016, 09:06

Parabéns pela testagem e bem haja pela divulgação dos resultados da nova máquina! :)
Será muito útil, uma boa referência, e um registo concreto da tendência evolutiva na Nissan! :)

Brunus
Mensagens: 176
Registado: 02 nov 2015, 17:19
Localização: Lisboa

Re: Diario de Bordo FullElectric

Mensagem por Brunus » 29 mar 2016, 11:00

Muito boa toda a informação que forneceste! :)

Tenho apenas uma questão, que para mim é relativamente importante, mas que se calhar já estarás em condições para responder após a tua experiência com o carro.
A 120Km/h em AE quanto é que consome aproximadamente? Ou de outra forma, qual seria a autonomia esperada a essa velocidade, assumindo uma topografia mais favorável?
Vectrix Vx-1 Imagem
Tesla Model 3 LR AWD since 7/3/2019 8-)

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diario de Bordo FullElectric

Mensagem por FullElectric » 30 mar 2016, 23:53

Curvas de carga do Leaf 30kWh a carregar num PCR a 50kW

Além de levar mais energia, carrega mais rápido que o 24kWh
Mantém a potência a topo até aos 76,5% SOC e depois baixa linearmente até desligar aos 87,5% SOC ainda a puxar 23kW

Imagem


Forçando uma segunda carga aí já vemos a potência cair muito, em 15min baixa de 40 para 2,7kW

Imagem

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diario de Bordo FullElectric

Mensagem por Apr » 31 mar 2016, 00:02

Um aumento tão curto e com tantos resultados! Quase que apetece trocar já.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”