Diário de Bordo - coelholima
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 32
- Registado: 26 nov 2014, 11:03
- Data de fabrico: 01 set 2014
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de Bordo - coelholima
Após uns meses de ausência, eis um sumário do que de mais relevante aconteceu:
- um parafuso espetado num pneu gerou um furo lento, devidamente detectado pelos sensores de pressão. Resolvido.
- notei que o espelho retrovisor estava um pouco solto e que uma das colunas de som por vezes falhava. Resolvido na revisão dos 20.000km
É a esposa que anda maioritariamente com o carro, e sempre satisfeitíssima.
É só meter gas....... electrões e andar!
- um parafuso espetado num pneu gerou um furo lento, devidamente detectado pelos sensores de pressão. Resolvido.
- notei que o espelho retrovisor estava um pouco solto e que uma das colunas de som por vezes falhava. Resolvido na revisão dos 20.000km
É a esposa que anda maioritariamente com o carro, e sempre satisfeitíssima.
É só meter gas....... electrões e andar!
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2480
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo - coelholima
Olá coelholima, obrigado pelo feedback, o meu tem exatamente os mesmos problemas, mas como o adquiri usado pensei que fossem os antigos donos que andassem a abrasar com ele. O problema do retrovisor resolvi, mas o das colunas não. Consegues saber o que foi feito? Algum ajuste ou troca? No meu caso é notório numa chamada em altavoz.coelholima Escreveu: - notei que o espelho retrovisor estava um pouco solto e que uma das colunas de som por vezes falhava. Resolvido na revisão dos 20.000km
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 32
- Registado: 26 nov 2014, 11:03
- Data de fabrico: 01 set 2014
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de Bordo - coelholima
Caro Apr, como referi, ambos os problemas foram resolvidos aquando da revisão e ao abrigo da garantia. Relativamente ao som, a falha era na coluna traseira do lado direito, e a informação que prestaram à minha mulher foi de que se tratava de um fio solto.Apr Escreveu:Olá coelholima, obrigado pelo feedback, o meu tem exatamente os mesmos problemas, mas como o adquiri usado pensei que fossem os antigos donos que andassem a abrasar com ele. O problema do retrovisor resolvi, mas o das colunas não. Consegues saber o que foi feito? Algum ajuste ou troca? No meu caso é notório numa chamada em altavoz.coelholima Escreveu: - notei que o espelho retrovisor estava um pouco solto e que uma das colunas de som por vezes falhava. Resolvido na revisão dos 20.000km
Ainda não andei com o carro de forma a avaliar se o problema foi devidamente resolvido.
Mas é de facto interessante que este não seja caso único.
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Diário de Bordo - coelholima
Em alta voz existe alteração no volume. Verifica a configuração no botao menu do carro.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 32
- Registado: 26 nov 2014, 11:03
- Data de fabrico: 01 set 2014
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de Bordo - coelholima
Obrigado.galt Escreveu:Em alta voz existe alteração no volume. Verifica a configuração no botao menu do carro.
Eu não notei a alteração com o alta voz, mas sim a ouvir música. Muito de vez em quando lá notava a coluna a ligar ou desligar. E pelos vistos era um fio solto.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 32
- Registado: 26 nov 2014, 11:03
- Data de fabrico: 01 set 2014
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de Bordo - coelholima
Ora, uma vez que a esposa me "deixou" andar com o folhinha durante uns dias, é mais que hora de fazer uns updates e algumas perguntas também.
Conta com 36.000 km. Zero problemas e continua a impressionar pelo silêncio e suavidade de rolamento.
Como voltei a andar com o carro, voltei a ter mais vontade de explorar as potencialidades do mesmo, e desta feita voltei-me para o CARWINGS e os seus canais de informação.
Acedi ao site dedicado da NISSAN e lá adicionei alguns favoritos novos (RSS Feeds).
1ª dificuldade: encontrar RSS feeds com relevância, em português. Adicionei um feed do JN ("Últimas") e outro da TSF ("Portugal"), mas acabam por ser dois feeds do mesmo grupo de informação. Adicionei ainda um feed do RssWeather, para ter informação meteorológica, mas não funcionou.
Por isso, e como disse, a primeira grande dificuldade é arranjar feeds em português, e que tenham de facto alguma utilidade.
O 2º, e do meu ponto de vista, maior obstáculo é mesmo a maneira ridícula como o sistema "lê" as mensagens. Todas as palavras que contêm letras acentuadas ficam com caracteres estranhos (como pontos de interrogação), sendo que depois a palavra fica partida e completamente imperceptível na leitura.
Resumindo: há poucos RSS feeds em português; e mesmos os poucos que existem, se tornam inúteis no CARWINGS, pois não se consegue perceber patavina.
Entretanto vou adicionar outros feeds em inglês, a ver se a questão da leitura se ultrapassa.
Alguma sugestão adicional?
Conta com 36.000 km. Zero problemas e continua a impressionar pelo silêncio e suavidade de rolamento.
Como voltei a andar com o carro, voltei a ter mais vontade de explorar as potencialidades do mesmo, e desta feita voltei-me para o CARWINGS e os seus canais de informação.
Acedi ao site dedicado da NISSAN e lá adicionei alguns favoritos novos (RSS Feeds).
1ª dificuldade: encontrar RSS feeds com relevância, em português. Adicionei um feed do JN ("Últimas") e outro da TSF ("Portugal"), mas acabam por ser dois feeds do mesmo grupo de informação. Adicionei ainda um feed do RssWeather, para ter informação meteorológica, mas não funcionou.
Por isso, e como disse, a primeira grande dificuldade é arranjar feeds em português, e que tenham de facto alguma utilidade.
O 2º, e do meu ponto de vista, maior obstáculo é mesmo a maneira ridícula como o sistema "lê" as mensagens. Todas as palavras que contêm letras acentuadas ficam com caracteres estranhos (como pontos de interrogação), sendo que depois a palavra fica partida e completamente imperceptível na leitura.
Resumindo: há poucos RSS feeds em português; e mesmos os poucos que existem, se tornam inúteis no CARWINGS, pois não se consegue perceber patavina.
Entretanto vou adicionar outros feeds em inglês, a ver se a questão da leitura se ultrapassa.
Alguma sugestão adicional?
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo - coelholima
Eu desisti dos feeds RSS pouco tempo depois de ter o carro. Como está é pouco útil.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6360
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo - coelholima
Eu adorava era conseguir apagar os canais de informação da Nissan... Abomino quando, em viagens maiores, tenho de gramar repetidamente com o "aos 20 de Outubro de 2016, a sua classificação enérgética é..."
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Diário de Bordo - coelholima
Acho que alguma das falhas de software é não conseguir retirar essa opção, bem como o ter de colocar o ok sempre quando se liga o carro....A Nissan podia era ceder os logs das viagens caso o utilizador pedisse ou disponibilizar online na área pessoalmargarett Escreveu:Eu adorava era conseguir apagar os canais de informação da Nissan... Abomino quando, em viagens maiores, tenho de gramar repetidamente com o "aos 20 de Outubro de 2016, a sua classificação enérgética é..."
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo - coelholima
Isso é tudo parametrizável. Até agora não conhecia ninguém que ainda utilizasse isso...beme83 Escreveu:Acho que alguma das falhas de software é não conseguir retirar essa opção...margarett Escreveu:Eu adorava era conseguir apagar os canais de informação da Nissan... Abomino quando, em viagens maiores, tenho de gramar repetidamente com o "aos 20 de Outubro de 2016, a sua classificação enérgética é..."
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt