Leaf - Stª Mª da Feira - Jasmim

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Re: Leaf - Stª Mª da Feira - Jasmim

Mensagem por Orlando » 24 out 2014, 15:56

cromero Escreveu:Estive hoje a verificar a voltagem das células do pack, alertado pelo post do mjr. Com 75% de SOC, e com as células todas acima de 4,0V, a diferença máxima pelo LS era de 13mV. É normal?
Se é normal.....é mais do que normal! Habitualmente vejo entre 11 a 18mv.
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Re: Leaf - Stª Mª da Feira - Jasmim

Mensagem por cromero » 24 out 2014, 17:50

Orlando Escreveu:
cromero Escreveu:Estive hoje a verificar a voltagem das células do pack, alertado pelo post do mjr. Com 75% de SOC, e com as células todas acima de 4,0V, a diferença máxima pelo LS era de 13mV. É normal?
Se é normal.....é mais do que normal! Habitualmente vejo entre 11 a 18mv.
passei a olhar para estes dados com outros olhos. Thanks

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Re: Leaf - Stª Mª da Feira - Jasmim

Mensagem por jasmim » 25 out 2014, 10:57

Em relação ao funcionamento da ventilação, se colocarmos o ar para o parabrisas, liga automaticamente o ar condicionado. Se desligar o AC fecha o fluxo de ar em direção ao parabrisas. Há alguma forma de deixar passar ar para o parabrisas sem o AC estar ligado?
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Re: Leaf - Stª Mª da Feira - Jasmim

Mensagem por VETL » 25 out 2014, 13:13

jasmim Escreveu:...Se desligar o AC fecha o fluxo de ar em direção ao parabrisas.
Vê melhor.
Isso não acontece no meu.
Desligo o A/C e ventila para o vidro normalmente...
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Re: Leaf - Stª Mª da Feira - Jasmim

Mensagem por jasmim » 25 out 2014, 13:38

Ok. Vou ver melhor.
Tu carregas no botão de desembaceamento para o parabrisas, o AC liga. Depois, carregas no botão OFF do AC e com a deslocação do carro, o ar continua a passar para o parabrisas?
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Re: Leaf - Stª Mª da Feira - Jasmim

Mensagem por VETL » 25 out 2014, 17:38

jasmim Escreveu:Ok. Vou ver melhor.
Tu carregas no botão de desembaceamento para o parabrisas, o AC liga. Depois, carregas no botão OFF do AC e com a deslocação do carro, o ar continua a passar para o parabrisas?
Certo.
E se desligares a climatização, quando a voltares a ligar continuará na mesma.
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Re: Leaf - Stª Mª da Feira - Jasmim

Mensagem por RJSC » 25 out 2014, 18:01

Só não se consegue é manter o fluxo de ar natural criado pela deslocação do carro virado ao vidro sem o ventilador ligado.
Com menos de 16°C isso implica que a resistência de aquecimento ligue.

Quando puderes vê se o teu aquecimento de volante também desliga demasiado tempo como o meu.

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Re: Leaf - Stª Mª da Feira - Jasmim

Mensagem por mjr » 27 out 2014, 12:05

Esse consumo da resistência de aquecimento pode ser parcialmente mitigado com um pré-aquecimento do habitáculo quando ligado à tomada. É que o consumo é só para aquecer o fluido, depois de aquecido apenas há um consumo mínimo para manter o fluido quente. Pelo que entendo não há aquecimento do ar que vem para dentro do habitáculo, apenas fica o fluido quente para se for necessário aquecer o habitáculo não ser necessário esperar 3 a 5 minutos para o ar começar a sair quente.
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Re: Leaf - Stª Mª da Feira - Jasmim

Mensagem por jasmim » 27 out 2014, 12:16

RJSC Escreveu:Só não se consegue é manter o fluxo de ar natural criado pela deslocação do carro virado ao vidro sem o ventilador ligado.
Com menos de 16°C isso implica que a resistência de aquecimento ligue.
Então para ter ar natural virado para o vidro sem ventilador ligado, colocas na posição Vidro/pés?
RJSC Escreveu: Quando puderes vê se o teu aquecimento de volante também desliga demasiado tempo como o meu.
Ok, deixa o tempo arrefecer. Que pretendes? Que ligue e deixe desligar automaticamente? De seguida voltar a ligar?
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Re: Leaf - Stª Mª da Feira - Jasmim

Mensagem por RJSC » 28 out 2014, 01:36

Não uso a posição de vidros e pés porque depois me gela os pés. Tenho usado a técnica de dar um toque com AC para limpar o vidro e desligar imediatamente de 5 em 5 minutos.

Quanto ao volante, basta ver se depois de aquecer desliga e não volta a ligar até ficar quase gelado.
Mas já li entretanto várias queixas no mynissanleaf.
Parece que há muitos com esse problema.

É pena pois eu saio de casa com roupa adequada á temperatura e já no CI apenas o volante a enrregelar-me as mãos me incomodava. Nos dias mais frios conduzia de luvas.

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