Diário de Bordo - mrr

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RJSC
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Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por RJSC » 28 abr 2014, 19:16

Também se vendem tomadas CEE de 32A (há tomadas CEE até 125A para quem quiser. :lol: )

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Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 28 abr 2014, 19:18

Orlando Escreveu:
mrr Escreveu:
Orlando Escreveu:E tens tomada que aguente 6kw?
Não vou ligar a Tomada, vou fazer uma ligação "directa" ao quadro.
Espero que saibas o que fazes :D
Acho que não é assim tão difícil:

Quadro eléctrico(3x60A) -> disjuntor de 32A -> cabo 3x6mm -> EVSE(ainda a ver qual comprar) -> EV... :P
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Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Apr » 28 abr 2014, 23:09

Confirmo que o cabo Mennekes que o meu trouxe também é de 20A.

Eu também ando a ver um sistema de carregamento caseiro, mas estou inclinado para o openevse. Não era mau um EVSE com ficha mennekes igual à dos postos, sempre dava para usar o mesmo cabo, mas acho que essa ficha também é muito cara e rara... só a a encontrei na amazon.

Quanto ao carregamento a 32A, parece-me ser o mais eficiente, tal como o de 16A para Leafs de 2011/2012.

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Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 29 abr 2014, 12:22

Apr Escreveu:Confirmo que o cabo Mennekes que o meu trouxe também é de 20A.

Eu também ando a ver um sistema de carregamento caseiro, mas estou inclinado para o openevse. Não era mau um EVSE com ficha mennekes igual à dos postos, sempre dava para usar o mesmo cabo, mas acho que essa ficha também é muito cara e rara... só a a encontrei na amazon.

Quanto ao carregamento a 32A, parece-me ser o mais eficiente, tal como o de 16A para Leafs de 2011/2012.
Eu pensei em comprar o "JuiceBox Premium Fully Assembled Unit - no input cable" sem cabo de saída e comprar uma tomada menekes e aplicar na saída da JuiceBox. Depois usava o meu cabo menekes<->J1772 para carregar o Leaf e tinha sempre a possibilidade de carregar outros EV com cabo diferente do J1772, o único problema é que o cabo que tenho só dá até 20A. :?

JuiceBox Premium Fully Assembled Unit -> http://emotorwerks.com/products/online- ... ng-station
Menekes -> http://www.aliexpress.com/item/IEC62196 ... 29531.html
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Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 29 abr 2014, 12:25

rdias Escreveu:Imagem

Uma box destas não serve... depois na entrada é colocar adaptadores... ó sou eu que estou a ver mal a coisa ?
Na entrada? Onde tem a tomada Trifasica(Vermelha)?
Se a Tomada de saída for uma menekes(não consigo ver bem qual é) e o EVSE suportar Monofásico acho que deve dar para carregar o Leaf, etc..
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Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Apr » 29 abr 2014, 14:06

Sim, essa box serve, o adaptador de CEE trifasica para qualquer tipo de tomada é a parte mais fácil. Podes partilhar a fonte desse EVSE?

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Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 29 abr 2014, 18:36

Ainda não tive nenhum comentário ao que escrevi, alguém diz algo sff :roll: .. A compra do EVSE dependo do que disserem.
Malm e mjr estou a contar com vocês..
mrr Escreveu:Bem tenho aqui uma duvida para o pessoal mais intendido, penso que sei a resposta mas há sempre um mas.

A minha ideia é começar a carregar o Leaf a 30A, pelo que tenho lido quantos mais amperes mais "temperatura" a bateria vai ter, traduzindo-se em mais degradação, certo?
Mas se eu conseguir carregar a 30A e manter o PACK à mesma temperatura que carrego a 10A a degradação não vai ser maior apenas por carregar mais rápido?
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Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Apr » 29 abr 2014, 19:12

Está aqui uma thread que fala desse tema
http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?f=9&t=11978


Desculpa não consigo resumi-la, só a vou ler mais logo.

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Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Malm » 29 abr 2014, 19:21

mrr Escreveu:Ainda não tive nenhum comentário ao que escrevi, alguém diz algo sff :roll: .. A compra do EVSE dependo do que disserem.
Malm e mjr estou a contar com vocês..
mrr Escreveu:Bem tenho aqui uma duvida para o pessoal mais intendido, penso que sei a resposta mas há sempre um mas.

A minha ideia é começar a carregar o Leaf a 30A, pelo que tenho lido quantos mais amperes mais "temperatura" a bateria vai ter, traduzindo-se em mais degradação, certo?
Mas se eu conseguir carregar a 30A e manter o PACK à mesma temperatura que carrego a 10A a degradação não vai ser maior apenas por carregar mais rápido?
Sei que fizeram um teste com os i-MiEV e que se verificou que os carregamentos rápidos causavam menos degradação que os lentos, e isto deve estar relacionado com o facto de as baterias serem arrefecidas nos carregamentos rápidos. Assim, se conseguires manter as temperaturas baixas (o ideal era que os sensores não ultrapassassem os 15º C), penso que a degradação não vai ser mais rápida por carregar a 30A.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mjr » 29 abr 2014, 20:46

Já não me recordo das especifidades desse teste, mas ele terá sido feito com a mesma duração total para ambos casos? 1000 ciclos em cargas rápidas duram muito menos tempo que 1000 ciclos em carga lenta. Como sabemos o fator principal na degradação é a temperatura associada ao tempo de exposição a essa temperatura. Testes mais longos estão em desvantagem para com testes mais curtos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
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