Diario de Bordo FullElectric
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Diario de Bordo FullElectric
o ser humano nunca está satisfeito.
Quando não havia EV's, pedia-se ev's.
Passaram a existir e fazerem 90 km. Era pouco.
Ai se fizessem 150. Passaram a fazer 150. Ai se fizessem 200.
Fazem 200, ai, mas só se for a 60 km-h. Ai... Ai...
Quando não havia EV's, pedia-se ev's.
Passaram a existir e fazerem 90 km. Era pouco.
Ai se fizessem 150. Passaram a fazer 150. Ai se fizessem 200.
Fazem 200, ai, mas só se for a 60 km-h. Ai... Ai...
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 449
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
- Localização: Vagos
Re: Diario de Bordo FullElectric
Acho que matam mais com o excesso de velocidade.Orlando Escreveu: Pois é, por isso mesmo é que os cromos andam neste forum e os outros matam o pessoal com o cano de escape.
Se o teste foi feito por Aveiro, não é fácil obter uma velocidade media acima dos 60km/h. Esta é a nossa realidade.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Diario de Bordo FullElectric
Hoje de manhã não sincronizou e não actualizou os GidsVETL Escreveu:Quantos GID's tinha no fim do carregamento?FullElectric Escreveu:Penso que esta leitura de SOH poderá ter a ver com a minha versão do LS.mjr Escreveu:214km, muito bom! Claro que alguns vão dizer que não foi em condições reais, mas enfim...
Há algum problema com o LS pois o SOH está sempre nos 100%. Deve ser alguma incompatibilidade com a bateria de 30kW.h. A carga da tomada é a que corrente?
Na matemática dele tudo o que estiver acima de 66Ah deve considerar 100%
Carregou a 16A durante a noite, hoje às 8 quando desliguei já tinha terminado a carga.
Energia carregada da tomada 31,5kWh
Quais as parametrizações (settings) do LeafSpy:
- max Gids; e
- Wh/Gid?
Vou voltar a carregar a full para tirar esse print
Max Gids não vi onde configurar
Wh/Gid = 80
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diario de Bordo FullElectric
Keep Calm rdias, todos nós nos excedemos por aqui.
Mas o que é real é que o portuga é um pobre rico, quer tudo e nada tem.
Eu olho para a realidade norueguesa....nem falo nos Teslas....falo das porcarias dos carros que só fazem 150kms ou menos....são à pasadas...isto é cultura...coisa que não temos. Mas neste forum há quem a tenha.
Mas o que é real é que o portuga é um pobre rico, quer tudo e nada tem.
Eu olho para a realidade norueguesa....nem falo nos Teslas....falo das porcarias dos carros que só fazem 150kms ou menos....são à pasadas...isto é cultura...coisa que não temos. Mas neste forum há quem a tenha.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diario de Bordo FullElectric
Tanta especulação sobre as 3h30m... Nem sequer foi indicado pelo Full Electric. Mas gostava de saber se em Lisboa o rdias faz 200km em 3h30m. Ontem para fazer 8km de Santa Apolónia até ao museu da eletricidade demorei 20 minutos!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diario de Bordo FullElectric
mjr Escreveu:Tanta especulação sobre as 3h30m... Nem sequer foi indicado pelo Full Electric. Mas gostava de saber se em Lisboa o rdias faz 200km em 3h30m. Ontem para fazer 8km de Santa Apolónia até ao museu da eletricidade demorei 20 minutos!
Mais ou menos o mesmo que eu de quase-scooter . Mas claro que em modo "inter-cidades" se anda mais depressa.
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Diario de Bordo FullElectric
Não foram feitos seguidos e tive paragens pelo meio. Fiz a minha vida diária normal.rdias Escreveu:quanto tempo para fazer os 214 kms ?
Muita cidade, ida e volta à Feira pela AE, ida e volta a Cantanhede pela nacional, sempre ao ritmo normal do trânsito.
Os últimos 30km fiz mais devagar pois tive que gerir no regresso a casa e principalmente após os 200km pois desconhecia os limites do carro e não quiz arriscar.
Estou a ficar convencido, cumpre o dia a dia da maioria dos condutores, sem stress
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Diario de Bordo FullElectric
Um taxista a andar em Lisboa não faz média de 60 km/h, faz muito menos.rdias Escreveu:para fazer 214 kms seguidos, não ando a 60. Nem eu , nem quase ninguém.
400km/dia (com uma CR à hora do almoço) não chegava para um taxista?
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diario de Bordo FullElectric
Para um taxista não chega porque eles têm uma série de cenas a cumprir, incluindo um número máximo de horas de trabalho.
No entanto serve para a Uber que pode funcionar 24h/dia.
Vá-se lá entender estas coisas...
No entanto serve para a Uber que pode funcionar 24h/dia.
Vá-se lá entender estas coisas...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 514
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Re: Diario de Bordo FullElectric
Eu limitei-me a dar um palpite... Quando fiz Porto-Ponte de Lima e volta, demorei cerca de três horas e meia nos dois trajectos, num total de 212 kms com uma só carga. Um palpite, portanto.mjr Escreveu:Tanta especulação sobre as 3h30m... Nem sequer foi indicado pelo Full Electric. Mas gostava de saber se em Lisboa o rdias faz 200km em 3h30m. Ontem para fazer 8km de Santa Apolónia até ao museu da eletricidade demorei 20 minutos!