Diário de bordo de vip
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo de vip
Pois... É que eu já fiz 200 km com 13 Kw.h. Ufa, que já estava o ver o meu recorde do fórum em perigo
. Não ganhei para o susto
.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
victormcpinto
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Diário de bordo de vip
Nunca o vi tão fresco 8,5/9,5 ºC. Dia 31 Out

Dia 1 Nov
A 12ª barra resiste mas não deixo de ter 55,32 Ahr. Hoje de manhã estava assim:




Dia 1 Nov
A 12ª barra resiste mas não deixo de ter 55,32 Ahr. Hoje de manhã estava assim:



Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo de vip
Ontem também tive 8,2 ºC. Eu consigo valores mais baixos que tu, porque em Tábua a mínima é mais baixa do que no sítio onde vives. Como o teu, o meu também fica na rua de noite. Se ficasse na garagem tinha-a a 18ºC de manhã. Mas atenção, é possível que dentro de alguns dias, até seja mais frio na garagem do que ao relento. Pode acontecer que esteja um dia muito frio e na garagem fiquem 16º C, mas pode vir uma frente quente e a próxima noite ser amena, e cá fora estão 18ºC e na garagem continuam 16ºC. E a diferença de perda de capacidade entre 15º C e 5º C é bem menor do que entre 30º C e 25 ºC, por isso quando estiverem 15º C na garagem, já o vou parar lá. Neste momento a garagem está nos 17º C. Tenho a certeza que se tu tirares os teus valores diários de capacidade e fizeres um gráfico como têm feito o mjr e o VETL, a tua reta de degradação vai ser menos inclinada (claro que pode haver outros fatores a influenciar, não é uma experiência controlada). É o que diz a minha bola de cristal, e ultimamente ela não me tem deixado mal.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
victormcpinto
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Diário de bordo de vip
Tenho a certeza que se tu tirares os teus valores diários de capacidade e fizeres um gráfico como têm feito o mjr e o VETL, a tua reta de degradação vai ser menos inclinada (claro que pode haver outros fatores a influenciar, não é uma experiência controlada). É o que diz a minha bola de cristal, e ultimamente ela não me tem deixado mal.[/quote]
Entre o dia 2 de Set e hoje ( 58,5-55,3 )

Entre o dia 2 de Set e hoje ( 58,5-55,3 )

Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo de vip
Só falta por as 3 linhas, VETL, mjr e vip todas no mesmo gráfico. Vocês são os maiores, pena que eu não possa fazer parte da equipa
. Tenho um i-MiEV, participo noutra liga, mas há muita coisa em que ambos os carros são parecidos, muito mais do que parece.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo de vip
Com estes valores e para este período, a recta de degradação do victormcpinto é mais inclinada que a minha (58,95-57,56)victormcpinto Escreveu:Entre o dia 2 de Set e hoje ( 58,5-55,3 )Malm Escreveu:Tenho a certeza que se tu tirares os teus valores diários de capacidade e fizeres um gráfico como têm feito o mjr e o VETL, a tua reta de degradação vai ser menos inclinada (claro que pode haver outros fatores a influenciar, não é uma experiência controlada). É o que diz a minha bola de cristal, e ultimamente ela não me tem deixado mal.
Mas muito mais...
Não terá aí um lapso qualquer victormcpinto?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9957
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo de vip
A reta de degradação do Victor tem essa inclinação certamente devido ao ajuste pós P3227. No meu é igual.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
victormcpinto
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Diário de bordo de vip
Deste o dia da actualização P3227 a 19 de Agosto


Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo de vip
E quando é que vocês fizeram a actualização?mjr Escreveu:A reta de degradação do Victor tem essa inclinação certamente devido ao ajuste pós P3227. No meu é igual.
A minha, supostamente foi no início de Julho.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9957
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo de vip
Eu fiz também no início de Julho. O Victor fez depois, daí a reta estar assim. A minha reta nas semanas após a atualização é igual à do Victor.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt