Diário de Bordo - mrr

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 15:49
Data de Aquisicao: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por beme83 »

Parabéns pelo estado dessa bateria. Os kms fazem maravilhas a esta química. já agora porque o Leafspy dá valores errados na quilometragem?
mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 679
Registado: 14 fev 2014, 20:32
Data de Aquisicao: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr »

beme83 Escreveu:Parabéns pelo estado dessa bateria. Os kms fazem maravilhas a esta química. já agora porque o Leafspy dá valores errados na quilometragem?
Levou quadrante novo aos 66100km, por isso tem valores "errados" no LeafSpy.

Cada vez menos mimo o carro, já fui bem pior quanto a isso. Tenho usado o carro como outro qualquer, carregar e andar quer faça Sol, Chuva, Frio, Calor.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 679
Registado: 14 fev 2014, 20:32
Data de Aquisicao: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr »

Hoje foi o dia de perder á 1º barra de capacidade, 101215km e passei a ter 11 barras no quadrante. Ainda pensei que conseguisse fazer mais alguns Km depois dos 100k mas foram poucos. :( :(
Vamos ver quando cai a 2º barra, espero que a degradação vá abrandando com o tempo.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9981
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mjr »

A minha primeira caiu aos 55k km e a segunda aos 85k km, aproximadamente. Se a relação for semelhante, a segunda irá cair pelos 156k km.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 05 jan 2011, 23:22
Data de Aquisicao: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Orlando »

mrr Escreveu:Hoje foi o dia de perder á 1º barra de capacidade, 101215km e passei a ter 11 barras no quadrante. Ainda pensei que conseguisse fazer mais alguns Km depois dos 100k mas foram poucos. :( :(
Vamos ver quando cai a 2º barra, espero que a degradação vá abrandando com o tempo.
Para baterias com 4 anos e 100.000kms acho perfeitamente normal.
Não te esqueças que o tempo é o fator primordial na degradação.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 679
Registado: 14 fev 2014, 20:32
Data de Aquisicao: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr »

Da-me uma media de 4% de degradação ao ano, a continuar assim a 2ª barra deve cair daqui a +/- 2 anos com algo a rondar os 150k, muito em linha com o que o mjr disse.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9981
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mjr »

Estamos a falar sensivelmente de metade da velocidade de degradação em relação aos mk1. É muito significativo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 679
Registado: 14 fev 2014, 20:32
Data de Aquisicao: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr »

mrr Escreveu:Hora de fazer um update.

Leaf foi para reparação, foram substituídas as peças que supostamente tinham folga mas na realidade o carro veio igual, detectaram que afinal era de outro sítio o problema.
A substituição das peças já foi a +/- 2 semanas, neste momento estou a aguardar por uma chamada da Nissan para saber o que vai ser substituído a seguir...
Ok, novidades frescas, meu carro levou motor novo, foi a semana passada para a Nissan e agora sim não faz os "estalos" que originou esta troca toda de peças.
Acho que toda as peças de movimentação do carro foram todas trocas, como não sabiam do problema foram trocando até acertar.
Problema resolvido e tudo em garantia.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
pena33
Mensagens: 51
Registado: 29 abr 2016, 10:14
Data de Aquisicao: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por pena33 »

Ainda bem.
Espero que agora esteja tudo em conformidade.
RNM
Mensagens: 949
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de Aquisicao: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por RNM »

Acredito que a troca de motor tenha sido em garantia mas adorava saber o preço...
Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”