Diário de bordo, Vgomes

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
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mjr
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Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por mjr » 09 set 2011, 13:44

Não tenho a certeza, mas penso que se não for dado o OK então não é feito o log dos dados e posterior transmissão.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
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Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por vgomes » 06 out 2011, 11:56

Chegaram os documentos do nosso Leaf! Estava a ficar preocupado.

E pronto, é oficial, o leaf já só é um carro como os outros cá de casa, ou quase.... :)

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Filipe
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Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por Filipe » 06 out 2011, 13:27

Mais sorte que eu, pois ainda não tenHo os documentos. :shock:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

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Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por vgomes » 12 out 2011, 15:52

O nosso Leaf continua a atrair grandes maquinas com tecnologia do século passado.
Parece que andam a querer que o Pilhas lhes passe alguma tecnologia do século XXI :)

Desta vez não foi um Hummer como no Ferry mas tambem tinha mais de meia dezena de litros de cilindrada. E Cilindros são 12:

Imagem

vgomes
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Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por vgomes » 22 ago 2012, 17:27

Após alguns meses sem escrever no diário de bordo eis que um dia atípico me trás de novo aqui.

Ontem vim de carro para o emprego, são 100 kms ida e volta com AE pelo caminho.
Como sempre carreguei a 80% na véspera (ainda não me decidi se carrego a 100% ou a 80 e depois dou um toque num CPR).

Ia ter um dia com varias paragens após o emprego e em todas elas havia hipótese de carga portanto fui a velocidades normais para AE, 110km/h.

A5:
Na volta do emprego passei pela A5 para dar um toque na carga no PCR. Pus a carregar e fui tomar um café e ler um jornal. qd voltei o carro não estava a carregar. Pus de novo a carregar e verifiquei que o carregador pára ao fim de 5 mins.
Como ia buscar a esposa para ir ao IKEA (que tem ficha e lugar para estacionar), não a quis fazer esperar. Lá fomos.

IKEA:
Ao chegar ao IKEA estacionei no lugar dos híbridos que tem uma bela ficha para carregar. Tinha lido em algum lado que se podia carregar se pedíssemos ao segurança. Qd estava a jantar ainda tentei ver o estado da coisa pelo telemóvel mas lá dentro o meu telefone não tinha rede de dados. Quando chegámos ao carro tínhamos um segurança a espera a informar que não podemos carregar ali! Só que eu tinha perguntado a um segurança da loja que me indicou que não havia problema algum. Mesmo assim não tinha carregado nada, nadinha: esqueci-me de carregar no butão para anular o relógio!!!
Não havia problema pois tinha que ir a casa dos meus pais e passei pela caetano power para ir ao PCR.

Caetano Power:
Palavras para que?

Imagem



Acabei a noite a chegar ao um posto de carga lenta a 500ms da casa dos meus pais onde assisti a um filme de 1h:30...
Chegámos a casa as 01:30.....

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Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por Essiemme » 22 ago 2012, 17:51

Precisamente o meu problema ontem à tarde... lá fui eu de pantanas para a A5 (andei bastante no sentido contrário ao de casa...). :evil: :evil: :evil: :evil:

Aparentemente, na A5, tive muita sorte pois conseguí fazer um carregamento seguido de 20 e poucos minutos (até aos 80%, presumo).

Assim não vai funcionar, claro que não vai... :(

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Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por Malm » 22 ago 2012, 20:54

Eu normalmente não passo dos 80km/h... São precisos muito mais PCR por esse país fora para se andar completamente descansado.
Será que o que se passou no Caetano Power é de propósito para pouparem na eletricidade?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por vgomes » 12 dez 2012, 11:59

Há algum tempo que estou para postar no diário de bordo mas tenho adiado.

O nosso LEAF levou um toque minúsculo no para choques traseiro, no pára arranca da 25 de Abril. Ao que parece conduzir e beber yogurtes, nem no pára arranca se aconselha.
Lá fui fazer a perícia e como era só para desmontar o para-choques, pintar e montar não me preocupei muito com a parte técnica. Entretanto na mesma semana uma vizinha ao fazer marcha atrás roçou na porta traseira e na ilharga.

Feita a perícia fiquei a saber que tem que ir a estufa.
A minha preocupação é a da temperatura que a bateria vai estar sujeita.
Ao que me disseram não retiram a bateria, só a desligam.

No forum MyNissanLeaf (A BIBLIA), encontrei o link para o manual de reparação de carroçaria: http://www.nissan-techinfo.com/refgh0v/ ... _Paint.pdf
Onde vem especificado para cada parte a soldar, quais os items de alta voltagem que devem ser removidos. E não é só a bateria.
Para pintar só terá que se remover a bateria se a estufa estiver a mais de 60º.
Ando eu a por o carro dentro de garagens no verao e agora vai apanhar 60º. O manual deve ter sido feito antes dos problemas com a perda de barras nos EUA.

No meu caso não vai ser preciso soldar nada mas terá que ir a estufa.
Acabei de vir da oficina onde me disseram que nunca retiraram a bateria e que já repararam batidas bem grandes...

Enfim, com carros electricos o melhor é não bater.
Última edição por vgomes em 12 dez 2012, 15:06, editado 2 vezes no total.

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Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por mjr » 12 dez 2012, 13:47

Das duas vezes que levei o meu carro para reparar foi à estufa, mas a temperatura esteve regulada para menos de 50ºC a meu pedido. Não foi na Nissan.

Tudo depende do tempo que esteja na estufa. Se for 1 hora a 60ºC não vejo problema, pois as células não terão tempo de lá chegar.
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Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por vgomes » 17 dez 2012, 23:29

Já temos o Leaf de novo, e sem riscos.
Entretanto passámos os 42K.
É melhor começarmo-nos a mentalizar para a perda de barrinha de autonomia, deve acontecer lá para o verão...

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