Parece que concentraram as reparações num só local para poupar qualquer coisa
Diário de Bordo - dgalv
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santanamos
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Re: Diário de Bordo - dgalv
Não é só a nissan.. tive um acidente no inicio do mês e para o reparar queriam que eu fosse deixar o carro no importador siva em palmela
Liguei para 2 oficinas da skoda em distritos diferentes e o resultado era identico!!
Parece que concentraram as reparações num só local para poupar qualquer coisa
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dgalv
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Re: Diário de Bordo - dgalv
E hoje acordamos assim...com direito a aviso no painel de instrumentos de bateria exterior muito baixa...




Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
- mjr
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Re: Diário de Bordo - dgalv
Nunca vi a temperatura do meu tão baixa!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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dgalv
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Re: Diário de Bordo - dgalv
Aqui pelo Alentejo verificam-se os dois extremos, as mais altas e as mais baixas!
Ontem, marcava 3º no exterior e o pack estava a 9,2º sensívelmente à mesma hora.
Para já hoje é o dia com a temperatura mais baixa deste outono.
Ontem, marcava 3º no exterior e o pack estava a 9,2º sensívelmente à mesma hora.
Para já hoje é o dia com a temperatura mais baixa deste outono.
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cromero
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Re: Diário de Bordo - dgalv
Essas previsões costumam falhar tanto, ou mais, que as previsões de crescimento e emprego do Governo...rdias Escreveu:Segundo alguns especialistas vai ser o inverno mais frio dos últimos 100 anos na europa...
- mjr
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Re: Diário de Bordo - dgalv
Previsões meteorológicas a mais de 120 horas dificilmente se distinguem de cartomancia.
Tal como as previsões económicas de qualquer entidade...
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Re: Diário de Bordo - dgalv
A temperatura mais baixa que vi no meu pack foi de 8 °C, com temperatura exterior de -3, mas ligado à ficha 
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dgalv
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Re: Diário de Bordo - dgalv
Este Sábado foi dia de nova viagem a Lisboa. Foi o dia das peripécias.
Comecemos pela 1ª:
Deixei o carro a carregar pelas 20h no posto da Rua do Pólo Norte em Lisboa no Parque das Nações, junto ao Centro Comercial Vasco da Gama. Como a tomada CEE estava a ser usada e eu prefiro usar a Mennekes, coloquei à carga no ponto 2. Já no centro comercial lembrei-me de ir consultar quanto tempo iria demorar o carregamento. Verifico que o carregamento tinha parado...
De volta ao carro, verifico que a luz vermelha do posto se encontra acesa...com o cartão vou tentar finalizar a carga e...não consigo!
Volto a tentar e mais uma vez não consegui. Comecei então a lembrar-me de colegas que têm ficado com o cabo preso no posto...mas como tinha de regressar a Évora essa era uma questão que nem sequer se colocava! Resolvi ligar para a linha da mobi.e. Como já passava das 20h já não estava disponível! Pior! E agora? Liguei para a linha das avarias...nada feito! Após reclamar com eles disseram que não tinham nada a ver com aquilo e que tinha de contactar a mobi.e...que já estava encerrada!
Resolvi ligar ao nosso caro ruimegas. Os conselhos dele foram no sentido do que já tinha feito, pelo que não consegui resolver o problema...mas enquanto falávamos resolvi puxar o cabo com força...em resultado consegui tirar o cabo após o desligar da energia.
O estado em que ficou o ponto 2 foi este:


Da parte de trás estava ligado o conector preto da energia, um cabo de rede RJ45 e um cabo de terra.
A 2ª peripécia foi o regresso a Évora pelas 22h. Muito nevoeiro, vidros a embaciarem, baterias entre os 18º e os 20º por causa da carga rápida em Oeiras, e temperatura exterior em Lisboa de 10º, no Montijo de 3º, em Vendas Novas de 2º e em Évora de 1º...
Após carregamento descrito acima ter acabado, com o cabo CEE, o Leaf Spy indicava 18,2Kw na bateria.
À chegada a Évora o cenário era este:
O perfil da rota e a velocidade registada:

A capacidade reportada:

O estado das células:

Imagino que estaria muito perto da tartaruga. O aviso de bateria muito fraca apareceu à entrada de Évora, na zona de Peramanca. Eu moro do outro lado da cidade, junto à saída para o Redondo. Levei um amigo a casa e ainda fui para a minha, mas sempre a pensar iria chegar de tartaruga...
Mas após um ano de condução já vou conhecendo o carro e não fiquei ansioso com a situação. Já vou conhecendo os limites da máquina!
Comecemos pela 1ª:
Deixei o carro a carregar pelas 20h no posto da Rua do Pólo Norte em Lisboa no Parque das Nações, junto ao Centro Comercial Vasco da Gama. Como a tomada CEE estava a ser usada e eu prefiro usar a Mennekes, coloquei à carga no ponto 2. Já no centro comercial lembrei-me de ir consultar quanto tempo iria demorar o carregamento. Verifico que o carregamento tinha parado...
De volta ao carro, verifico que a luz vermelha do posto se encontra acesa...com o cartão vou tentar finalizar a carga e...não consigo!
Volto a tentar e mais uma vez não consegui. Comecei então a lembrar-me de colegas que têm ficado com o cabo preso no posto...mas como tinha de regressar a Évora essa era uma questão que nem sequer se colocava! Resolvi ligar para a linha da mobi.e. Como já passava das 20h já não estava disponível! Pior! E agora? Liguei para a linha das avarias...nada feito! Após reclamar com eles disseram que não tinham nada a ver com aquilo e que tinha de contactar a mobi.e...que já estava encerrada!
Resolvi ligar ao nosso caro ruimegas. Os conselhos dele foram no sentido do que já tinha feito, pelo que não consegui resolver o problema...mas enquanto falávamos resolvi puxar o cabo com força...em resultado consegui tirar o cabo após o desligar da energia.
O estado em que ficou o ponto 2 foi este:


Da parte de trás estava ligado o conector preto da energia, um cabo de rede RJ45 e um cabo de terra.
A 2ª peripécia foi o regresso a Évora pelas 22h. Muito nevoeiro, vidros a embaciarem, baterias entre os 18º e os 20º por causa da carga rápida em Oeiras, e temperatura exterior em Lisboa de 10º, no Montijo de 3º, em Vendas Novas de 2º e em Évora de 1º...
Após carregamento descrito acima ter acabado, com o cabo CEE, o Leaf Spy indicava 18,2Kw na bateria.
À chegada a Évora o cenário era este:
O perfil da rota e a velocidade registada:

A capacidade reportada:

O estado das células:

Imagino que estaria muito perto da tartaruga. O aviso de bateria muito fraca apareceu à entrada de Évora, na zona de Peramanca. Eu moro do outro lado da cidade, junto à saída para o Redondo. Levei um amigo a casa e ainda fui para a minha, mas sempre a pensar iria chegar de tartaruga...
Mas após um ano de condução já vou conhecendo o carro e não fiquei ansioso com a situação. Já vou conhecendo os limites da máquina!
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- VETL
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Re: Diário de Bordo - dgalv
Mas se esse Leaf é um mk1 (de primeira geração), como é que a célula mais baixa está com menos de 3,0v?
Será por ter uma versão de firmware diferente?
Não é esse que tem 2 dígitos na apresentação do consumo quando nós só temos 1?
Será por ter uma versão de firmware diferente?
Não é esse que tem 2 dígitos na apresentação do consumo quando nós só temos 1?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
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dgalv
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Re: Diário de Bordo - dgalv
É um mk1 de 1ª geração. E sim, tem 2 dígitos na apresentação do consumo médio no painel de instrumentos.VETL Escreveu:Mas se esse Leaf é um mk1 (de primeira geração), como é que a célula mais baixa está com menos de 3,0v?![]()
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Será por ter uma versão de firmware diferente?
Não é esse que tem 2 dígitos na apresentação do consumo quando nós só temos 1?
Quanto ao firmware julgo ter a versão mais recente, pois antes da entrega pedi para o fazerem. E noto que nestes dias muito frios corta muito a regeneração, o que verifico que é comum a outros aqui do fórum após a actualização do firmware...
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